[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
H.oliveira escreveu:Cristiano,
Te mandei uma MP cara.
Valeu!
mp respondida
- Piloto de Atari
Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...
- Piloto de Autorama
rvalente escreveu:Não trabalho com Remap de injeção original, uso Unichip Q+...
Por que?
rvalente escreveu:Vou esperar o carro chegar, e de acordo com o Leo da Dastek, senta o *%$#! no carro original por 1000km, não abriu o bico, troca o downpipe e soca o Unichip Q+ ( esperado com isso de 200 a 210cv e algo acima de 30 kilos de torque a 3000 RPM ).
Porem, a luz da injeção vai ficar ligada... logo, quero saber se alguem usa algum extensor de sonda pós catalizador para enganar a central.
Abraços!
Vai dar isso no dino se stock der 170cv.......
- Velha Guarda
Alvaro Alva escreveu:Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...
O seu é do modelo novo? O antigo não acende, o novo tem 2 sondas.
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Alvaro Alva escreveu:Ola Rvalente, pode colocar o PIPE sem medo, tenho meu punto com UNICHIP Q Com donwpipe do Giba e na acende nada do painel...
O seu é do modelo novo? O antigo não acende, o novo tem 2 sondas.
O meu é 0km, e com certeza acende... já encomendei o kit de afastador de sonda aqui na Inglaterra para os Punto SuperSport, assim que o Seller receber ele me envia ai o Brasil... Bem como o Blue&Me adapter para Iphone/Ipad ( para poder ouvir as musicas do Iphone pelo Blue&Me ).
Estou levando comigo um Filtro K&N Inbox , um AEM de 6 Polegadas + Redutor Bellmouth para 3 polegadas e reduzir a turbulencia de entrada de ar na turbina, vou testar no Dinamometro qual a melhor configuração ( Caixa Stock + Filtro Stock , Caixa Stock + Filtro K&N Inbox e Filtro AEM + Bellmouth Run Air Intake )
Não remapeio pois altera as caracteristicas originais do carro, unichip eu instalo e quando retirar para trocar de carro a programaçao dele continua original... Tanto que no momento o Unichip Q+ está no meu Smart Turbo, vou retirar e instalar no Punto, e logo, o Smart volta para original como se nada tivesse acontecido.
Abraços!
-
rvalente
Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
- Piloto de Autorama
cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
Altera um pouco o ronco sim.... até porque o DP entra no lugar do catalizador.

- Velha Guarda
cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
Sondas não, somente a sonda após o catalizador... a anterior deve permanecer o mais similar possivel onde a original se encontra. O Catalizador ajuda a abafar em media uns 10 a 15% do ronco do carro, lembrando que por ser turbo, o efeito do ronco tende a ser menor do que um aspro.
Abraços!
-
rvalente
Ferranda escreveu:cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
Altera um pouco o ronco sim.... até porque o DP entra no lugar do catalizador.
hahah mas nada muito bruto neh? bom saber =P
- Piloto de Autorama
rvalente escreveu:cellintel escreveu:Entao o unico jeito de nao acender a luz de injecao é comprando esse kit pra afastar as sondas? Outra duvida,downpipe nao altera ronco/som do carro neh?
Sondas não, somente a sonda após o catalizador... a anterior deve permanecer o mais similar possivel onde a original se encontra. O Catalizador ajuda a abafar em media uns 10 a 15% do ronco do carro, lembrando que por ser turbo, o efeito do ronco tende a ser menor do que um aspro.
Abraços!
entendi,tem como comprar esse kit aqui no brasil? se sim,aonde?
- Piloto de Autorama