[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Over
Uma dúvida
Meu carro ta acertado pra Podium, se eu usar gasolina aditiva (Shell v-power e BR Supra) , o que pode vir acarretar futuramente em meu carro?
Ou só estarei deixando de desenvolver melhor?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Uma dúvida
Meu carro ta acertado pra Podium, se eu usar gasolina aditiva (Shell v-power e BR Supra) , o que pode vir acarretar futuramente em meu carro?
toperaa escreveu:Over
Uma dúvida
Ai tem que ver o grau de agressividade que foi feito o acerto, só quem fez (seja chip ou unichip) pode te dizer... se num foi agressivo, provavelmente num perde grandes coisas...se foi MUITO agressivo pode quebra canaleta de pistão
- Piloto de Autorama
overspeed escreveu:Estranho !
Como descobriram q não era chipado ?
Não tem jeito... Se estava sem catalisador a luz de injeção teria q acender... Tem algo mal contado ai...sua revisão foi numa concessionária ?
Esse q eu acertei e tem o grafico paginas atras a oficina soldou uma flange no coletor... Trampo facil, rapido e simples
amanhã eu procuro saber se alguma IRHF maior tem o mesmo pé de turbina, mas acho q naum
A luz de injeção não acendeu...
Levei em uma loja na minha cidade de confiança, e pedi para fazer uma revisão geral no motor e mandei ele dar uma olhada no mapa pois quando fui fazer o mapa em sp o cara colocou mapa do abarth que ele tinha e travou toda a central e o carro não ligava (deu o erro o keycode da chave) quando ele arrumou falou que tinha feito um mapa só com o filtro ao invés de filtro+downpipe (padrão). Peguei o carro não senti muita diferença, alguns dias depois fui andar com si e consegui andar lado a lado até o corte da 3ª marcha @ 140km então achei que realmente estava chipado pois todos falam que tjet original nao anda com si, um mes depois instalei o downpipe e nao acendeu luz da injecao...
No dia que levei para fazer a revisão o dono me ligou e disse que meu carro estava com o mapa original então pedi para ele chipar...
- Piloto de Atari
então, como q ele poderia saber q éra original ?
Explico: essa central só pode ser lida em boot (desmonta, solda um resistor aterra o pino de boot ao ligar e ai habilita leitura - esse processo demanda tirar a ECU do crro, abrir e etc.) num tem sentido ele fazer isso a menos q tivesse a duvida e fosse seu peddido pra verificar.
Entendeu ?
Agora a diferença foi grande ? Porque muda radicalmente mesmo só o chip bem feitinho... Tem q ter mekhorado MUITO
Explico: essa central só pode ser lida em boot (desmonta, solda um resistor aterra o pino de boot ao ligar e ai habilita leitura - esse processo demanda tirar a ECU do crro, abrir e etc.) num tem sentido ele fazer isso a menos q tivesse a duvida e fosse seu peddido pra verificar.
Entendeu ?
Agora a diferença foi grande ? Porque muda radicalmente mesmo só o chip bem feitinho... Tem q ter mekhorado MUITO
- Piloto de Autorama
Sim eu pedi para ele fazer o mapa, quando me entregou ele falo que o mapa estava original quando foi chipar.
O carro está de fato outro...
Eu gostei do resultado, acho que ficou bom para o carro !
Vou passar no dyno pra ver quantos cvs vieram, a mudança está visível.
Vou ver se gravo um 0-100 e coloco aqui, vc é uma loja/oficina ou tem punto overspeed? Abs
O carro está de fato outro...
Eu gostei do resultado, acho que ficou bom para o carro !
Vou passar no dyno pra ver quantos cvs vieram, a mudança está visível.
Vou ver se gravo um 0-100 e coloco aqui, vc é uma loja/oficina ou tem punto overspeed? Abs
- Piloto de Atari
Nem loja, nem oficina nem tenho punto
Mas mexo com remapeamento desde 2001...atualmente apenas como hobby...

Mas mexo com remapeamento desde 2001...atualmente apenas como hobby...
- Piloto de Autorama
Moçada
Comprei o Downpipe do giba pro meu t jet, e agora to afim de um intercooler.
Alguem indica um site pra comprar? Ou alguem ai tem?
Valeu

Valeu

- Piloto de Atari
Pessoal, nao estou conseguindo abrir topico!
Gostaria de dicas para mecanico em sP para troca de trambulador do TJet e tirar alguns barulhos!!
Sempre fiz na concessionaria e maiores detalhes eles nem manjam!! Hahahaa
Valeuu
Gostaria de dicas para mecanico em sP para troca de trambulador do TJet e tirar alguns barulhos!!
Sempre fiz na concessionaria e maiores detalhes eles nem manjam!! Hahahaa
Valeuu
- Piloto de Atari
Pessoal, to procurando uma tuning box TMC pra comprar, quem tiver uma usada e queira se desfazer é só me falar.
abs e obrigado!
abs e obrigado!
- Piloto de Atari
Gabriel Farias escreveu:Moçada
Valeu![]()
Quanto??