[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
- Localização: jacarepagua
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias.
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.

Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:29 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
ututy escreveu:O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?
Não lembro de cabeça..mas num segura 1bar nos 5.500 que eu me lembre...se tiver escape livre, DP cat-less, filtro cônico talvez segure algo assim
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
lithium escreveu:Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias.![]()
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.
Olha umas 4 ou 5 páginas pra trás que tem o grafico de um que eu fiz o acerto com GT2560 no alcool (mas com remapeamento e não Piggyback), de toda forma vc vai precisar ver o que fazer pois vai acender a luz de injeção devido a segunda sonda (a menos que use um catalisador de 2,5" "esportivo")
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:ututy escreveu:O que vc acha de 1.1 bar de pico caindo pra 1 bar aos 5.5 e permanecendo fixo?
Não lembro de cabeça..mas num segura 1bar nos 5.500 que eu me lembre...se tiver escape livre, DP cat-less, filtro cônico talvez segure algo assim
A ideia e essa, mas usando filtro inbox e um IC maiir, o da supercooler mesmo.
Meu medo e esmirilhar a turbina, mas pelo iq eu vi dos acertos tao trabalhando com 1.1~1.2 bar mesmo. Sera w isso da problema?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
- Localização: jacarepagua
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Valeu Overspeed!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:29 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pra vir 1,2Bar a valvula trabalha com 96,5% de DC (se num me engano é o máximo que ela opera)...mas tem muita gente usando assim...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Obrigado overspeed. Acho q vou andar com 1.1 bar mesmo, na hora eu vou falar com o tuner. Se torrar a turbina, vou me ver obrigado a botar uma GT2454r hahahah
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
- Localização: jacarepagua
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:lithium escreveu:Fala ae pessoal! Pego meu Punto T Jet zero em 7 a 10 dias.![]()
Já tenho em mente alguns upgrades para ele.
Minha idéia inicial seria: Nova turbina, eliminar o catalisador, eliminar o abafador restritivo ao fluxo, intercooler maior e piggyback para acerto.
Turbina fico entre a Master Power R364 ou a Garret Roletada GT2560R, sendo que com esta última acho que teria que mudar o coletor de escape.
Piggyback fico entre HIS ou Perfect Power.
Não quero Unichip.
Minha intenção é 200cv na roda e turbina entrando em +/-2.500rpm.
Até quanto de potência e torque vocês acham que o câmbio e miolo aguentam sem esmerilhar?
Sugestões e críticas são bem vindas.
Abraços.
Olha umas 4 ou 5 páginas pra trás que tem o grafico de um que eu fiz o acerto com GT2560 no alcool (mas com remapeamento e não Piggyback), de toda forma vc vai precisar ver o que fazer pois vai acender a luz de injeção devido a segunda sonda (a menos que use um catalisador de 2,5" "esportivo")
Pra não acender a injeção é só usar um extensor de sonda. Fiz meu escape há uns 4/5 meses, sem catalisador, e não acusou nada...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rognio-_JM
Punto T-Jet Branco Branchisa (Downpipe, escape 2,5", filtro, remap Overspeed, rodas 18", molas Eibach e em breve mais...!)
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
viewtopic.php?f=57&t=22198&start=120
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Nov 04, 2012 10:35 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa! Vou de extensor de sonda então!
Vale botar uma wideband com meter ou é desnecessário?
Uma outra dúvida: Quem converteu para etanol precisou alterar a taxa de compressão?
Imagino que para etanol tenha que usar outros bicos... Quais bicos?
Valeu galera!
Vale botar uma wideband com meter ou é desnecessário?
Uma outra dúvida: Quem converteu para etanol precisou alterar a taxa de compressão?
Imagino que para etanol tenha que usar outros bicos... Quais bicos?
Valeu galera!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Seg Abr 14, 2014 10:29 am
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes