[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente, a caixinha é essa daqui:
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d431ed8c2
Eu gostei muito do comportamento do carro. Só acho que não está 100% ainda. Precisaria conversar com quem tem uma igual ou similar pra me dizer como fazer o ajuste fino.
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d431ed8c2
Eu gostei muito do comportamento do carro. Só acho que não está 100% ainda. Precisaria conversar com quem tem uma igual ou similar pra me dizer como fazer o ajuste fino.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qui Mai 02, 2013 4:40 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Botelho escreveu:Rvalente, como ficou a função DNA após o chip?
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Opera da mesma forma, a função DNA opera perfeitamente e o carro fica ainda mais "grosseiro" no Dynamic. Nada de luz de injeção acesa, vida "normal" kkkkkk...
Abraços!
Valeu a info.
Me diga so mais uma coisa...
Pelo scanner da autorizada da para saber se o carro esta chipado?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Dom Mai 12, 2013 9:50 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Botelho escreveu:Valeu a info.
Me diga so mais uma coisa...
Pelo scanner da autorizada da para saber se o carro esta chipado?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
O unichip não altera a central do carro, você pluga ele na central e ele "manipula" os dados antes de chegar na central.
Um exemplo muito superficial de como ele funciona é assim: o sensor ta marcando 1 bar, o unichip informa para a central que tem 0.2 bar a menos, ou seja, a central vai achar que tem 0.8 e vai deixar subir mais 0.2 bar, tendo realmente 1.2 bar la.
Antes que venham falar, isso é um exemplo do principio de funcionamento, não do acerto.
Se você deixar o unichip la a autorizada vai ver ele, mas se tirar o carro vai estar 100% original, porém as concessionárias da fiat não conseguem ver se a central foi alterada (no caso de um remap, como o da Nascar), na verdade a única que eu conheço que ta conseguindo ver se o mapa foi alterado é a Audi (usando o programa "novo" deles, Otis, usando o antigo VAG (o mesmo usado pela VW) não dá.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Botelho escreveu:Valeu a info.
Me diga so mais uma coisa...
Pelo scanner da autorizada da para saber se o carro esta chipado?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
O unichip não altera a central do carro, você pluga ele na central e ele "manipula" os dados antes de chegar na central.
Um exemplo muito superficial de como ele funciona é assim: o sensor ta marcando 1 bar, o unichip informa para a central que tem 0.2 bar a menos, ou seja, a central vai achar que tem 0.8 e vai deixar subir mais 0.2 bar, tendo realmente 1.2 bar la.
Antes que venham falar, isso é um exemplo do principio de funcionamento, não do acerto.
Se você deixar o unichip la a autorizada vai ver ele, mas se tirar o carro vai estar 100% original, porém as concessionárias da fiat não conseguem ver se a central foi alterada (no caso de um remap, como o da Nascar), na verdade a única que eu conheço que ta conseguindo ver se o mapa foi alterado é a Audi (usando o programa "novo" deles, Otis, usando o antigo VAG (o mesmo usado pela VW) não dá.
Entendo.
Sanou minjas duvidas.
Agora, qual é mais jogo? Remapear ou unichip?
Nao penso em fazer mada cavalar.
So colocar o downpipe e ver algo para essa parte eletrônica.
Tem videp desse tjet 2013 amarelo ai andando?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Dom Mai 12, 2013 9:50 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Botelho escreveu:Takinarios escreveu:Botelho escreveu:Valeu a info.
Me diga so mais uma coisa...
Pelo scanner da autorizada da para saber se o carro esta chipado?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
O unichip não altera a central do carro, você pluga ele na central e ele "manipula" os dados antes de chegar na central.
Um exemplo muito superficial de como ele funciona é assim: o sensor ta marcando 1 bar, o unichip informa para a central que tem 0.2 bar a menos, ou seja, a central vai achar que tem 0.8 e vai deixar subir mais 0.2 bar, tendo realmente 1.2 bar la.
Antes que venham falar, isso é um exemplo do principio de funcionamento, não do acerto.
Se você deixar o unichip la a autorizada vai ver ele, mas se tirar o carro vai estar 100% original, porém as concessionárias da fiat não conseguem ver se a central foi alterada (no caso de um remap, como o da Nascar), na verdade a única que eu conheço que ta conseguindo ver se o mapa foi alterado é a Audi (usando o programa "novo" deles, Otis, usando o antigo VAG (o mesmo usado pela VW) não dá.
Entendo.
Sanou minjas duvidas.
Agora, qual é mais jogo? Remapear ou unichip?
Nao penso em fazer mada cavalar.
So colocar o downpipe e ver algo para essa parte eletrônica.
Tem videp desse tjet 2013 amarelo ai andando?
Enviado de meu GT-N8000 usando o Tapatalk 2
O que o Takinarios disse está PERFEITO! O Unichip faz exatamente isso... força a central a trabalhar da forma que voce espera que trabalhe!
Nao, o Unichip nao é identificavel.
Amanha vou levar o carro no Nissan InovaShow aqui no RJ no Via Parque na parte da manha para o Leandro, outro proprietário de TJET dar uma volta e tenho certeza de que será a proxima vitima a colocar no carro... kkkkk Vou levar a camera para registrar a cara dele e os comentários!
Abraços!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qui Mai 02, 2013 4:40 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Siloen escreveu:rvalente, a caixinha é essa daqui:
http://www.ebay.com/itm/RaceChip-Ultima ... 5d431ed8c2
Eu gostei muito do comportamento do carro. Só acho que não está 100% ainda. Precisaria conversar com quem tem uma igual ou similar pra me dizer como fazer o ajuste fino.
Cara, já passou num Dyna pra ver se veio 199PS ?
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Siloen escreveu:Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?
Se for até 2012 é plug and play, senão tem que comprar um afastador da segunda sonda para evitar que a luz acenda da injeção!
Abs!
-
rvalente
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
rvalente escreveu:Siloen escreveu:Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?
Se for até 2012 é plug and play, senão tem que comprar um afastador da segunda sonda para evitar que a luz acenda da injeção!
Abs!
Sob o post anterior: não, não passei num dina não. Nem sei onde tem em BSB.
Ah, que bom, acho que vou comprar um downpipe então. Dá o que, uns 5CV?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 44
- Registrado em: Qui Mai 02, 2013 4:40 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Siloen escreveu:rvalente escreveu:Siloen escreveu:Vejo que quase todo mundo recomenda o downpipe. Isso é plug & play, ou tem que fazer alguma modificação? Acende luz da injeção? Melhora em que na dirigibilidade do carro?
Se for até 2012 é plug and play, senão tem que comprar um afastador da segunda sonda para evitar que a luz acenda da injeção!
Abs!
Sob o post anterior: não, não passei num dina não. Nem sei onde tem em BSB.
Ah, que bom, acho que vou comprar um downpipe então. Dá o que, uns 5CV?
Tem uma tal de shift no sofsul.
Depois confirmo o nome e local
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 136
- Registrado em: Dom Mai 12, 2013 9:50 pm
- Localização: Brasília
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 9 visitantes