[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Marcão_Abarth » Qua Mai 14, 2014 4:32 pm

Eu penso no longo prazo.....a própria Fiat na especificação técnica, diz que este câmbio suporta no máximo 30kgfm de torque tranquilamente...acima disso, nada garante..

Se com 21,1kgfm (no papel, acredito ser mais OEM) existem câmbios que abrem o bico e embreagens que vão pro espaço rapidamente....imagina com mais!

Eu particularmente, sinto o câmbio muito frágil nas trocas assim como a embreagem, para aguentar mais potência e torque. É mais por isso que não faço remap... :|
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrek » Qua Mai 14, 2014 4:39 pm

E bem que algum louco (no melhor sentido da palavra) poderia se aventurar a fazer um swap do câmbio completo pelo do Bravo T-Jet, né?... (:D)

Nunca ninguém se arriscou, mas se um pioneiro desbravar esse caminho e descobrir que é tranquilo, acho que geral vai atrás... (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por overspeed » Qua Mai 14, 2014 4:51 pm

Da pra desenvolver um arquivo com menor torque se for interesse (se for manter uns 28mkgf, da pra fazer mesa de torque dos 2.750 aos 4.500 pelo menos)... não cobro nada a mais, paga apenas as horas de dinamometro (R$ 100/hora la na dinosrace).

Qto ao cambio... na copa linea usa isso ai (31~32mkgf) em regime de competição e não se tem noticias de quebra... pra rua, desde que não acelere em piso irregular e sem seja cavalo trocando de "pé trancado" não vejo porque quebrar.

O que o pessoal mais reclama de quebra nos cambios é sincronizado (a tal troca de pé trancado, ou sem pisar completamente na embreagem)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cassioferraz » Qua Mai 14, 2014 7:40 pm

A galera costuma quebrar a primeira, se tiver cuidado e nao abusar na primeira, nao a problemas
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ututy » Qua Mai 14, 2014 8:35 pm

Entendam que o fraco do cambio NAO É engrenagem, e sim sincronizador, se vc nao for um cavalo na troca de marcha, nao fazer powershift, nao acelerar em piso irregular, nao sair arrancando toda hora de primeira e detectar o problema do trambulador ( isso sim e cronico nesse carro) e mandar trocar para assim nao forçar o sincronizador, o cambio aguenta.

Over me tira uma duvida por gentileza , sendo meio mae de ná e somando a sua vasta experiência , tem noção de quanto viria com downpipe, KN inbox, escape em 2.5 , IC e reprogramação , andando sempre na podium?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guinovo » Qua Mai 14, 2014 9:46 pm

overspeed escreveu:
guinovo escreveu:Fala galera,

Levei meu punto para uma revisão e descobri que ele não tava chipado...
[Ou seja andei com SI até cortar a 3ªmarcha só com o filtro (Na época ainda não tinha feito o downpipe)]
Tive que trocar a blowoff pois a original a turbina não tava enchendo e agora tá fazendo vrum tiii ! HAHAHAHA
Alguem aqui já teve problema na blowoff original? ou trocou por trocar?

Aproveitei pra chipar o carro 'novamente' [Rodei 1 mês com downpipe e sem chip - OLHA O PERIGO !!!]
Semana que vem busco o carro e agora ele tá assim:
Meu Punto tá com downpipe do giba + chip + filtro inbox

Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)

VALEU !

Como assim ? achou que tinha chipado e não estava ? vc mandou chipar ou comprou e achou que já tinha chip ?

Rodar sem chip com o downpipe só acontece de gerar codigo de erro no catalisador e trava o DNA no normal... mas não muda em nada alimentação.

Eu levei pra chipar, me entregaram o carro falando que estava chipado e na verdade não estava (tomei balão), instalei o downpipe achando que o carro já estava com o mapa e andei sem chip. Quando fui fazer uma revisão de rotina descobri que estava com o mapa original...

Perguntando novamente
Queria saber se alguem já trocou a turbina? Se trocou colocou alguma que não precise trocar o coletor de admissão e downpipe? (ps.Mais ou menos como o Bravo da Fullpower ! Alguem sabe que turbina é aquela?)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Qua Mai 14, 2014 10:41 pm

Estranho !
Como descobriram q não era chipado ?
Não tem jeito... Se estava sem catalisador a luz de injeção teria q acender... Tem algo mal contado ai...sua revisão foi numa concessionária ?

Esse q eu acertei e tem o grafico paginas atras a oficina soldou uma flange no coletor... Trampo facil, rapido e simples

amanhã eu procuro saber se alguma IRHF maior tem o mesmo pé de turbina, mas acho q naum
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por overspeed » Qua Mai 14, 2014 10:46 pm

ututy escreveu:Entendam que o fraco do cambio NAO É engrenagem, e sim sincronizador, se vc nao for um cavalo na troca de marcha, nao fazer powershift, nao acelerar em piso irregular, nao sair arrancando toda hora de primeira e detectar o problema do trambulador ( isso sim e cronico nesse carro) e mandar trocar para assim nao forçar o sincronizador, o cambio aguenta.

Over me tira uma duvida por gentileza , sendo meio mae de ná e somando a sua vasta experiência , tem noção de quanto viria com downpipe, KN inbox, escape em 2.5 , IC e reprogramação , andando sempre na podium?

acho q da pra pensar nestes 185cv q tem ai em cima... me manda MP q tem umas receitas dos gregos (pessoal q tem tirado mais cavalos nestes motores) q falta apenas um corajoso pra experimentar kkk dizem ter chegado perto dos 195~200cv de podium kkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ututy » Qua Mai 14, 2014 11:52 pm

Com essa configuração bate 190 cv pelo menos? Dependendo do que for eu arrisco no meu hahahaha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Qui Mai 15, 2014 11:22 am

Dizem os gregos que tem tirado entre 195 e 200cv com algumas modificações mecânicas, lembrando que ai fica a turbina empurrando absolutamente tudo o que ser de pressão :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo