[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Easandrade escreveu:felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
eu tenho supercooler no meu carro.mas se vc nao tiver um pig back como o unichip por exemplo seu carro vai ficar gordo,pois ele vai injetar mais combustivel para compensar o fluxo de ar e vc só afina com o pig back.resumindo sem o pig back só vai piorar mas se tiver e ajustar vc vai trabalhar com o carro mais frio e o rendimento mehlora.
Isso não é verdade, IC não precisa de alteração no mapa e não mexe na mistura, o que vai mudar o fluxo de ar é a turbina/pressão e filtro (mas pouca coisa, a central consegue corrigir). O que o IC vai fazer é deixar o ar mais frio, só.
estou te falando,pois fiz no meu carro,nao foi ninguem que me disse. com a troca do intercooler o carro ficou gordo em alta,nao desenvolvia como antes.tive que melhorar os pontos no unichip.tenho uma terceira sonda no meu escape para aferir.esse carro é todo eletronico e a resposta é automática,mais fluxo mais combustivel.uma vez só pq o meu filtro k&n soltou com a vibração o carro deu calso hidráulico.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
- Localização: Aracaju
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se você precisou foi fazer outro mapa foi por causa do mapa antigo, não porque é necessário. A central consegue corrigir muita coisa, mas se ela já estava corrigindo algo antes, quando colocou o IC pode ter ficado fora do alcance dela.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sobre o câmbio, eu forjaria o de 5M ao invés de comprar o do bravo, a não ser que ache por um preço muito bom (apesar que esse cambio na IT não colocam mais de 280cv de motor nele).
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
wilsonxc escreveu:Ainda não peguei o meu carro, mas estou de olho em um Bravo (carro de rua, sou universitário), que creio ser o mesmo que o Punto, porém com câmbio melhor, enfim, para 240cv a uns 280 pra 300 (Overbooster), sai mais barato eu comprar um 1.8 e turbinar (15 mil por ai), ou comprar um T Jet e aspirar, fzr escape e intercooler? Digo, a preparação do TJet é muito cara?
Wilson com certeza preparar um e-torque 1.8 te trará melhores resultado sem exigir muito do da mecânica em si, em relação aos valores pra fazer um t-jet depende do grau de modificação que vc quer, se for no que a galera já vem fazendo, filtro, chip , escape e intercooler, pra ficar com cerca de 200cv deve te custar na casa de 3 a 4mil pra fazer na nascar ou outras casas semelhantes. Pra mim o t-jet fia melhor pois sou de Brasília e detran daqui é osso, legalizar nem sendo bambambam....A palavra turbo no DOC , pra mim faz toda diferença....kkkkkkk...Além da satisfação de anda na frente de 1.8 ou ouco mais com 1.4, coisa que o t-jet já faz com boa parte dos carros nacionais. Modificado o alvo são os atuais 2.0 turbos de fabrica.....
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Abr 14, 2013 10:20 pm
- Localização: Campo Grande
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
wilsonxc escreveu:Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....


Acho que vce vai ficar na vontade....


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Se você precisou foi fazer outro mapa foi por causa do mapa antigo, não porque é necessário. A central consegue corrigir muita coisa, mas se ela já estava corrigindo algo antes, quando colocou o IC pode ter ficado fora do alcance dela.
pode ter sido.pois eu já tinha o unichip,com novos parametros,antes de colocar o intercooler.nao sei te dizer se colocar o intercooler sem unichip vai ficar normal se a central vai corrigir totalmente.para isso é necessario uma terceira sonda lambda no escape como eu tenho para fazer o ajuste.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
- Localização: Aracaju
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pessoal, li quase todas as páginas do tópico, mas ainda tenho algumas dúvidas com relação a preparação do Tjet. Irei pegar um e queria colocar + uns 20 a 30 pocotós nele.
Quais os primeiros estágios e quanto fica? e quem fez, fez onde?
Quais os primeiros estágios e quanto fica? e quem fez, fez onde?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 10:16 pm
- Localização: Montes Claros
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se tivesse lido teria visto que o Stage 1 se trata do Downpipe + IC maior + filtro inbox e o remap com isso aumento cerca de 35cv's
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

wilsonxc escreveu:Não preciso de uma melhora de imediada, projeto ficar pronto na primeira modificação, mas um carrinho que ta me dando aquele gosto de mandar pra trás é esse A3 TFSI, o capetinha que anda....
Pode crer, ao audis e VWs 2.0 tsi, realmente são bem bacanas mesmo, algo que ultrapassou de longe o padrão ofertado no país no quesito conjunto mecanico....Minha viagem e dar justamente trabalho essa galera, tao logo tirarei a prova!!!! kkkkkkk
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes