[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Abr 23, 2013 9:06 pm

leandro.pereira escreveu:Pessoal.....

A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!

não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!

com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou :P )......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....

Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor (>:D<)

O Fábio da Nascar fez alguns dos novos e falo que no mapa fica igual o antigo. O motor do Abarth Evo é bem diferente do nosso, agora eles tem comando variável, se você pegou a caixinha do Evo por isso não funcionou, talvez a do antigo funcione, mas não tenho certeza.
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandro.pereira » Ter Abr 23, 2013 11:44 pm

Takinarios escreveu:

não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!

com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou :P )......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....

Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor (>:D<)

O Fábio da Nascar fez alguns dos novos e falo que no mapa fica igual o antigo. O motor do Abarth Evo é bem diferente do nosso, agora eles tem comando variável, se você pegou a caixinha do Evo por isso não funcionou, talvez a do antigo funcione, mas não tenho certeza.

Takinarios, brother, eu comprei essa daqui oh: http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php

é para o "grande punto"....não eh o evo neh....eu ainda estou testando a caixinha, pois ela tem um monte de níveis....tô testando um por um....

Eu liguei na dastek, para falar sobre o unichip para o 2013 e o cara lah ( Leonardo, se não me engano ) me explicou que conseguiu tirar menos potência nesse 2013 e que é diferente do antigo e ele nem sabe o porquê, mas que também ficou meio abismado com o fato e tal.... Como eu não entendo #@%&! nenhuma....

Na sua opinião, será se compensa eu mandar minha central pra nascar, ao invés de comprar o unichip ? a diferença de preço eh absurda por uns 7 a 9 cv a mais que o unichip tira neh....
Só que se eu fizer o remapeamento, toda vez que eu levar na concessionário vou fica com medo dos caras "apagarem" o mapa novo neh?? :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felpcampos0402 » Qua Abr 24, 2013 10:33 am

Não achei este membro p/ mandar MP.

Takinarios escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.

Fala com o Diego Sestari (o mesmo da HKS), ele colocou no dele esses dias e sentiu diferença.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bruno de Santis » Qui Abr 25, 2013 5:12 pm

Boa tarde.
Comprei um Punto T-JET 2010, ele está todo original.
Eu queria colocar uma válvula de prioridade HKS e trocar o filtro de ar para um esportivo.
O que vocês acham? E qual seria o melhor modelo da válvula hks e qual filtro seria melhor colocar?
Desculpem por qualquer erro nunca li e nem participei de um fórum e tb não entendo mto de motor.
A ideia é deixar o carro com um barulho mais gostoso e espirrando, mas me falaram que se eu fizer isso vou perde pressão do turbo. É verdade?
Obrigado
Atenciosamente,
Bruno de Santis
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GuTurbo » Qui Abr 25, 2013 10:43 pm

desculpe a minha ignorancia! mas a media de cv que conseguem com chip filtro e saida de escape nao seria de 30 a 33 cv?? tem carro com 195??? tenho um 2013 e estou querendo chipar!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Abr 26, 2013 9:17 am

De 15 a 20% com turbina original.
Mais que isso, só com a turbina entrando em overspeed. :wink:
Os 20% vem com Downpipe + remap + intercooler.

As medições de dinamômetro variam muito de equipamento para equipamento.
O certo é fazer uma medição do antes e do depois.
Tem dinamômetro que "afere" o original com 170CV e após alteração com 195CV (os mesmos 15%)
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mcc » Sex Abr 26, 2013 2:25 pm

Ferranda, qtos cvs a mais ou porcentagem de ganho vc acredita que consiga com chip k&n inbox mais downpipe?
Farei o downpipe amanhã.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Abr 26, 2013 4:12 pm

Vai para uns 170 - 175 cv
Por aí!!!

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Lucasgalvao » Dom Abr 28, 2013 12:08 pm

Pessoal não é mais novidade a ninguém que a galera vem modificando o pequeno fire 1.4 16v turbo, e as receitas são diversas. Bom estou pensando em dar um up no meu e encostar nos 300cv de roda !!!! Sei que para isso muito dinheiro e trabalho com quem sabe fazer serão necessários... Mas a pergunta que venho deixar é com relação ao cambio do Punto t-jet ??? O que dá pra fazer pra melhora-lo em relação a desempenho e durabilidade ??? Me pergunto se cambio do Bravo t-jet dá certinho no punto, alguém sabe informar ??? Valeu galera !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Dom Abr 28, 2013 1:20 pm

300 WHP :shock: :shock:
Rapaizzzzzzzzzzzzzzzzz.....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo