[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Botelho » Sáb Set 07, 2013 12:50 am

Faz reto de 3 pol.

Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por toledo9 » Sáb Set 07, 2013 10:15 am

Takinarios escreveu:O que você perguntou? hahahahah

É isso mesmo, mas como eu gosto de barulho, 3" até o final hahahaha (no tjet, 2,5").

EDIT: Eu tinha visto o seu post sim :P, e é um ponto que muita gente esquece também, as vezes algum up pode te dar 10~20cv em uma faixa de ganho que não é a de pico, e isso faz diferença sim.

Gosto do ronco dos G-Tech . Para o punto ele e 2.75 com ponteira de 3

T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Sáb Set 07, 2013 11:11 am

Cansei de voces... voces acreditam em tudo que leem e dizer ser da Garrett... Tenho acesso a materiais técnicos desde Juke 1.6 turbo a Skyline GT-R e vcs continuam teimando que nao precisa de backpressure em Turbo... ok! Me retirando de vez do tópico... façam a cagada que voces quiserem... assim é bom, quando encontrar outros T-JET modificadões com 3 polegadas de escape vao tomar tanga de escape original e se rasgar! Fui! (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
rvalente

por toledo9 » Sáb Set 07, 2013 11:55 am

rvalente escreveu:Cansei de voces... voces acreditam em tudo que leem e dizer ser da Garrett... Tenho acesso a materiais técnicos desde Juke 1.6 turbo a Skyline GT-R e vcs continuam teimando que nao precisa de backpressure em Turbo... ok! Me retirando de vez do tópico... façam a cagada que voces quiserem... assim é bom, quando encontrar outros T-JET modificadões com 3 polegadas de escape vao tomar tanga de escape original e se rasgar! Fui! (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

Com todo respeito . Cara , eu acho uma pena esse tipo de atitude. Você tem contribuído muito para o tópico , ai alguém discorda de alguma coisa você vira a mesa como se todo mundo tivesse que concordar.

Se você puder explicar e postar explicando todo mundo aprende , "Carteirada" e " apelo a autoridade " nunca serviu pra ajudar ninguém. Ate por que tem mais gente de montadora membro da SAE aqui .
Eu posso dizer que tenho documentos ate do Apolo 11 se eu não explicar e fizer todo mundo acreditar em mim na marra fica difícil .

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Sáb Set 07, 2013 12:33 pm

Voces não precisam de conselhos... voces sabem tudo Toledo... vou contribuir pra que?? (=D>) Estou é atrapalhando (=D>) ... desculpem qualquer coisa... (>:D<)

Enquanto nego do Renault Clube e até desse clube me ligam para pedir ajuda do que modificar ( da forma correte ), voce acha que estou dando carteirada... Provavel que alguem desse grupo aqui já participou do Clube do Tipo, se sim, vai se lembrar muito bem de um integrante chamado Jack Lancia ( que ajudava todos no referido forum ), que é meu Pai... e Trabalhou no desenvolvimento do Motor SEVEL da FIAT na década de 80 na Itália, tenho o conhecimento todo dele do motor aplicado tanto para Rally ( a Lancia foi campeã 2x durante a epoca em que meu pai trabalhou nos projetos ) como para turbo de rua e aspro... mas tudo bem

Enquanto a maioria compra um carro turbo... eu monto os meus, dentro da garagem da minha casa...

O bicho pronto!

Desculpe novamente...

Grande Abraço! (>:D<)
rvalente

por TheSynx » Sáb Set 07, 2013 12:55 pm

rvalente escreveu:Voces não precisam de conselhos... voces sabem tudo Toledo... vou contribuir pra que?? (=D>) Estou é atrapalhando (=D>) ... desculpem qualquer coisa... (>:D<)

Enquanto nego do Renault Clube e até desse clube me ligam para pedir ajuda do que modificar ( da forma correte ), voce acha que estou dando carteirada... Provavel que alguem desse grupo aqui já participou do Clube do Tipo, se sim, vai se lembrar muito bem de um integrante chamado Jack Lancia ( que ajudava todos no referido forum ), que é meu Pai... e Trabalhou no desenvolvimento do Motor SEVEL da FIAT na década de 80 na Itália, tenho o conhecimento todo dele do motor aplicado tanto para Rally ( a Lancia foi campeã 2x durante a epoca em que meu pai trabalhou nos projetos ) como para turbo de rua e aspro... mas tudo bem

Desculpe novamente...

Sinceramente. Acho que MUITA gente tem que abaixar a cabeça pro valente... o cara estuda isso há quase 20 anos e não vai perder o tempo dele aqui discutindo com curioso que acredita em tudo que lê em matérias sem fundamento comprovado... Nego não aprendeu ainda pra serve esse tipo de matéria...

Parabéns mais uma vez, valente!
Imagem
NITRO 367 R17 @ MAXXIS MA-Z1 VICTRA 205/50 + Molas Eibach
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toledo9 » Sáb Set 07, 2013 12:57 pm

rvalente escreveu:Voces não precisam de conselhos... voces sabem tudo Toledo... vou contribuir pra que?? (=D>) Estou é atrapalhando (=D>) ... desculpem qualquer coisa... (>:D<)

Enquanto a maioria compra um carro turbo... eu monto os meus, dentro da garagem da minha casa...

Desculpe novamente...

Você entendeu errado . Não estou falando que você não saiba ou não tenha experiencia, longe disso .

O que estou dizendo e que nem todo mundo precisa concordar , e quando isso acontecer ninguém precisa parar de postar por isso. Basta explicar o ponto de vista.
E explicar e diferente de " eu fui ... eu sou ...eu fiz....desisto de vocês " . De novo, sua experiencia e bem vinda e pelo menos a minha opinião e que você não deveria parar de contribuir com o tópico.

Abraço

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por overspeed » Sáb Set 07, 2013 2:14 pm

Medições de motor:

Marea turbo original apenas com escape e filtro (mediu com chip, tirou o chip pra medir só com escape e filtro):

Imagem

Aqui apenas com o chip de 220cv a mais:
Imagem

Este é outro Marea 100% original, medido na roda em outro dina:
Imagem

Este é ainda outro marea 100% original medido no motor em outro dina:
Imagem

Como pode ser notado não existe perda notável de torque em regimes baixos usando-se um escape mais livre em WOT, isso ocorre porque o turbocompressor se comporta como um gerador de backpressure variável, em cargas baixas o eixo tem pouca velocidade, e se em carga constante velocidade (e backpressure) constante... qdo se acelera até o eixo ganhar velocidade e ir reduzindo é criada uma pequena backpressure que ajuda no enchimento no momento inicial, porém prejudica o spool da turbina, ao se aumentar a saida de escape (Downpipe) vc acelera este processo (mesmo que a custa de um pequeno torque em transiente) ganhando mais torque no final das contas, apenas a resposta ao acelerador que muda... mas com o aumento mais rapido de pressão acaba dando a impressão de ser ate mais rapido no final do processo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sáb Set 07, 2013 2:21 pm

rvalente escreveu:Cansei de voces... voces acreditam em tudo que leem e dizer ser da Garrett... Tenho acesso a materiais técnicos desde Juke 1.6 turbo a Skyline GT-R e vcs continuam teimando que nao precisa de backpressure em Turbo... ok! Me retirando de vez do tópico... façam a cagada que voces quiserem... assim é bom, quando encontrar outros T-JET modificadões com 3 polegadas de escape vao tomar tanga de escape original e se rasgar! Fui! (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

Ok então, todas as preparadoras, equipes de corrida e resultados de dino do mundo estão errados e você certo, escape um pouco maior que o stock piora o carro.

Uma coisa é fazer um carro stock, que vai ser fabricado e vendido do mesmo jeito para diversos tipos de pessoa, outra completamente diferente é um carro preparado com "function over form".
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Sáb Set 07, 2013 2:27 pm

overspeed escreveu:
Como pode ser notado não existe perda notável de torque em regimes baixos usando-se um escape mais livre em WOT, isso ocorre porque o turbocompressor se comporta como um gerador de backpressure variável, em cargas baixas o eixo tem pouca velocidade, e se em carga constante velocidade (e backpressure) constante... qdo se acelera até o eixo ganhar velocidade e ir reduzindo é criada uma pequena backpressure que ajuda no enchimento no momento inicial, porém prejudica o spool da turbina, ao se aumentar a saida de escape (Downpipe) vc acelera este processo (mesmo que a custa de um pequeno torque em transiente) ganhando mais torque no final das contas, apenas a resposta ao acelerador que muda... mas com o aumento mais rapido de pressão acaba dando a impressão de ser ate mais rapido no final do processo.

Só complementando, essa "demora" na resposta do acelerador que é o turbo lag, não a demora pra turbina entrar.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo