[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qui Ago 29, 2013 3:09 pm

rvalente escreveu:Unichip é mais preciso do que Chipar o carro... alem de vir o resultado mais rapidamente, em cerca de 1 hora vc tem o resultado, o Chip lembre-se que é GENERICO para todos os carros, o Unichip é otimizado sobre um Dyna para o SEU MOTOR!

E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...

Entendi,pensei q a reprog da nascar era feito pra cada carro,e nao genericamente igual vc disse...quanto sai o unichip em media? Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Qui Ago 29, 2013 3:27 pm

cellintel escreveu:
rvalente escreveu:Unichip é mais preciso do que Chipar o carro... alem de vir o resultado mais rapidamente, em cerca de 1 hora vc tem o resultado, o Chip lembre-se que é GENERICO para todos os carros, o Unichip é otimizado sobre um Dyna para o SEU MOTOR!

E outra, o carro volta para o original no apertar de um botao ou se arrancar o unichip para vender o carro...

Entendi,pensei q a reprog da nascar era feito pra cada carro,e nao genericamente igual vc disse...quanto sai o unichip em media? Valeu!

Não sei como é feito na nascar, mas nao adianta, nunca vai ficar mais perfeito do que um PiggyBack atuando sobre uma injeçãnichoo original, sei do que estou falando e não existe chipador capaz de fazer mais perfeito... pode ficar bom, mas otimo, nao fica, nao adianta... Falo isso pq já mexi aqui na Fabrica várias vezes em programação de injeção e digo que mesmo uma pessoa treinada e acostumada a montar mapas, nao faz um mapa em horas... um mapa genérico para linha de produção leva-se tempo, muito tempo... mesmo com uma equipe em cima trabalhando e ainda é capaz de dar cagadas...

Nunca vou acreditar que uma NASCAR ou PRADO faça um chip perfeito em cima de um dino em questao de horas, coisa que uma fábrica com equipe especializada NAO FAZ!

Unichip Q ( motores Aspro ) = 3.000,00 , Unichip Q+ ( Motores Turbo ) = 3.500,00

E tem mais, nao uso o Unichip só para pé em baixo, de 0 a 90% de acelerador, o Unichip te volta em economia de combustivel.

Abs!
rvalente

por cellintel » Qui Ago 29, 2013 3:38 pm

Ah entendi! Bacana! Valeu pela aula :P vo pensar bem antes de fazer algo na injecao do meu tjet entao! :)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cellintel » Qui Ago 29, 2013 3:38 pm

O Q+ funciona em aspirado caso eu tenha um carro aspirado no futuro?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Qui Ago 29, 2013 3:51 pm

cellintel escreveu:O Q+ funciona em aspirado caso eu tenha um carro aspirado no futuro?

Sim... só tem uma tomada a mais para receber as conexões que vem da N75 ( Controladora da Wastegate ).
rvalente

por rvalente » Qui Ago 29, 2013 3:58 pm

grego171 escreveu:
Febezza escreveu:Ninguém nunca instalou aquelas válvulas de alívio "pra turbo original" que custa uns R$90,00 ?

Bom dia, Febezza

Ja usei a valvula simples, achei o som qdo ta cheio a turbina mais legal do q a hks, porem em media e baixa o espirro da hks eh muito mais legal.....

Fiz a troca da comum pra hks, pq com a comum acendeu a luz da injecao, mas nao adiantou muito colocar a hks, pq mesmo zerando o modulo, voltou a acender com a hks
Fazer o q...

(>:D<)

Vamos por partes, o motivo da luz de injeção é simples... Valvulas BARATAS ou HKS FALSIFICADAS não vedam perfeitamente quando operam pressurizadas. Não sei se voce sabem, mais o T-JET opera com MAF + MAP ( O MAF está no tubo preto antes da subida para a BOV original ) e o MAP está no coletor entre as bobinas 1 e 2. Se há qualquer tipo de vazamento, digo QUALQUER MESMO, a informação que o MAF compara com o MAP ( pós borboleta ) mesmo minimo vai acusar e acender a luz de injeção.

O meu não teve luz alguma acesa, pois a HKS que comprei foi nos EUAs numa revenda HKS e custou a bagatela de 375 DOLARES, garantia de anti-vazamento até 3 BAR... Tomem cuidado pois uma HKS aqui no Brasil tem que custar mais que 700 reais, menos que isso, estranhem!

Querem colocar uma BOV usem : HKS Original, TurboSmart, Synergy ou TIAL o resto... Não presta!

Abraços!
rvalente

por Siloen » Qui Ago 29, 2013 7:55 pm

Fernando Gasparetto escreveu:Olá senhores, boa tarde.
Esse é meu primeiro post aqui no fórum.....e tenho uma dúvida em relação ao carro.
É um T-Jet 13/13 Branco Branchisa + Sky + Ar Digital
Ele está com 900 km e não sei se é normal, mas o motor parece estar "rajando" em baixa. (entre 2000 rpm a 3500 rpm)
Pode ser caracteristica do motor, por isso a dúvida .Mas é estranho para um carro zero Km.
A impressão que tenho é que "bate-saia".....mas não é um barulho metálico.

Abs.

Vou citar (bem atrasado) o que você postou: 1- no meu há alguns meses eu ouvi um barulho metálico mesmo durante alguns dias, depois sumiu. Tempos depois o ar condicionado parou de gelar. Na concessionária o mecânico falou que foi uma tubulação de metal que furou raspando numa parte do próprio motor, vazou o fluido (agora tenho que consertar);

2- quando coloquei o filtro esportivo passei a ouvir um barulho bem agudo, fino, acho que é a turbina. Só escuto quando afundo o pé no acelerador. Está mais alto agora, depois que coloquei a caixinha mágica chip tuning (é boa mesmo, caramba!). Será que a turbina tá chegando ao final da vida útil? O meu Tjet tem 62500Km rodados. Help alguém aí.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rvalente » Qui Ago 29, 2013 9:31 pm

Siloen escreveu:2- quando coloquei o filtro esportivo passei a ouvir um barulho bem agudo, fino, acho que é a turbina. Só escuto quando afundo o pé no acelerador. Está mais alto agora, depois que coloquei a caixinha mágica chip tuning (é boa mesmo, caramba!). Será que a turbina tá chegando ao final da vida útil? O meu Tjet tem 62500Km rodados. Help alguém aí.

Então, é normal quando voce futuca o chip e se o chipador deixa pressurizar um pouco a mais o barulho agudo sim, fica mais forte... 62.000 km com as trocas de oleo perfeitas nao mandam a turbina original para o vinagem... agora.. que caixinha magica é essa????

Espero que NAO SEJA ESSE!!!

Abraços!
rvalente

por Botelho » Qui Ago 29, 2013 10:37 pm

Rvalente, como ficou a função DNA após o chip?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rvalente » Sex Ago 30, 2013 8:32 am

Botelho escreveu:Rvalente, como ficou a função DNA após o chip?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Opera da mesma forma, a função DNA opera perfeitamente e o carro fica ainda mais "grosseiro" no Dynamic. Nada de luz de injeção acesa, vida "normal" kkkkkk...

Abraços!
rvalente

AnteriorPróximo