[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por caffeine19 » Dom Jun 30, 2013 10:22 pm

Ferranda escreveu:
Takinarios escreveu:
Ferranda escreveu:
Concordo Takina, tudo é possível !!!
Mas pra chegar nos 350-400 cv, só investindo 2 tjets. rsrsrs :lol:

O limitante é a conta bancária hahahahaha

Sem contar que vai ficar "uma porcaria" até uns 4000rpm e quando entrar a turbina, vai escovar e obrigar a tirar o pé.... :lol: ( e dalhe cabeçada!!!)
Gosto não se discute, eu prefiro carro forte, porem "redondo e linear"
Já ví em trackday, carros mais fracos, andando melhor que carros com 400cv.
(>:D<)

Realmente o valor "investido" e muito alto, e concordo que só no motor iria quase um tjet 0km, mesmo assim o valor total seria inferior a um tsi 0km, porém andando mais
Pro meu gosto pessoal, tanto faz o carro ser linear ou nao, o importante e grudar no banco, e muito prazeroso sentir a potência triplicar em um estante em um carro com motor pequeno e turbina grande...
Quanto a carro mais fraco andar na frente de carro com 400, o maio exemplo disso é um corsa 1.6 aspirado andando mais que um camaro ss, o vídeo esta aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=etu8dS0LcbU

Abracos
Imagem
Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Seg Jul 01, 2013 8:23 am

Takinarios escreveu:
Ferranda escreveu:
caffeine19 escreveu:Apartir de quantos cavalos precisa colocar pistões e bielas forjados? e o cambio do tjet agüenta quanto de potencia e torque? tenho muita vontade de ter um tjet com uns 350 400 cv, acho que com uma gtx3071r coletor em inox todo final do escape em 3, bicos de maior vazão, cabeçote, comando, intercooler grande e uma otima programacao chegue nesse resultado...

Não se esqueça que esse motor é 1.4 !!!!
350 - 400 CV só no nitrometano. :lol: :lol: e olhe lá!!!!

400cv da pra chegar com podium ou e85/e100....apesar que essas GTX entram mais cedo, a 3071 vai entrar depois de 4500 rpm no 1.4 então vai ter que girar até 8k no mínimo pra ficar legal, ai tem que mexer em comando, mola, válvula, etc....

Escape em 3" num 1.4? O.O

Sobre forjar, nos fóruns italianos eles falam em 280hp (motor), mas o cambio aguenta menos sem mexer em nada....

Tem um video no youtube de um Abarth com uma turbina da Precision (mesmo tamanho da 28xxR, mas beeem mais cara e melhor) com 350cv na Grécia....

Sinceramente, não acho que vale a pena o gasto, pega um TSI/TFSI e poe K04/Stg3/Stg3+ se for querer ter 400cv ou mais. Claro que sempre tem o sentimental e a vontade de ver o tjet forte, mas vendi o meu por causa disso, pra andar forte tem que fazer realmente tudo, parece subaru hahahahhahaha

Custa 30k um Stage II+ com K04 instalado com os equipamentos q ele precisa. Para ser viável somente num A3 moderno mesmo, pq Passat e Jet o dono do T-Jet teria q investir uns 60k para dar esse pulo.

Tem um cara aqui no sul q tem, segundo informações, um Punto T-Jet preto com uma GT2860RS e nitro. Ele tem bielas forjadas SulFran (feitos sob encomenda) e pistões forjados IASA.

Acho q o carro tem, segundo informações, 250whp e tem que nitrar para encher a turbina.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Seg Jul 01, 2013 8:24 am

E parece q o investimento foi de 20k!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Jul 01, 2013 5:50 pm

É aquela coisa, ou tens um carro forjado ou um original de categoria superior, porém sem mexer kkkk

Eu prefiro mais um TSI com 200cv e DSG que um mexido de 240cv's, minha opinião.

O que vira mesmo pro T-JET é o stage 1, não custa uma fortuna e deixa o carro um pouco mais envenenado
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Zanatta » Seg Jul 01, 2013 6:29 pm

Febezza escreveu:É aquela coisa, ou tens um carro forjado ou um original de categoria superior, porém sem mexer kkkk

Eu prefiro mais um TSI com 200cv e DSG que um mexido de 240cv's, minha opinião.

O que vira mesmo pro T-JET é o stage 1, não custa uma fortuna e deixa o carro um pouco mais envenenado

Concordo, mas acho que até um Stage II - Stage I mais turbina GT2554R - é admissível/razoável num T-Jet.

Mas evidente q um TSi DSG 200cv é mais carro q um T-Jet...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Seg Jul 01, 2013 6:50 pm

Então Zanatta.
Eu tinha um Tjet e acabei desanimando quando comecei a ver que qualquer alteração recairia em "tentativa e acerto/erro"
Tambem queria deixar o Tjet um pouco mais forte!

O Takina acabou indo pro mesmo caminho que eu, depois de um tempo ( e olha que ele pesquisa muito mais que eu!).
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Jul 01, 2013 10:46 pm

Ferranda escreveu:O Takina acabou indo pro mesmo caminho que eu, depois de um tempo ( e olha que ele pesquisa muito mais que eu!).

hahahhahahahahahahahaha, próximo passo é mais duas rodas tracionando né? (:D)

O problema do Tjet é o acerto, não sou fan de unichip/piggyback, ou faz na central ou não faz, apesar que nem com eles faziam direito, só a GTECH na Alemanha, mas o custo é bem mais alto que da APR, por exemplo.

Mas to doido pra ver um Tjet com 300+ bem acertado hahahahhaha
Velha Guarda
Velha Guarda

por Zanatta » Seg Jul 01, 2013 11:02 pm

Takinarios escreveu:
Ferranda escreveu:O Takina acabou indo pro mesmo caminho que eu, depois de um tempo ( e olha que ele pesquisa muito mais que eu!).

hahahhahahahahahahahaha, próximo passo é mais duas rodas tracionando né? (:D)

O problema do Tjet é o acerto, não sou fan de unichip/piggyback, ou faz na central ou não faz, apesar que nem com eles faziam direito, só a GTECH na Alemanha, mas o custo é bem mais alto que da APR, por exemplo.

Mas to doido pra ver um Tjet com 300+ bem acertado hahahahhaha

Vcs conhecem o Overspeed?!?!?!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Zanatta » Ter Jul 02, 2013 10:11 am

Passei na oficina de um amigo que está com um Punto T-Jet com motor aberto. Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas. Tirei foto do motor aberto e de parte da turbina. Olhem o quanto o motor é no limite (paredes entre os pistões mínimas, o que inviabiliza aumentar a cilindrada no bloco original aumentando o diâmetro dos pistões) e o tamanho minúsculo do rotor quente da turbina.

Motor: http://d.pr/i/CHUK

Turbina: http://d.pr/i/bU0O
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caffeine19 » Ter Jul 02, 2013 11:47 am

Zanatta escreveu:Passei na oficina de um amigo que está com um Punto T-Jet com motor aberto. Segundo ele, o vira não girou a polia de baixo do motor e cabeceou válvulas. Tirei foto do motor aberto e de parte da turbina. Olhem o quanto o motor é no limite (paredes entre os pistões mínimas, o que inviabiliza aumentar a cilindrada no bloco original aumentando o diâmetro dos pistões) e o tamanho minúsculo do rotor quente da turbina.

Motor: http://d.pr/i/CHUK

Turbina: http://d.pr/i/bU0O

que zica em... bem, aproveita que ta aberto, manda fazer cabeçote, comando e na parte de baixo pistão e biela forjado :)
Imagem
Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo