[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cmdmelo » Ter Ago 27, 2013 9:49 pm

HUDSON, teria como você disponibilizar o modelo desse filtro de Ar K&N para o T-jet? Grande Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 26, 2013 8:08 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Ago 27, 2013 10:45 pm

180CV é uma medição honesta....
Isso mesmo que tem que render com as alterações feitas.
Voce mediu quantos CV deu antes das alterações, e no mesmo dinamometro?
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Ago 28, 2013 6:03 am

Carro devidamente Unichipado, mas digo o seguinte :

Imagem

Imagem

Original, após o amaciamento feito da forma correta, que é rodar com o carro FORTE o tempo todo ( usando Serras com ladeiras para se ter carga no motor da forma correta e assentar os aneis de seguimento ) por 1300km, trocar o filtro de oleo, trocar o oleo e adicionar Militec-1 + K&N Inbox + HKS BOV rederam : 183CV a 5500RPM e torque linear de 240nm de 2,700 a 5,500 RPM

Com Unichip o resultado veio acima dos 200CV ( Tudo original, menos o K&N e HKS ), e o melhor, somente 0.1BAR acima da operação normal ( logo nao estrago componente prematuramente ) mantendo a pressão de pico sem baixar como todo carro original de fábrica faz... nem sempre "socar" pressão faz o carro andar mais!!! (:D)

Abraços!
Editado pela última vez por rvalente em Qua Ago 28, 2013 6:33 am, em um total de 1 vez.
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Ago 28, 2013 6:10 am

cmdmelo escreveu:HUDSON, teria como você disponibilizar o modelo desse filtro de Ar K&N para o T-jet? Grande Abraço


K&N 33-2935.

Abraços!
rvalente
 

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por grego171 » Qua Ago 28, 2013 9:58 am

Febezza escreveu:Ninguém nunca instalou aquelas válvulas de alívio "pra turbo original" que custa uns R$90,00 ?


Bom dia, Febezza

Ja usei a valvula simples, achei o som qdo ta cheio a turbina mais legal do q a hks, porem em media e baixa o espirro da hks eh muito mais legal.....

Fiz a troca da comum pra hks, pq com a comum acendeu a luz da injecao, mas nao adiantou muito colocar a hks, pq mesmo zerando o modulo, voltou a acender com a hks
Fazer o q...

(>:D<)
Imagem Imagem Imagem
Hj Linea T jet "Tubarao"
ex Palio HLX "Valente"
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 7:04 pm
Localização: sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felpcampos0402 » Qua Ago 28, 2013 10:26 am

Achei interessante a cavalaria obtida, porém, o que adianta ter 200cvs se o torque 24 continua próximo com o normal que é 21?


rvalente escreveu:Carro devidamente Unichipado, mas digo o seguinte :

Imagem

Imagem

Original, após o amaciamento feito da forma correta, que é rodar com o carro FORTE o tempo todo ( usando Serras com ladeiras para se ter carga no motor da forma correta e assentar os aneis de seguimento ) por 1300km, trocar o filtro de oleo, trocar o oleo e adicionar Militec-1 + K&N Inbox + HKS BOV rederam : 183CV a 5500RPM e torque linear de 240nm de 2,700 a 5,500 RPM

Com Unichip o resultado veio acima dos 200CV ( Tudo original, menos o K&N e HKS ), e o melhor, somente 0.1BAR acima da operação normal ( logo nao estrago componente prematuramente ) mantendo a pressão de pico sem baixar como todo carro original de fábrica faz... nem sempre "socar" pressão faz o carro andar mais!!! (:D)

Abraços!
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:32 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Ago 28, 2013 10:48 am

Civic si nao tem nem 20 de torque,e anda MUITO.....o novo si vai ser 2.4 e vai ter 24 de torque....relaxa q 24 nao eh pouco! Um jetta 2.5 5 cilindros gera 23,4 de torque :P

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 192
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
Localização: Indaiatuba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por toledo9 » Qua Ago 28, 2013 12:24 pm

felpcampos0402 escreveu:Achei interessante a cavalaria obtida, porém, o que adianta ter 200cvs se o torque 24 continua próximo com o normal que é 21?




Felipe .... de 21 pra 24 e uma diferença significativa de torque , não e pouco de forma alguma.

Pra você ter noção o Overbooster do Bravo T-jet joga o torque de 21 pra 23 e até alguém sem sensibilidade nenhuma percebe a diferença num carro com 100 Kg a mais que o Punto.
T-jet / skydome /Ar digital

Vendo UNICHIP Q , tratar por MP
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:51 pm
Localização: Sete Lagoas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cellintel » Qua Ago 28, 2013 1:35 pm

toledo9 escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Achei interessante a cavalaria obtida, porém, o que adianta ter 200cvs se o torque 24 continua próximo com o normal que é 21?




Felipe .... de 21 pra 24 e uma diferença significativa de torque , não e pouco de forma alguma.

Pra você ter noção o Overbooster do Bravo T-jet joga o torque de 21 pra 23 e até alguém sem sensibilidade nenhuma percebe a diferença num carro com 100 Kg a mais que o Punto.


exato :-D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 192
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:47 am
Localização: Indaiatuba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rvalente » Qua Ago 28, 2013 3:13 pm

Voces não entenderam... o Torque está acima de 24... 24 kilos está ORIGINAL... pós unichip ganhou mais "ALGUNS" .... Podem acreditar, está um canhão e hoje na dutra vindo para a a fabrica da Nissan dei corte de giro na caixa em 5a. 235km/h no painel...

Abraços!
rvalente
 

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes