[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toperaa » Ter Jun 03, 2014 1:20 pm

Que bom que todos tem a mesma opinião e não recebi pedradas hahaha.

Os caras montar isso no motor 1.4. Só porque bem uma turbina original de fábrica acho que o carro bem preparadossimo para ups.

Agora, amigo aí que pegou fusca, aí sim vale a pena.

Carro cheio de tecnologia, recursos e base para receber upgrades.

Motorzao 2.0 é outra coisa. O limite é muito maior.

As pessoas gostam de desligar pra brincar, mas dúvida que andem o tempo todo desligado.

Só gostam quando ta na emoção. Rs




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 90
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 1:07 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por H.oliveira » Ter Jun 03, 2014 1:32 pm

Não concordo muito toperaa....
Claro que o Punto com 300cv ficaria muito mais arisco! Mas a gente sempre vê ai na rua os APs "treskilimei" virando 400cv ou mais! Esses sim são carros que não tem estrutura nenhuma pra ter a potência que tem.
Eu só acho que o investimento é muito alto e com esse valor eu pegaria um carro de categoria superior e com mais motor como o Hudson fez.

Procurem pela página Fiat's Lovers no facebook. Ontem postaram um vídeo do FasT-Jet, um T-jet com 369cv. E por incrível que pareça câmbio original.
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)


viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toperaa » Qua Jun 04, 2014 1:47 am

H.oliveira escreveu:Não concordo muito toperaa....
Claro que o Punto com 300cv ficaria muito mais arisco! Mas a gente sempre vê ai na rua os APs "treskilimei" virando 400cv ou mais! Esses sim são carros que não tem estrutura nenhuma pra ter a potência que tem.
Eu só acho que o investimento é muito alto e com esse valor eu pegaria um carro de categoria superior e com mais motor como o Hudson fez.

Procurem pela página Fiat's Lovers no facebook. Ontem postaram um vídeo do FasT-Jet, um T-jet com 369cv. E por incrível que pareça câmbio original.


Você olhando tem vários,

Mas acho que é muita prezepagem!

Cara investir no carro o triplo do valor de mercado.

Poderia estar andando em coisa muito melhor.

E outra, os caras andam assim na rua, não é nem um carro de trackday.

Eh daily drive do cara e anda assim todo dia.

Acho um absurdo.

Mesma coisa você tem um punto, investe 30 mil .

Bota que o punto vale 45 + 30 k investido.
75 mil, eu to andando de Bmw , Mercedes ano 2009 2008 Mercedes 2010.

Quer emoção?! Pega um subaru modelo novo wrx hatch. Receita padaria com 5 6 k já pega mais de 300 cv fácil. Filtro, remap escape...

Não em um popular fuçado.

Mas gosto é gosto, eu não faço isso.

Upgrade legal são as receitinha da vovó, passou muito disso, já foge da proposta do carro.




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 90
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 1:07 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Jun 04, 2014 11:28 am

um upgrade pra ir de 150 pra 250cv vai custar na casa dos R$ 8 a 12K dependendo de turbina, bomba, bicos, etc... se economizar consegue fazer até com menos de R$ 8K.

ta LONGE de 30K meu filho... só se for comprar tudo importado e solução pronta (que vc paga além da marca a expertise do desenvolvimento)

Esse que acertei de 245cv usava o mesmo coletor de escape com flange (uns R$ 150,00 + solda) uma GT2560R (R$ 3.500 nova) + bicos deka 60 (R$ 800,00) + bomba elétrica dinamica ( R$ 450,00) + escape e downpipe (uns R$ 850,00) + intercooler frontal (R$ 1.200 já com pressurização) + R$ 800 acerto (já com dinamometro) + MDO (uns R$ 1.000).

Se montar com K14 (vai entregar uns 220cv com um pouco mais de pressão) deve conseguir montar por menos de R$ 7.000
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Pikes Peak » Qua Jun 04, 2014 2:20 pm

Overspeed falou o que penso também. Como kit APR para VW. Se o boneco tem dinheiro e quer a receita pronta plug and play, o preço é este, ainda guarda tudo original para remontar no futuro.

Importar tudo ao invés de montar tudo por aqui acho bom custo beneficio em alguns casos... A receita dos Lineas da Copa Fiat é relativamente simples e ainda usa injeção aftermarket...
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 1:41 pm
Localização: Candelária, RS

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Jun 04, 2014 3:21 pm

Os linea de copa usam injeção de competição marelli por outros motivos (por exemplo uniformização do resultado, lá se tiver 5cv a mais de um motor para o outro ja decide o campeonato antes da metade)...

mas o exemplo é bom, eles usam turbina Masterpower que esta tendo melhor rendimento que GT2560R
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Mauuu » Qua Jun 04, 2014 9:10 pm

Daee Overspeed.

Fiquei sabendo que vc estará em curitiba. Como farei para entrar em contato com vc?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 26, 2013 7:22 pm
Localização: Curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qui Jun 05, 2014 12:53 pm

Alguém sabe alguma empresa que faça o intercooler igual aquele da FORGE ?? EU PARTICULARMENTE acho grotesco aquele da Supercooler, normalmente usado.

Meu próximo up irá ser o abafador final, em seguida do downpipe Giba.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qui Jun 05, 2014 7:14 pm

Mauuu escreveu:Daee Overspeed.

Fiquei sabendo que vc estará em curitiba. Como farei para entrar em contato com vc?


Sim, será chipday 2014 no Panzza com coordenação e apoio da ProRacer.

Me manda MP, mas adianto que as vagas acho que estão encerradas, teria que ver alguma desistencia de ultima hora ou encaixe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felipejones » Dom Jun 08, 2014 6:19 pm

Fala galera do fórum, bom, recentemente comprei um punto tjet amarelo 09/10 completaço - mesmo- , sempre gostei desse carro, quando apareceu, não teve outra, bati o martelo. Tinha um polozinho hatch de meu agrado, escape, aro 17, filtro, suspensão.. Peguei o punto... só dor de cabeça.. 0-100 14s.. rasguei o mangote do ar, o turbo não enche todo, pegar um carro turbo que leva "coro" do polo é zica.. E ainda mais, consumozinho 5.5... Queria saber se alguém já rasgou o mangote do ar que chega ate o turbo e o que foi feito? moro em Natal/RN, e não achei esse tal mangote, apenas pra pedido e 300 e poucos reais e, pra mim não é jogo gastar tudo isso num mangote de borracha.. Alguém possui alguma foto ou demonstração de algum C.A.I? Fico no aguardo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 28, 2013 3:31 pm
Localização: Natal

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes