[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Dez 17, 2013 11:34 pm

P = T x RPM

P [cv] = T [m.kgf] x RPM / 718

Entre regime de torque máximo e potência máxima se perde entre 5 e 15% dependendo do motor...

por exemplo, se for mesmo 21mkgf de torque máximo teríamos no regime de potência máxima uns 0,9 x 21 = 18,9mkgf portanto:

P = 18,9 x 6.000 /718 = 158cv

Só que cambios são dimensionados para torque nominal, não torque máximo... em termos gerais um cambio aguenta com durabilidade 50% a mais de torque do que o nominal...e 100% no limite (obvio que depende do fabricante) eu diria que 30mkgf é aceitável...só num aceita abuso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Qua Dez 18, 2013 5:43 am

Ai sim !se aguentar 30 mkgf ta tranquilo, creio que 200 cv ainda fica abaixo disso e como nao pretendo abusar, so dar umas esticadas, esta bom !
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
Localização: jacarepagua

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qua Dez 18, 2013 7:20 am

200cv x 718/6000 = 23,9mkgf (na rotação de potencia máxima)

se considerar que perde 10%

23,9/0,9 = 26,6mkgf...ainda dentro do que se espera que suporte
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Qua Dez 18, 2013 9:40 pm

Isso calculando em RPM máxima mas pelo tamanho da turbina acho q o torque máximo chega brm mais cedo...por volta de 4500 RPM eu creio. Entregar toda esse torque em rotações mais baixas n tem problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
Localização: jacarepagua

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Qui Dez 19, 2013 9:00 am

Eu já acresci 10% que é APROXIMADAMENTE o que se perde entre regime de torque máximo e potência máxima neste tipo de motor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Qui Dez 19, 2013 8:53 pm

otimo ! entao um projeto com 200 cv e possivel em termos de cambio. nao querendo abusar da sua boa vontade , mas sabe a potencia maxima com 88% de duty cycle ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
Localização: jacarepagua

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Sáb Dez 21, 2013 10:43 pm

88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ? 8)

Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Ter Dez 24, 2013 11:18 am

overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ? 8)

Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)

Vc eh de onde?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 192
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
Localização: Indaiatuba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qui Dez 26, 2013 10:05 am

overspeed escreveu:88% de DC do que ? bicos ? valvula de sobrealimentação ? 8)

Aproveitando, fiz um ECU Swap ontem... peguei uma ECU de 500 dualogic e consegui fazer funcionar num 500manual, ou seja da pra clonar ECU dos TJet (e obvio remapear) ou seja tá tudo bem testado ja na parte de equipamento... quem quiser fazer chip comigo eu faço um preço legal por ser o primeiro (mas la pra Janeiro, depois que voltar de Chipday em Floripa)


over sou o tjet la do forum do a3, de bh lembra? entao virando o ano to querendo fazer o chip em, vamos combinar isso ve se vira agora
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por andrelvr » Qui Dez 26, 2013 1:48 pm

Galera excelente oportunidade para upgrade no T-Jet.
Piggy Back - Perfect Power modelo: SMT8

Preço: 1.350,00

Contato: André
E mail: [email protected]

link do anúncio com descrição:

http://www.bomnegocio.com/rio_de_janeiro/rio_de_janeiro_e_regiao/piggy_back_perfect_power_smt8___turbo_e_aspirado_25570723.htm?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Abr 24, 2010 5:59 pm
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes