Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Pessoal,
Tenho um Punto HLX 1.8 08/08 e tive esse problema com o cabo de engate da marcha duas vezes. Aos 17000 KM fiquei parado com o carro engatado em 3a marcha. Reboquei o carro até a concessionária Estação FIAT aqui de Brasília e eles me passaram um orçamento de R$ 200 para trocar o cabo.
Não gostei nada disso pois um cabo de engate nunca iria quebrar com uma quilometragem tão baixa. Liguei no 0800 da FIAT e reclamei ciente que estava sendo prejudicado, afinal, o carro tinha saído da garantia havia 3 meses!
A FIAT reconheceu que eu como consumidor estava certo em minha indignação e mandou a concessionária executar o reparo no meu carro sem custo nenhum.
Para minha surpresa o mesmo problema aconteceu novamente, agora logo após a revisão dos 60000 KM. Levei o carro novamente na mesma concessionária e fui informado que haviam quebrado os dois cabos da marcha, o cabo de engate e também o cabo de seleção de marcha. Fiquei surpreso com a notícia e também com um orçamento de R$ 720,00.
Indignado, liguei no 0800 da FIAT onde fui muito bem atendido apesar de demostrar claramente minha revolta com a situação. Informei o problema e solicitei uma posição oficial da FIAT ciente que meu carro não estava mais em garantia e alegando que o problema já havia ocorrido e que tinha sido resolvido por ela em anteriormente.
Felizmente para mim, a FIAT reconheceu o seu erro e autorizou a concessionária Estação FIAT SIA a realizar o conserto do carro sem cobrar os R$ 720,00 pedidos, ficando apenas para mim a indignação de ficar um final de semana sem meu carro.
Gosto muito do FIAT Punto, acho um carro superior e muito confortável, tinha a pretensão de trocar futuramente para um Fiat Bravo, mais assumo, apesar da FIAT ter resolvido os problemas do meu carro quando esses apareceram, eles foram muitos irritantes e não gostaria de passar novamente por situações parecidas.
Agora com quase 4 anos de uso e 60000 Km o meu FIAT Punto está com todos os problemas resolvidos: plástico do retrovisor que caiu por falta de cola, para-choque de deforma com calor, erro de montagem do cinto de segurança, maçaneta da porta do motorista que teimava em soltar, ar-condicionado digital que ficou maluco e o irritante cabo de engate de marcha que quebra. Todos foram resolvidos e agora sim o seu próximo dono terá apenas alegrias com ele.
Detalhe importante!! A FIAT apenas autorizou o segundo reparo caso meu carro estivesse com todas as revisões incluindo a revisão de 60000 KM sido feitas em sua rede autorizada! Que é o meu caso
Tenho um Punto HLX 1.8 08/08 e tive esse problema com o cabo de engate da marcha duas vezes. Aos 17000 KM fiquei parado com o carro engatado em 3a marcha. Reboquei o carro até a concessionária Estação FIAT aqui de Brasília e eles me passaram um orçamento de R$ 200 para trocar o cabo.
Não gostei nada disso pois um cabo de engate nunca iria quebrar com uma quilometragem tão baixa. Liguei no 0800 da FIAT e reclamei ciente que estava sendo prejudicado, afinal, o carro tinha saído da garantia havia 3 meses!
A FIAT reconheceu que eu como consumidor estava certo em minha indignação e mandou a concessionária executar o reparo no meu carro sem custo nenhum.
Para minha surpresa o mesmo problema aconteceu novamente, agora logo após a revisão dos 60000 KM. Levei o carro novamente na mesma concessionária e fui informado que haviam quebrado os dois cabos da marcha, o cabo de engate e também o cabo de seleção de marcha. Fiquei surpreso com a notícia e também com um orçamento de R$ 720,00.
Indignado, liguei no 0800 da FIAT onde fui muito bem atendido apesar de demostrar claramente minha revolta com a situação. Informei o problema e solicitei uma posição oficial da FIAT ciente que meu carro não estava mais em garantia e alegando que o problema já havia ocorrido e que tinha sido resolvido por ela em anteriormente.
Felizmente para mim, a FIAT reconheceu o seu erro e autorizou a concessionária Estação FIAT SIA a realizar o conserto do carro sem cobrar os R$ 720,00 pedidos, ficando apenas para mim a indignação de ficar um final de semana sem meu carro.
Gosto muito do FIAT Punto, acho um carro superior e muito confortável, tinha a pretensão de trocar futuramente para um Fiat Bravo, mais assumo, apesar da FIAT ter resolvido os problemas do meu carro quando esses apareceram, eles foram muitos irritantes e não gostaria de passar novamente por situações parecidas.
Agora com quase 4 anos de uso e 60000 Km o meu FIAT Punto está com todos os problemas resolvidos: plástico do retrovisor que caiu por falta de cola, para-choque de deforma com calor, erro de montagem do cinto de segurança, maçaneta da porta do motorista que teimava em soltar, ar-condicionado digital que ficou maluco e o irritante cabo de engate de marcha que quebra. Todos foram resolvidos e agora sim o seu próximo dono terá apenas alegrias com ele.
Detalhe importante!! A FIAT apenas autorizou o segundo reparo caso meu carro estivesse com todas as revisões incluindo a revisão de 60000 KM sido feitas em sua rede autorizada! Que é o meu caso

- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Set 29, 2009 2:20 pm
- Localização: Brasília
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Ai complicou.
Fujo de concessionária igual o Diabo foge da Cruz. Depois que comprei nao fiz nenhuma revisao na CSS mais. (comprei usado)
Fujo de concessionária igual o Diabo foge da Cruz. Depois que comprei nao fiz nenhuma revisao na CSS mais. (comprei usado)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Ter Set 20, 2011 3:31 pm
- Localização: Cuiabá
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Sai caro mas as vezes vale a pena passar em uma css, pois sempre jogam esse caozinho quando acontecesse alguma coisa: "O senhor não vez as revisões na css né senhor?!" 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 29
- Registrado em: Seg Set 05, 2011 7:00 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
FERRUGEM escreveu:o meu cambio faz um barulhinho sera que é por causa disso,ja fiz diversas vezes essa pergunta e me dizem que ele faz um barulhinho mesmo, tipo um raspação, mais logo para , alias fazem mais de mes que não acontece esses problema, que devo fazer como preventivo? tem isso, nem vou procurar #@%&! de Fiat nenhuma esses caras são um *&%$# e serviço depéssima qualidade km 53,600 1.4 elx 07/08 estou com medo
Escuto o mesmo barulho aqui, o meu é um ELX 1.4 2008 com 111mil km rodado.
O barulho é maior de manhã quando o carro está frio, após algumas trocas, ele para de fazer o barulho, mas sinto as vezes dificuldade na mudança.
Alguém sabe se pode ser isto?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Dom Jan 18, 2009 7:19 am
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Aeee mais um para lista!
Cabo está parcialmente rompido... não engata 2º, 4º e a ré.
ELX 1.4 2008 110.000km
Cabo está parcialmente rompido... não engata 2º, 4º e a ré.
ELX 1.4 2008 110.000km
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
viniat escreveu:Aeee mais um para lista!
Cabo está parcialmente rompido... não engata 2º, 4º e a ré.
ELX 1.4 2008 110.000km
Quanto cada cabo?
Liguei na concecionária aqui em Sumaré-SP onde eu trabalho e está 172,00 cada cabo com 20% a vista (137,60).
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Dom Jan 18, 2009 7:19 am
- Localização: Indaiatuba-SP
Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Ai q medo. O meu ja quebrou isso como sabem aki no topico, mas ate hj agora com 77mil km elemta de boa. Mas vendo outros da epoca quebrarem mais de uma vez foi tenso, ficarei alerta. Mas o meu naofez nem fazia barulhos nas trocas qdo do jada quebrou saindo da garagem!!
- Administrador
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg Dez 03, 2007 2:18 pm
- Localização: Belo Horizonte / MG
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Complicado...o meu nunca quebrou, mas em compensação quebrou minha 5a marcha e minha ré, não duvido que seja por causa desse maldito cabo, escuto o barulho a anos ja...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 24
- Registrado em: Dom Jan 18, 2009 7:19 am
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
tem uma amigo que trabalha na autorizada fiat marinelli
ele falo que la estao trocando o cabo e o trambulador ou seja o conjunto inteiro pelo o do linea pois e mais justo e resistente e os cabos sao de outro fabricante e nao quebra.
ele falo que la estao trocando o cabo e o trambulador ou seja o conjunto inteiro pelo o do linea pois e mais justo e resistente e os cabos sao de outro fabricante e nao quebra.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 80
- Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
- Localização: belo horizonte
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Chassi 101 e cabo do meu Sporting 2008 quebrado aos 58mil km.
Carro parado na porta de casa com a terceira engatada. O pior é que tem que encomendar o cabo e demora 2 dias para chegar...
Carro parado na porta de casa com a terceira engatada. O pior é que tem que encomendar o cabo e demora 2 dias para chegar...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sex Jul 30, 2010 5:32 pm
- Localização: São Paulo - ZS
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes