[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
leandro.pereira escreveu:Pessoal.....
A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!
não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!
com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou)......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....
Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor
O Fábio da Nascar fez alguns dos novos e falo que no mapa fica igual o antigo. O motor do Abarth Evo é bem diferente do nosso, agora eles tem comando variável, se você pegou a caixinha do Evo por isso não funcionou, talvez a do antigo funcione, mas não tenho certeza.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:leandro.pereira escreveu:Pessoal.....
A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!
não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!
com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou)......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....
Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor
O Fábio da Nascar fez alguns dos novos e falo que no mapa fica igual o antigo. O motor do Abarth Evo é bem diferente do nosso, agora eles tem comando variável, se você pegou a caixinha do Evo por isso não funcionou, talvez a do antigo funcione, mas não tenho certeza.
Takinarios, brother, eu comprei essa daqui oh: http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php
é para o "grande punto"....não eh o evo neh....eu ainda estou testando a caixinha, pois ela tem um monte de níveis....tô testando um por um....
Eu liguei na dastek, para falar sobre o unichip para o 2013 e o cara lah ( Leonardo, se não me engano ) me explicou que conseguiu tirar menos potência nesse 2013 e que é diferente do antigo e ele nem sabe o porquê, mas que também ficou meio abismado com o fato e tal.... Como eu não entendo #@%&! nenhuma....
Na sua opinião, será se compensa eu mandar minha central pra nascar, ao invés de comprar o unichip ? a diferença de preço eh absurda por uns 7 a 9 cv a mais que o unichip tira neh....
Só que se eu fizer o remapeamento, toda vez que eu levar na concessionário vou fica com medo dos caras "apagarem" o mapa novo neh??

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 141
- Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
- Localização: São Luís
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Não achei este membro p/ mandar MP.
Takinarios escreveu:felpcampos0402 escreveu:Alguem possui intercooler da supercooler instalado no tjet? Em caso positivo, dá pra notar a diferença? compensa o custo x benefício? Pois já fui em vários preparadores em SP e SBC e todos me disseram que é jogar dinheiro fora, tendo em vista que o punto já possui intercooler, o que poderia fazer era substituir o plástico por alumínio para evitar derretimento.
Fala com o Diego Sestari (o mesmo da HKS), ele colocou no dele esses dias e sentiu diferença.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:32 am
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Boa tarde.
Comprei um Punto T-JET 2010, ele está todo original.
Eu queria colocar uma válvula de prioridade HKS e trocar o filtro de ar para um esportivo.
O que vocês acham? E qual seria o melhor modelo da válvula hks e qual filtro seria melhor colocar?
Desculpem por qualquer erro nunca li e nem participei de um fórum e tb não entendo mto de motor.
A ideia é deixar o carro com um barulho mais gostoso e espirrando, mas me falaram que se eu fizer isso vou perde pressão do turbo. É verdade?
Obrigado
Atenciosamente,
Bruno de Santis
Comprei um Punto T-JET 2010, ele está todo original.
Eu queria colocar uma válvula de prioridade HKS e trocar o filtro de ar para um esportivo.
O que vocês acham? E qual seria o melhor modelo da válvula hks e qual filtro seria melhor colocar?
Desculpem por qualquer erro nunca li e nem participei de um fórum e tb não entendo mto de motor.
A ideia é deixar o carro com um barulho mais gostoso e espirrando, mas me falaram que se eu fizer isso vou perde pressão do turbo. É verdade?
Obrigado
Atenciosamente,
Bruno de Santis
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Qua Abr 24, 2013 8:58 am
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
leandro.pereira escreveu:Pessoal.....
A caixinha Racechip Ultimate eh uma @#%$^&!!!!!!!!!
não funciona....nem vou levar em dinamometro nada....testei todos os ajustes possíveis e o carro piora!!
com certeza absoluta a eletrônica do tjet 2013 com esse dna eh diferente dos outros tjets ( eu acho que piorou)......tanto eh que pelos novos graficos do unichip nesse novo modelo, eh perceptivel a piora na performance .....
Quem conseguir tirar uns 185 - 195cv nesse tjet 2013, por favor me avise como fez, por favor
desculpe a minha ignorancia! mas a media de cv que conseguem com chip filtro e saida de escape nao seria de 30 a 33 cv?? tem carro com 195??? tenho um 2013 e estou querendo chipar!!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 22
- Registrado em: Ter Mar 26, 2013 8:15 pm
- Localização: Brasilia
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
De 15 a 20% com turbina original.
Mais que isso, só com a turbina entrando em overspeed.
Os 20% vem com Downpipe + remap + intercooler.
As medições de dinamômetro variam muito de equipamento para equipamento.
O certo é fazer uma medição do antes e do depois.
Tem dinamômetro que "afere" o original com 170CV e após alteração com 195CV (os mesmos 15%)

Mais que isso, só com a turbina entrando em overspeed.

Os 20% vem com Downpipe + remap + intercooler.
As medições de dinamômetro variam muito de equipamento para equipamento.
O certo é fazer uma medição do antes e do depois.
Tem dinamômetro que "afere" o original com 170CV e após alteração com 195CV (os mesmos 15%)


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda, qtos cvs a mais ou porcentagem de ganho vc acredita que consiga com chip k&n inbox mais downpipe?
Farei o downpipe amanhã.
Farei o downpipe amanhã.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Jan 26, 2013 10:17 pm
- Localização: campinas
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pessoal não é mais novidade a ninguém que a galera vem modificando o pequeno fire 1.4 16v turbo, e as receitas são diversas. Bom estou pensando em dar um up no meu e encostar nos 300cv de roda !!!! Sei que para isso muito dinheiro e trabalho com quem sabe fazer serão necessários... Mas a pergunta que venho deixar é com relação ao cambio do Punto t-jet ??? O que dá pra fazer pra melhora-lo em relação a desempenho e durabilidade ??? Me pergunto se cambio do Bravo t-jet dá certinho no punto, alguém sabe informar ??? Valeu galera !!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 9 visitantes