[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Febezza, é muito provavel que voce tenha esses 20cv extra no carro originalmente, veja o meu exemplo, original veio 183cv e 24 de torque... sem precisar de intercooler, escape etc... Digo e repito que isso é estoria para boi dormir ter que trocar componentes, vide os 201cv e 29 de torque do meu pós unichip... só K&N Inbox... Chip de potencia, desde 2004 que nao acredito mais ( usei o ultimo do Romano Motors e me tirou 3 cv ) , uso unichip a 9 anos e zero problemas, só felicidade.
Mas vc já consegui tirar 183cv original, o que já é uma marca muito boa. Fiquei muito curioso sob esse método de amaciamento é somente até os primeiros 1000km. acima disso existe alguma outra forma, meu carro esta com 5000 rodados...
- Piloto de Atari
motta012 escreveu:rvalente escreveu:Febezza, é muito provavel que voce tenha esses 20cv extra no carro originalmente, veja o meu exemplo, original veio 183cv e 24 de torque... sem precisar de intercooler, escape etc... Digo e repito que isso é estoria para boi dormir ter que trocar componentes, vide os 201cv e 29 de torque do meu pós unichip... só K&N Inbox... Chip de potencia, desde 2004 que nao acredito mais ( usei o ultimo do Romano Motors e me tirou 3 cv ) , uso unichip a 9 anos e zero problemas, só felicidade.
Mas vc já consegui tirar 183cv original, o que já é uma marca muito boa. Fiquei muito curioso sob esse método de amaciamento é somente até os primeiros 1000km. acima disso existe alguma outra forma, meu carro esta com 5000 rodados...
Negativo... os aneis de seguimento normalmente já acentão no cilindro corretamente até uns 50 a 100km rodados, depois disso se dá nos mancais e casquilhos do motor.
Quando terminei de montar minha Tipo de 1.6 para 1.9 litros com Turbo, liguei em casa para teste por 10 minutos em lenta e chamei o reboque para colocar o carro no inicio da rio-bahia ( em teresopolis ) , até a gasolina eu comprei em galao e coloquei no carro na garagem... assim q desceu do reboque, liguei o carro, esperei chegar aos 90 graus em lenta e BOTA NA CRIANÇA por 300 KM com oleo graduação 40 ( nem W tem ) exatamente para assentar tudo mais rapidamente, fazia trechos de 50km para um lado e 50km para o outro... sempre com o maximo de tempo trabalhando com pé em baixo e esticando o giro completo até o corte.
Essa da fabrica mandar vc andar com o carro por 1500 km sem passar os 3000 RPM é uma comédia! O carro fica TODO amarrado!
Resumindo : Comprou carro ZERO, nao tenha peninha dele, ENFIA O PÉ...e tem outra, dessa forma, se o motor tiver que apresentar alguma falha de componente, se dará dentro desses 1000km, se nao deu, nunca mais dá, a nao ser que nao haja troca correta de oleo e falta de manutenção preventiva! Nos T-JET o cambio é o grande vilão, logo, amaciei passando as marchas de forma normal e nao CAVALAR... só esse cuidado que tive!
Abraços!
-
rvalente
rvalente escreveu:Mesmo sem o Down-pipe, e só o K&N Inbox e Unichip já vai te dar o resultado esperado... garanto! O meu Punto tá acelerando mais e tá com mais final que meu Nissan Maxima V6 3 litros...
Abraços!
Tenho minhas duvidas ate sobre a necessidade do K&N. Você acha que realmente ajuda Rafael , o filtro original e tão restritivo assim ?
Aproveitando o post . Tenho um Unichip Q aqui parado , retirei do meu Focus Duratec 2.0 e preciso de um Q+ pro meu T-jet que esta na concessionária.
Sabe onde consigo trocar pagando a diferença ?
T-jet / skydome /Ar digital
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
toledo9 escreveu:rvalente escreveu:Mesmo sem o Down-pipe, e só o K&N Inbox e Unichip já vai te dar o resultado esperado... garanto! O meu Punto tá acelerando mais e tá com mais final que meu Nissan Maxima V6 3 litros...
Abraços!
Tenho minhas duvidas ate sobre a necessidade do K&N. Você acha que realmente ajuda Rafael , o filtro original e tão restritivo assim ?
Aproveitando o post . Tenho um Unichip Q aqui parado , retirei do meu Focus Duratec 2.0 e preciso de um Q+ pro meu T-jet que esta na concessionária.
Sabe onde consigo trocar pagando a diferença ?
O CFM ( Cubic Feet per Minute de Fluxo de AR ) do K&N é comprovadamente superior ao filtro convencional, porem, é cobertor curto, se voce tem mais CFM voce tem menos filtragem... ponto... os filtros de Papel tem mais de 99% comprovado a filtragem, K&N se chegar a 95% é muito... logo, se voce está num lugar que tem muita poeira e quem manter o motor com a compressão perfeita, use o ORIGINAL!
Voce precisa conversar com o seu Dealership do Unichip, como eu lido e compro direto com o Fornecedor Nacional do Unichip, pagando-se a diferença se nao me engano de r$ 500,00 vc faz o upgrade. Outra coisa... vc pode usar sim o seu Q normal no punto T-JET, terá os beneficios dos ajustes igual o Q+ , só para pressão da turbina que não... mas como o ajuste da pressão é de 0.1 BAR a mais, a diferença creio nao ser gritante não hein!
Abraços!
-
rvalente
Rvalente..
carro medido sem intercooler, somente kn inbox, downpipe e chip
carro medido sem intercooler, somente kn inbox, downpipe e chip
felpcampos0402 escreveu:Segue link das fotos do resultado que obtive com Chip, Filtro K&N inbox e downpipe 2,5.,
,
Downpipe > Paulinho Escapes
Chip > Nascarchips
Filtro K&N > H.W Parts
Depois de fazer o chip e downpipe estava utilizando filtro duplo fluxo conico e não estava gostando do carro ele estourava muito e sentia que conforme passava o tempo o carro perdia rendimento, então resolvi ir até a H.W Parts e acertar meu carro com o Wanderlei.
Depois de várias puxadas no dinamômetro notamos que o filtro de ar cônico duplo fluxo fazia com que o carro perdesse rendimento, pois o motor esquentava e entrava muito ar quente, então resolvemos colocar filtro K&N e misturar 30% de álcool com 70% de gasolina comum + Octane Booster da STP.
Realizamos outro teste e o carro se comportou muito bem as barrinhas da pressão não abaixam até o corte do motor, permanecem sempre cheias, o consumo melhorou muito e o carro está com respostas rápidas.
Resultado: 171,46 cv e 31 kgfm
Bom qualquer dúvida estou à disposição.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
Pergunta simples, tens o grafico da curva de torque? E cara, misturar 30% de alcool em uma gasolina comum que já vem 25% + octane booster isso é uma coisa que diria nao ser um metodo ortodoxo... uma coisa é certa, essa proporção do teste nunca mais vc vai ter...
Porque cargas d`gua voce tirou o intercooler? Se ele está lá está cumprindo o papel de trocar o calor da compressora por algo mais descente para a aspiração do motor. Lembre-se que comprimir ar voce o aquece, ar quente na admissão = pré-detonação... pré-detonacao em carro turbo = CAGADA HOMéRICA!
Abraços!
Porque cargas d`gua voce tirou o intercooler? Se ele está lá está cumprindo o papel de trocar o calor da compressora por algo mais descente para a aspiração do motor. Lembre-se que comprimir ar voce o aquece, ar quente na admissão = pré-detonação... pré-detonacao em carro turbo = CAGADA HOMéRICA!
Abraços!
-
rvalente
Os gráficos do torque está em meu outro celular, depois posto as fotos, porém ficou bem linear, não teve picos, sempre constante de 2,3 a 5500rpm +/-, eu quis dizer que a medição foi feita com o intercooler original, hoje possuo o intercooler upgrade, me expressei errado.
A mistura de alcool foi sugestão do preparador que é renomado em SP. (Wanderlei da HW Parts).
A mistura de alcool foi sugestão do preparador que é renomado em SP. (Wanderlei da HW Parts).
rvalente escreveu:Pergunta simples, tens o grafico da curva de torque? E cara, misturar 30% de alcool em uma gasolina comum que já vem 25% + octane booster isso é uma coisa que diria nao ser um metodo ortodoxo... uma coisa é certa, essa proporção do teste nunca mais vc vai ter...
Abraços!
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
Essa do alcool desconhecia, nunca faria no meu carro. O alcool que vem na gasolina é anidro e o alcool vendido na bomba é hidratado. Uma vez só acredito que não de problema, mas usando isso diariamente vc vai ter um problema *&%$#..
- Piloto de Atari
Bem, acredito que o teu preparador renomado, avançou o ponto tanto que te obriga a colocar alcool hidratado para dentro do carro... isso ajuda a evitar pré-detonação, mas cara, na boa, o carro é feito para Podium! Eu procuraria outro preparador, se vc fala isso para um Herrera ele esgana esse teu preparador...
Nunca confie numa opiniao somente... sempre busque outras... o que nao falta no mercado é "preparador" prezepeiro...
Abraços!
Nunca confie numa opiniao somente... sempre busque outras... o que nao falta no mercado é "preparador" prezepeiro...
Abraços!
-
rvalente
rvalente escreveu:Socar pressão nao é sinal de vir potencia... mas tudo bem... eu lancei o desafio... se o forista aceitar, fazemos a medição num dinamometro neutro, no da AMB motorsport aqui em JPA / RJ por exemplo... abre aos sabados... e faço melhor, quem perder paga o medição do outro que ganhou... o que me diz?
Ahhh e voce escolhe se quer o carro recirculando a BOV ou se uso ela para a Atmosfera espirrando...
Só tenho K&N Inbox e o Unichip ... escape está tudo original com catalizador.
No aguardo!
Abraços!
Vishhhhhhhhhh
To sentindo uma tretaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama