[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:cassioferraz escreveu:O APR funciona como o UNICHIP, faz a central de escrava, não se altera a central, ai realmente não da problema, já no nosso caso a alteração e feita na central, o que gera vestígios de alteração.
Naum APR é uma reprogramação, num tem NADA a ver com Unichip...
E gera sim vestígios de programação...se for via OBD vai gerar aumento no numero de "flashing programs" se o numero for diferente do esperado pelo scanner da fabrica ela vai investigar o porque e descobrir que foi alterado.
Se for feito por boot (ou BDM nos MED9.1 mais antigos) ai não muda o numero de programações efetuadas e não desperta o interesse da fabrica, ainda mais se recolocar os rebites que prendem o modulo.
Over, a reprogramação do meu A3 foi feita via porta OBD, felizmente até hoje não despertou curiosidade da matriz

A instrução que deram, era levar o carro nas revisões com o programa 1 ativo.
Sendo que nos novos A3 e Golf GTI não está rolando esse tipo de reprogramação. Só piggyback.


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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:Tanto a Fiat é capaz de saber que foi reprogramado que o carro de um user aqui do forum teve garantia negada quando quebrou pistão.
Toda vez que tem acionamento da garantia eles investigam e a programação é uma das coisas.
Qto ao arquivo original que te foi enviado, infelizmente não tem grande serventia se a loja fechar, como disse é encriptado e único para o SLAVE que o leu... de toda forma, de posse dos dados da central é possivel descobrir o arquivo original e reverter, só da um pouco mais de trabalho.
Boa noite Senhores. !!
Over, na realidade a Fiat não pegou a alteração do chip. Ocorreu que, na primeira vez que fiz a reprogramação no carro alteraram o corte de giro (subiu de 6250 rpm para 6880 rpm).
Toda vez que o motor passa do giro max programado pela fábrica (acho que é 6250 rpm) é gerado um cod....e que a CSS pega isso. Por isso não cobriram na garantia...
O relatório que foi para Fiat dizia isso " motor com excesso de revoluções (numero 7) durante 3s"
Abçs
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mudando de assunto...
Alguem sabe me dizer que compressão padrão é medido por cilindro no Tjet. ? Quantos psi por cilindro no manômetro
Nem na css sabiam me dizer isso hoje.....
Me ajudem..
Abraços..
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
De qualquer forma... nos VAG fica gravado numero de vezes que alterou a programaçao pelo OBD, se a concessionária quiser ela consegue ver, é que a gente saibe que concessionáia as vezes sabe menos do que a gente que é hobbysta hehehehe
no T-Jet eu num lembro, mas ACHO que tbm tem como ver o numero de flashs que a ECU levou... ai fica facil...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:De qualquer forma... nos VAG fica gravado numero de vezes que alterou a programaçao pelo OBD, se a concessionária quiser ela consegue ver, é que a gente saibe que concessionáia as vezes sabe menos do que a gente que é hobbysta hehehehe
no T-Jet eu num lembro, mas ACHO que tbm tem como ver o numero de flashs que a ECU levou... ai fica facil...
Sendo uma memoria flash rom, é possível sim saber se ocorreu alteração, claro que em alguns casos de acordo com o método utilizado é mais fácil de ver e outros mais complicados, mas se pegarem para analisar com detalhes não tem como escapar, o mesmo é valido para smartphones, bios de placa mãe, e afins.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Gosto desse forum, justamente pela troca de informações.
Muito legal!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Senhores.....Help.
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Abraços..
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Fernando, a medição de compressão é algo "relativo".
Vc tira a vela e da a partida, ou seja dependendo do estado da bateria (se ela estiver velha ja com muito menos de 100% de capacidade a força pra girar vai ser menor) e do motor de arranque (se estiver sujo, engripado, mal contado nos cabos, etc) o resultado pode ser falsamente menor do que o esperado...nesse caso tem que ter certeza de que no momento da partida o motor vire "livre" e forte.
Tem gente que tira todas as velas dos outros cilindros pra que vire livre, tem que ache que o melhor é fazer o motor funcionar... ai vai de caso a caso e cada um acha um jeit mais correto
pra um motor de 10:1 o normal é algo na casa dos 150psi, mas o mais importante é que a diferença do maior pro menor não seja superior a 10%
Segue material de leitura:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/09/medindo-saude-do-seu-motor.html
Vc tira a vela e da a partida, ou seja dependendo do estado da bateria (se ela estiver velha ja com muito menos de 100% de capacidade a força pra girar vai ser menor) e do motor de arranque (se estiver sujo, engripado, mal contado nos cabos, etc) o resultado pode ser falsamente menor do que o esperado...nesse caso tem que ter certeza de que no momento da partida o motor vire "livre" e forte.
Tem gente que tira todas as velas dos outros cilindros pra que vire livre, tem que ache que o melhor é fazer o motor funcionar... ai vai de caso a caso e cada um acha um jeit mais correto
pra um motor de 10:1 o normal é algo na casa dos 150psi, mas o mais importante é que a diferença do maior pro menor não seja superior a 10%
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Over, poderia me fazer a gentileza de me dizer qual a pressao maxima de trabalho da turbina, de modo a nao comprometer a vida util da mesma? Isso sem mexer na WG .
Agradeço desde ja
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
pergunta dificil... cerca de 1,2bar de pico
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