Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Pessoal, boa noite.
Por favor, sou novo aqui e preciso de ajuda. Comprei um Punto 1.4 atracttive EVO 2013 branco branchisa. Acho o carro muito bom, mas tenho alguns problemas e por isso peço ajuda de voces caso já viram um problema igual:
1 - com o cambio...acho!!!! Meu punto está com um "ronco" muito estranho...como se tivesse falha em um pistão. Esse ronco é ouvido dentro do carro e ao mesmo tempo, dá pra sentir uma vibração no pedal do acelerador, no assoalho, no volante e até no banco. Esse problema ocorre com qualquer tipo de combustível, com a ar ligado ou desligado e se assentua na subida.
2 - quando acoplo ou desacoplo o conjunto de embreagem (com o carro engatado) ouve-se estralhos muito altos na caixa de embreagem.
3 - quando faço o teste citado no item 2, o motor chaqualha muito dando a impressão de que tem problemas nos coxins de cambio e motor.
Como o carro ainda está na garantia, levo na concessionária, mas me dizem que é assim mesmo!! Tenho a impressão de que estão me enrolando!
Por favor, se algum de voces já souberam desses "problemas"...se é que são mesmo, me liguem por favor, que eu retorno a ligação, ou enviem um e-mail para [email protected]
Obrigado
Por favor, sou novo aqui e preciso de ajuda. Comprei um Punto 1.4 atracttive EVO 2013 branco branchisa. Acho o carro muito bom, mas tenho alguns problemas e por isso peço ajuda de voces caso já viram um problema igual:
1 - com o cambio...acho!!!! Meu punto está com um "ronco" muito estranho...como se tivesse falha em um pistão. Esse ronco é ouvido dentro do carro e ao mesmo tempo, dá pra sentir uma vibração no pedal do acelerador, no assoalho, no volante e até no banco. Esse problema ocorre com qualquer tipo de combustível, com a ar ligado ou desligado e se assentua na subida.
2 - quando acoplo ou desacoplo o conjunto de embreagem (com o carro engatado) ouve-se estralhos muito altos na caixa de embreagem.
3 - quando faço o teste citado no item 2, o motor chaqualha muito dando a impressão de que tem problemas nos coxins de cambio e motor.
Como o carro ainda está na garantia, levo na concessionária, mas me dizem que é assim mesmo!! Tenho a impressão de que estão me enrolando!
Por favor, se algum de voces já souberam desses "problemas"...se é que são mesmo, me liguem por favor, que eu retorno a ligação, ou enviem um e-mail para [email protected]
Obrigado
- Piloto de Atari
ruido e vibração , parece defeito de motor
já troquei coxim e a o ruído continua , parece que é algo relecionado a transmissão, em ponto morto não se percebe
vai ser difícil achar este defeito
vai ser difícil achar este defeito
- Piloto de Atari
também estou com o mesmo problema , que so ocorre com o carro tracionando um ruído que parece ser do motor , mas não é vibra um pouco o cambio , já troquei o calço direito
do motor e nada ....alguém pode ajudar , me parece um defeito comum deste modelo
do motor e nada ....alguém pode ajudar , me parece um defeito comum deste modelo
- Piloto de Atari
estou com o mesmo problema , se vc tiver alguma novidade , posta ai pra gente
valeu!!
valeu!!
- Piloto de Atari
acho que estão te enrolando sim , pois já andei em um punto bastante rodadinho (1.4) e era muito silencioso e elastico na pista
seu carro não pode ter ruido de jeito algum , talvez algum componente com defeito de fabrica , peça para verificar os rolamentos da caixa
e tudo que vs tiver direito .....infelizmente não podemos confiar em ninguem dentro de concessionárias
seu carro não pode ter ruido de jeito algum , talvez algum componente com defeito de fabrica , peça para verificar os rolamentos da caixa
e tudo que vs tiver direito .....infelizmente não podemos confiar em ninguem dentro de concessionárias
- Piloto de Atari
Rapaz, verifiquei que já aconteceu com vários colegas, comigo aconteceu dia 18\10\2013.
O meu é um 1.4 ELX 07\08 com 87 mil km rodados, com revisões feitas regularmente.
Estava de boa na BR, quando reduzi e passei para segunda marcha para fazer a curva, quando fui colocar na terceira a marcha não entrou
e o câmbio ficou mole mole, sorte que ficou engatado na segunda e pude vir embora. O carro está na oficina para analisar a facada. O meu
nunca fez nenhum barulho no câmbio.
O meu é um 1.4 ELX 07\08 com 87 mil km rodados, com revisões feitas regularmente.
Estava de boa na BR, quando reduzi e passei para segunda marcha para fazer a curva, quando fui colocar na terceira a marcha não entrou
e o câmbio ficou mole mole, sorte que ficou engatado na segunda e pude vir embora. O carro está na oficina para analisar a facada. O meu
nunca fez nenhum barulho no câmbio.
- Piloto de Atari
Depois de algum tempo, mais um pra lista negra do cabo de cambio...
Aconteceu comigo da mesma forma que com muitos aqui,
fui reduzir da segunda pra primeira e a alavanca ficou mole
650 só o conjunto todo, porque não vende o cabo separado + 300 prata de mão de obra (10h de serviço)
1.4 Elx 08/08
80mil rodado, e
fora da garantia há muito tempo
Será que 0800 ainda serve pro meu caso? obrigado
Aconteceu comigo da mesma forma que com muitos aqui,
fui reduzir da segunda pra primeira e a alavanca ficou mole
650 só o conjunto todo, porque não vende o cabo separado + 300 prata de mão de obra (10h de serviço)
1.4 Elx 08/08
80mil rodado, e
fora da garantia há muito tempo
Será que 0800 ainda serve pro meu caso? obrigado
- Piloto de Atari
Tenho um Punto 2007/2008 1.4 ELX está com 64 mil km e também quebrou o cabo do câmbio em marcha ré, me deixando na rua por sorte tenho um amigo mecânico que me ensinou por telefone como tirar o carro de ré e colocar em 2 marcha diretamente na caixa de marcha onde fica os cabos de seleção em baixo da bateria. outro problema que estou enfrentado e a falta do cabo novo, sou de Recife - PE e nenhuma autorizada aqui tem o cabo e me deram um prazo de 07 a 15 dias para encomendar direto da fabrica. enquanto isso já estou sem o carro a 10 dias!!!!!!!
- Piloto de Atari
Depois de algum tempo, mais um pra lista negra do cabo de cambio... E meu punto 2008 esta com apenas 22 mil km
Aconteceu comigo da mesma forma que com muitos aqui, fui reduzir da segunda pra primeira e a alavanca ficou mole mole... vou colocar um video no Youtube.
Depois de 5 horas de guincho a concessionaria disse não ser uma Recall e provavelmente vai ficar o custo em R$ 900,00...
O que eu faço? Processo? Ação coletiva?
mais detalhes: viewtopic.php?f=2&t=25709
Aconteceu comigo da mesma forma que com muitos aqui, fui reduzir da segunda pra primeira e a alavanca ficou mole mole... vou colocar um video no Youtube.
Depois de 5 horas de guincho a concessionaria disse não ser uma Recall e provavelmente vai ficar o custo em R$ 900,00...
O que eu faço? Processo? Ação coletiva?
mais detalhes: viewtopic.php?f=2&t=25709
- Piloto de Atari
SERGIO AUGUSTO escreveu:Mais um premiado !!!!!!! Punto 1.4 ELX 07/08
Km: 23750
Levei na Automax (Belo Horizonte) e não estão querendo conceder a cortesia pois disseram que a Fiat não autorizou.
Alguma orientação ????
Grato
Mais um amigo! O meu com 22 mil km sendo 2008. Qual foi a sua solução?
- Piloto de Atari