[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Baixei o arquivo que estava zipado, tem 338kb.
É nesse esquema que trabalha:

É nesse esquema que trabalha:

Sim, é um K-Tag... se fosse um K-TAG MASTER ele leria 832Kb... esse é K-TAG SLAVE e encripta como descrevi...
- Piloto de Autorama
Qual a diferença ? Eu achava que fosse bem maior um arquivo de mapa...quando fizeram um reset na central do meu outro t-jet levou um bocado de tempo. Achava que fosse coisa de Mb
- Velha Guarda
Na verdade eu acompanhei kkkk lembro que ficava um tempão uma barrinha de carregamento.
Segundo "eles" da CC esse tipo de atualização, é feita junto á fábrica...desacreditei, procede?
Segundo "eles" da CC esse tipo de atualização, é feita junto á fábrica...desacreditei, procede?
Febezza escreveu:Na verdade eu acompanhei kkkk lembro que ficava um tempão uma barrinha de carregamento.
Na AUDI é online com a Alemanha, sem internet não funciona.
Não é possível atualizar com o arquivo de outro carro, mesmo que seja do mesmo modelo/ano/central.
Parece que é codificado pelo VIN/Chassi do veiculo.

Ao menos, foi isso que me falaram.

- Velha Guarda
Atualização via OBD é muito mais demorada pois o processo precisa de validação a cada Word escrita.
Sim, a atualização é por numero do chassis
Sim, a atualização é por numero do chassis
- Piloto de Autorama
Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.
O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.
Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito
Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.
O cara que fez a reprogramação do meu Punto, faz serviço pra uma CC da citroen, eles mesmos oferecem um "up" nos modelos turbo (DS3, DS4 etc), faz também serviço pra uma loja de "imports". Onde ele me contou o seguinte: Foi vendido para a loja uma audi TT, o dono havia feito reprogramação, o que não foi informado. Teve um problema em um sensor do carro devido ter pego água na peça, levaram o carro na CC da audi (estava em garantia) pra passarem o scanner e verificarem o que era, foi detectado a reprogramação. Perdeu a garantia e a loja teve que pagar a peça que estava com defeito.
Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito

Eu pedi pra que me passasse o arquivo original, vai que a longo ou curto prazo não tenha mais a "oficina", pelo menos tenho o mapa original comigo.
Febezza escreveu:Pelo que falam, a AUDI é umas das que pegam quando o carro está reprogramado.
Fiat e algumas outras não conseguem detectar esse tipo de alteração. E no caso de acontecer de ser feita um reset/atualização da central, há garantia do serviço ser refeito![]()
Interessante, mas como meu carro nao esta na garantia mais, mesmo que tivesse como saber, nao importa mais, kkkkkkk

T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Tanto a Fiat é capaz de saber que foi reprogramado que o carro de um user aqui do forum teve garantia negada quando quebrou pistão.
Toda vez que tem acionamento da garantia eles investigam e a programação é uma das coisas.
Qto ao arquivo original que te foi enviado, infelizmente não tem grande serventia se a loja fechar, como disse é encriptado e único para o SLAVE que o leu... de toda forma, de posse dos dados da central é possivel descobrir o arquivo original e reverter, só da um pouco mais de trabalho.
Toda vez que tem acionamento da garantia eles investigam e a programação é uma das coisas.
Qto ao arquivo original que te foi enviado, infelizmente não tem grande serventia se a loja fechar, como disse é encriptado e único para o SLAVE que o leu... de toda forma, de posse dos dados da central é possivel descobrir o arquivo original e reverter, só da um pouco mais de trabalho.
- Piloto de Autorama