[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Abr 30, 2013 4:08 pm

Takinarios escreveu:
Easandrade escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.

eu tenho supercooler no meu carro.mas se vc nao tiver um pig back como o unichip por exemplo seu carro vai ficar gordo,pois ele vai injetar mais combustivel para compensar o fluxo de ar e vc só afina com o pig back.resumindo sem o pig back só vai piorar mas se tiver e ajustar vc vai trabalhar com o carro mais frio e o rendimento mehlora.

Isso não é verdade, IC não precisa de alteração no mapa e não mexe na mistura, o que vai mudar o fluxo de ar é a turbina/pressão e filtro (mas pouca coisa, a central consegue corrigir). O que o IC vai fazer é deixar o ar mais frio, só.

estou te falando,pois fiz no meu carro,nao foi ninguem que me disse. com a troca do intercooler o carro ficou gordo em alta,nao desenvolvia como antes.tive que melhorar os pontos no unichip.tenho uma terceira sonda no meu escape para aferir.esse carro é todo eletronico e a resposta é automática,mais fluxo mais combustivel.uma vez só pq o meu filtro k&n soltou com a vibração o carro deu calso hidráulico.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Ter Abr 30, 2013 8:42 pm

Se você precisou foi fazer outro mapa foi por causa do mapa antigo, não porque é necessário. A central consegue corrigir muita coisa, mas se ela já estava corrigindo algo antes, quando colocou o IC pode ter ficado fora do alcance dela.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Abr 30, 2013 8:42 pm

Sobre o câmbio, eu forjaria o de 5M ao invés de comprar o do bravo, a não ser que ache por um preço muito bom (apesar que esse cambio na IT não colocam mais de 280cv de motor nele).
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lucasgalvao » Ter Abr 30, 2013 9:15 pm

wilsonxc escreveu:Ainda não peguei o meu carro, mas estou de olho em um Bravo (carro de rua, sou universitário), que creio ser o mesmo que o Punto, porém com câmbio melhor, enfim, para 240cv a uns 280 pra 300 (Overbooster), sai mais barato eu comprar um 1.8 e turbinar (15 mil por ai), ou comprar um T Jet e aspirar, fzr escape e intercooler? Digo, a preparação do TJet é muito cara?

Wilson com certeza preparar um e-torque 1.8 te trará melhores resultado sem exigir muito do da mecânica em si, em relação aos valores pra fazer um t-jet depende do grau de modificação que vc quer, se for no que a galera já vem fazendo, filtro, chip , escape e intercooler, pra ficar com cerca de 200cv deve te custar na casa de 3 a 4mil pra fazer na nascar ou outras casas semelhantes. Pra mim o t-jet fia melhor pois sou de Brasília e detran daqui é osso, legalizar nem sendo bambambam....A palavra turbo no DOC , pra mim faz toda diferença....kkkkkkk...Além da satisfação de anda na frente de 1.8 ou ouco mais com 1.4, coisa que o t-jet já faz com boa parte dos carros nacionais. Modificado o alvo são os atuais 2.0 turbos de fabrica.....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wilsonxc » Ter Abr 30, 2013 10:11 pm

Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Qua Mai 01, 2013 12:43 am

wilsonxc escreveu:Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....

:-D :-D
Acho que vce vai ficar na vontade....
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Easandrade » Qui Mai 02, 2013 9:48 am

Takinarios escreveu:Se você precisou foi fazer outro mapa foi por causa do mapa antigo, não porque é necessário. A central consegue corrigir muita coisa, mas se ela já estava corrigindo algo antes, quando colocou o IC pode ter ficado fora do alcance dela.

pode ter sido.pois eu já tinha o unichip,com novos parametros,antes de colocar o intercooler.nao sei te dizer se colocar o intercooler sem unichip vai ficar normal se a central vai corrigir totalmente.para isso é necessario uma terceira sonda lambda no escape como eu tenho para fazer o ajuste.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joaoaugustomaia » Sex Mai 03, 2013 11:44 am

Pessoal, li quase todas as páginas do tópico, mas ainda tenho algumas dúvidas com relação a preparação do Tjet. Irei pegar um e queria colocar + uns 20 a 30 pocotós nele.
Quais os primeiros estágios e quanto fica? e quem fez, fez onde?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Dom Mai 05, 2013 5:22 pm

Se tivesse lido teria visto que o Stage 1 se trata do Downpipe + IC maior + filtro inbox e o remap com isso aumento cerca de 35cv's
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Lucasgalvao » Ter Mai 07, 2013 4:39 pm

:-D
wilsonxc escreveu:Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....

Pode crer, ao audis e VWs 2.0 tsi, realmente são bem bacanas mesmo, algo que ultrapassou de longe o padrão ofertado no país no quesito conjunto mecanico....Minha viagem e dar justamente trabalho essa galera, tao logo tirarei a prova!!!! kkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo