Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio
Comprei meu punto em 2008, na concessionária stefanini em piracicaba, logo após a retirada do veículo, o câmbio começou a fazer um barulho muito estranho, reclamei e aparentemente ficou bom. Semana passada a segunda marcha nao entrou mais e a primeira mal entrava, fui na concessionária Fiat geniali/ Praia grande, expliquei que já havia tido esse problema antes e só para abrir o câmbio queriam me cobrar 500,00 fora a peça e mão de obra. Retirei o carro por que o Código de defesa do consumidor não autoriza a cobrança para se verificar a existência ou nao do problema. Um dia após o cambio quebrou de vez, fiz o serviço particular, gastei 643,00 , pedi o ressarcimento do valor a fiat e a concessionária stefanini/piracicaba porém foi negado, aleguei defeito de fabricação ou seja vício oculto, Agora estou juntando informações para enviar ao poder judiciário, ao M. Publico e ao Idec (instituto de defesa do consumidor), sugiro que façam o mesmo para que a Fiat seja obrigada a fazer o Recall e quem pagou pelo conserto deve ter os valores devolvidos. Ressalto quefui informada pelo mecânico que fez o serviço que a concessionária colocou um óleo bem grossso para disfarçar o barulho, assim acaba a garantia e o consumidor é obrigado a pagar o serviço por que acabou a garantia. tomem cuidado pois é isso que a fiat orienta as concessionárias para não fazer o Recall branco.
- Piloto de Atari
Após 3 semanas com o Punto, o meu começou a apresentar uns estalos quando passo marcha... Bem no momento do movimento de troca de marchas... As vzs para mas logo em seguida começa de novo.... Acabei de verificar e o meu não entra nessa relação do numero do chassi.... Será q é o mesmo problema do cabo de seleção de marchas????
Que absurdo, a quantidade de casos é gigante!
Aconteceu comigo sábado, com o carro parado no estacionamento de um shopping. É um HLX 07/08 com 56 mil km, todas revisões em concessionária. Nas duas primeiras falei claramente do problema do câmbio enroscando para entrar, principalmente logo cedo nos primeiros minutos de uso (não tenho idéia o porquê). Enroscava principalmente a 2a, mas as vezes até 3a e 4a. Nas duas ocasiões a autorizada não conseguiu encontrar nada, disse que estava tudo perfeito.
Estou na dúvida agora de como fazer, preciso resolver o problema logo e guinchar até a concessionária para depois guinchar novamente para meu mecânico (caso tenha que pagar integral o conserto) vai ser dureza. Amanhã cedo vou ligar no 0800 para reclamar, mas não estou com fé que adiante algo.
Aconteceu comigo sábado, com o carro parado no estacionamento de um shopping. É um HLX 07/08 com 56 mil km, todas revisões em concessionária. Nas duas primeiras falei claramente do problema do câmbio enroscando para entrar, principalmente logo cedo nos primeiros minutos de uso (não tenho idéia o porquê). Enroscava principalmente a 2a, mas as vezes até 3a e 4a. Nas duas ocasiões a autorizada não conseguiu encontrar nada, disse que estava tudo perfeito.
Estou na dúvida agora de como fazer, preciso resolver o problema logo e guinchar até a concessionária para depois guinchar novamente para meu mecânico (caso tenha que pagar integral o conserto) vai ser dureza. Amanhã cedo vou ligar no 0800 para reclamar, mas não estou com fé que adiante algo.
- Piloto de Atari
Amigo meu tem um punto 08 1.8 hlx e deu o mesmo problema o cabo rompeu! isso é um erro no projeto do carro!
- Piloto de Atari
Pessoal, consegui a troca dos cabos na css!
Terça-Feira da semana passada, agendei com o chefe da oficina da automax para q ele verificasse o problema do barulho no cambio ao passar as marchas. Sai de casa no buritis e fui direto. Ao chegar o chefe da oficina pediu pra deixar o carro q eles iriam olhar, questionei q queria alguém comigo testando e identificando o problema pois quando deixei a primeira vez eles apenas fizeram uma lubrificação q funcionou apenas no primeiro dia, aproveitei e questionei se era normal o Punto baixar 1/2 litro de água toda semana e ele ficou de verificar tb!
Ele chamou o piloto de testes deles e já na porta da oficina deixei ele levar... Na saida nada mas logo na frente ele identificou os estalos parecidos com um TOK ao passar as marchas e disse q teria q trocar os cabos... Me levou em casa, peguei o brava e fui trabalhar.
Na parte da tarde o chefe da oficina me liga falando q o problema era realmente no cabo e q o mesmo tinha sido trocado e disse tb q tinha identificado o motivo da água baixar... Era um vazamento na bomba d'água q caia na desgarga e evaporava... Disse q a peça tb seria trocada e q não pederia entregar no mesmo dia pois a cola levaria 12 horas pra secar...
No dia seguinte, as 11:00Hs ele me liga falando q podia pegar o Punto... Fui buscar e chegando la todas as peças trocadas estavam no porta-malas!
Fiquei muito satisfeito com o atendimento e principalmente com o comprometimento da automax em resolver todos os problemas sem questionar! Só por esse fato já valeu a compra dentro de uma css.
Abraços.
Terça-Feira da semana passada, agendei com o chefe da oficina da automax para q ele verificasse o problema do barulho no cambio ao passar as marchas. Sai de casa no buritis e fui direto. Ao chegar o chefe da oficina pediu pra deixar o carro q eles iriam olhar, questionei q queria alguém comigo testando e identificando o problema pois quando deixei a primeira vez eles apenas fizeram uma lubrificação q funcionou apenas no primeiro dia, aproveitei e questionei se era normal o Punto baixar 1/2 litro de água toda semana e ele ficou de verificar tb!
Ele chamou o piloto de testes deles e já na porta da oficina deixei ele levar... Na saida nada mas logo na frente ele identificou os estalos parecidos com um TOK ao passar as marchas e disse q teria q trocar os cabos... Me levou em casa, peguei o brava e fui trabalhar.
Na parte da tarde o chefe da oficina me liga falando q o problema era realmente no cabo e q o mesmo tinha sido trocado e disse tb q tinha identificado o motivo da água baixar... Era um vazamento na bomba d'água q caia na desgarga e evaporava... Disse q a peça tb seria trocada e q não pederia entregar no mesmo dia pois a cola levaria 12 horas pra secar...
No dia seguinte, as 11:00Hs ele me liga falando q podia pegar o Punto... Fui buscar e chegando la todas as peças trocadas estavam no porta-malas!
Fiquei muito satisfeito com o atendimento e principalmente com o comprometimento da automax em resolver todos os problemas sem questionar! Só por esse fato já valeu a compra dentro de uma css.
Abraços.
wandersonjf escreveu:Pessoal, consegui a troca dos cabos na css!
Abraços.
Confirmado... o seu é 1.8 8V?
Eles trocaram os 2 cabos (o cinza e o preto)?
- Motorista de Auto Escola
luizeduardo escreveu:Confirmado... o seu é 1.8 8V?
Eles trocaram os 2 cabos (o cinza e o preto)?
Sim.. O meu é 1.8 8V... E sim.. Eles trocaram os dois cabos.. Os velhos estão comigo no carro! Depois tiro umas fotos e posto aqui!
Abraço!
Só pra constar 
O cabo do meu estourou também, mas consegui a troca tanto do cabo quanto da bucha de fixação.
Não sei se tá relacionado com o mesmo problema que alguns T-Jets enfrentaram, mas depois que trocaram o cabo melhorou bem a questão dos engates. Até o trambulador ficou mais firme.
Grande abraço!

O cabo do meu estourou também, mas consegui a troca tanto do cabo quanto da bucha de fixação.
Não sei se tá relacionado com o mesmo problema que alguns T-Jets enfrentaram, mas depois que trocaram o cabo melhorou bem a questão dos engates. Até o trambulador ficou mais firme.
Grande abraço!
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Em breve vamos atualizar o checklist do Punto... Existe algum relato desse problema nos novos E-TorQ ???
Pelo que acompanhei nesse tópico não houve nenhum.
Pelo que acompanhei nesse tópico não houve nenhum.
- Piloto de Auto Escola
Dando uma desenterrada no tópico:
Meu punto é o ELX 1.4, modelo 07/08.
Se ele tiver a numeracao do chassi entre as descritas, será possivel a troca dos cabos mesmo após o vencimento da garantia?
Detalhe que os cabos ja romperam uma vez com cerca de 38mkm e foram trocados. Hoje o carro se encontra com 57mkm e voltou a fazer fortes estalos na troca das marchas, principalmente em reducoes.
Obrigado.
Meu punto é o ELX 1.4, modelo 07/08.
Se ele tiver a numeracao do chassi entre as descritas, será possivel a troca dos cabos mesmo após o vencimento da garantia?
Detalhe que os cabos ja romperam uma vez com cerca de 38mkm e foram trocados. Hoje o carro se encontra com 57mkm e voltou a fazer fortes estalos na troca das marchas, principalmente em reducoes.
Obrigado.
- Piloto de Atari