[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Lugubo » Dom Ago 24, 2014 7:32 pm

overspeed escreveu:Mais um T-jet:

Apenas filtro esportivo (melhor puxada com filtro, as outras deram 155 e 158cv) e depois de remapeado.

Imagem


(=D>) (=D>) (=D>) Showww !! Qual era Filtro que ele usava ? Inbox? Cone? Tem a marca ? hehehehe...
Valeu Jr. !! Belo trabalho....

Ahh, você já fez algum com catalisador da Magnaflow (ou outra marca) de alto fluxo no lugar do original?

PS: Vc conhece algum dino confiável aqui em Campinas ? No remap a CSS consegue descobrir ? Qualquer coisa manda MP..

Abraço.
Luiz Gustavo Bonanni
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 01, 2014 10:32 am
Localização: Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Ago 25, 2014 12:55 pm

Cônico duplo fluxo "normal" (sem marca que eu me lembre)

Não fiz nenhum, mas depois do resultado do Downpipe não ter ganhado mais do que 5cv de baixa (e isso fica na variação de carro a carro) acho que é desnecessário mantendo turbina original...

A CSS só descobrirá se for procurar (ou seja se tiver motivos pra desconfiar) ai não tem jeito, ela bate o cks do arquivo com o que deveria ser e deve pegar sim (mas em Punto ainda não conheço ninguem que foi "pego")
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Seg Ago 25, 2014 10:52 pm

Se instalar o downpipe precisa remapear novamente? Ou se fizer um reset desligando a bateria por alguns minutos já serve ?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Ago 26, 2014 12:09 pm

vc observou q apos o remap num veio nada a mais de cavalo em toda a curva exceto la nos 5800 a 6000 com e sem dowpipe ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Fábio t-jet » Qui Ago 28, 2014 9:52 pm

Gostaria de deixar a minha sugestão para uma preparação bem em conta pela cavalaria adquirida. O meu T-jet mandei fazer o Intake com filtro K&N, DownPiper no GIBA Escapamentos, remapeamento da central, troquei o intercooler e um pouquinho de aumento da pressão da turbina. O custo total em torno de R$ 5.000,00 e 243CV de motor!! Deixa um monte de Jetta TSI comendo poeira!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 11, 2011 6:02 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Metys » Qui Ago 28, 2014 11:05 pm

Qual kn exatamente vc comprou?
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 11:19 am
Localização: Osasco

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por murilobarduzzi » Sex Ago 29, 2014 12:04 am

Fábio t-jet escreveu:Gostaria de deixar a minha sugestão para uma preparação bem em conta pela cavalaria adquirida. O meu T-jet mandei fazer o Intake com filtro K&N, DownPiper no GIBA Escapamentos, remapeamento da central, troquei o intercooler e um pouquinho de aumento da pressão da turbina. O custo total em torno de R$ 5.000,00 e 243CV de motor!! Deixa um monte de Jetta TSI comendo poeira!!!


Aumento de pressão da turbina original?
Ela já atua quase em sua pressão máxima... não aguenta 243cv não... Só se colocou uma turbina um pouco maior ou fez aquele upgrade da turbina original com um rotor maior.
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
Localização: Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Sex Ago 29, 2014 11:14 am

Como comparação, tirei 245cv de um TJet com 1,1bar numa GT2560R no alcool... não sei como a original com rotor menor do que uma moeda de R$ 1,00 conseguiria empurrar tudo isso... :roll:

Alias, como ta no grafico ai de cima, o downpipe malemal chegou a 5cv de ganho em alguns RPM (com arquivo original), com o chipado a diferença foi "nula" em toda a faixa onde tinha ganho antes...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Sex Ago 29, 2014 6:21 pm

Febezza escreveu:Se instalar o downpipe precisa remapear novamente? Ou se fizer um reset desligando a bateria por alguns minutos já serve ?



:roll:
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por murilobarduzzi » Dom Ago 31, 2014 12:02 pm

Febezza, só com o downpipe sem remap já tem uma diferença... mas é bom fazer o remap pra ficar liso!
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 174
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:04 pm
Localização: Campinas

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes