Problema com Chip Potência.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problema com Chip Potência.

por Ferranda » Ter Jan 12, 2010 8:38 am

IgorSilva escreveu:
Ferranda escreveu:Igor.
Uma duvida...
Vce testou com gasolina podium?

Abraços

eu so uso podium desde que comprei o carro
e nao é pela gasolina que eu to reclamando
simplesmente o carro nao ganhou 1cv :)
logico que podium tem a octanage bem melhor e realmente a potencia vem al maximo mesmo porem eu uso podium ferranda
o remapeamento que foi falho mesmo

Fiz a pergunta, pois como aumentaram a pressão da turbina, caso estivesse com gasolina comum ou aditivada, poderia estar ocorrendo pré detonação e o ponto automaticamente ficando atrasado.
Mais se tá usando podium, aí tem pepino...
O engraçado é que se aumentar a pressão do caracol, realmente tinha que aparecer alguma coisa, nem que fosse em torque (até uns 4500rpm), já que a turbina está bem proxima do limite.

Abraços Igor.
Mantem a gente informado
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por IgorSilva » Ter Jan 12, 2010 10:32 am

Ferranda escreveu:
IgorSilva escreveu:
Ferranda escreveu:Igor.
Uma duvida...
Vce testou com gasolina podium?

Abraços

eu so uso podium desde que comprei o carro
e nao é pela gasolina que eu to reclamando
simplesmente o carro nao ganhou 1cv :)
logico que podium tem a octanage bem melhor e realmente a potencia vem al maximo mesmo porem eu uso podium ferranda
o remapeamento que foi falho mesmo

Fiz a pergunta, pois como aumentaram a pressão da turbina, caso estivesse com gasolina comum ou aditivada, poderia estar ocorrendo pré detonação e o ponto automaticamente ficando atrasado.
Mais se tá usando podium, aí tem pepino...
O engraçado é que se aumentar a pressão do caracol, realmente tinha que aparecer alguma coisa, nem que fosse em torque (até uns 4500rpm), já que a turbina está bem proxima do limite.

Abraços Igor.
Mantem a gente informado

Foi o que eu imaginei que deveria ter acontecido, a turbina foi aumentada a pressao e enche rapido mesmo.
o modulo ja encontra-se la em sp, to esperando contato deles la pra ver o que me falam.

eu acho que a chipagem do t-jet pro pessoal la limita-se so a aumentar a pressao da turbina pra deixar o cliente feliz com a pisadinha mais rapida
que nao é o que eu procuro.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por edut-jet » Ter Jan 12, 2010 5:58 pm

pelo aumento da pressao sendo turbo na gasolina eu iria erguer a hipotese da pré detonaçao devido a ocatanagem do combustivel comum.... como voce citou que usa somente podium... tem coisa errada ,

a prado powerchips de curitiba . mediu alguns t-jet originais.. aqui eles acusam 172 cv originalmente. " o dinamometro é um poco turbinado tbm" porem o carro pulou para 192 cv depois do remapeamento.. ou seja ganho de 20 cv´s .

oque me parece real..

mais um detalhe , aqui eles cobram 700,00 reais o serviço e a pressao da turbina sobe p/ 1.3 bar de pico.

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por IgorSilva » Ter Jan 12, 2010 8:32 pm

esses dino do sul tem o botao feliz
passei aqui no dinamometro e deu exatos 152cv
um conhecido aqui foi participar da arrancada o carro dele aqui dava 500cv no dina ai deu 600 e la vai doidera
mais ja me falaram bem da powerchips
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Tavin » Ter Jan 12, 2010 10:09 pm

Brother, vende teu T-Jet e pega uma 130i que vc vai ver o que é emoção.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jbello » Ter Jan 12, 2010 11:01 pm

Tavin escreveu:Brother, vende teu T-Jet e pega uma 130i que vc vai ver o que é emoção.

(=D>) (=D>)
De que adianta comprar uma 130i se você pode mexer em um carro e deixá-lo com um desempenho igual ou melhor que o automóvel citado???!!! Cada um tem o carro que pode ter e que fez por merecer, e um simples comentário desse jeito que você fez, dá a enteder que você está menosprezando o carro do cara sendo que você nem o conheçe , e ainda está fazendo isso pela internet...... Sou novo aqui no fórum, mas ao meu ver, o intuito e principal objetivo aqui é a AJUDA e CAMARADAGEM, é claro que em certas horas com um pouco de senso de humor..... De qualquer maneira tudo de bom aí pra você.
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por diogochina » Ter Jan 12, 2010 11:08 pm

q safada sem vergonha #@% ... essas coisas tem q se fazer do lado de ksa pra poder ir atraz do safado
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por GuilhermeVieira » Ter Jan 12, 2010 11:31 pm

galera, odeio ter que criticar... mas o T-jet faz o que promete no preço oferecido.

152cv no punto é mais que o suficiente.. o carro anda pra #@%&!... o grande problema é que tem gente que sempre qr mais e mais.

falta só 1 coisa no T-jet e não é quesito potência.. só uma sexta marcha para diminuir o consumo, mais nada. Quer bater pega com um SI? na reta vc vai perder... agora, se vc pilotar melhor da pra sair na frente fácil.

a insatisfação é uma @#%$^&!, faz vc deixar de aproveitar oq já tem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por IgorSilva » Ter Jan 12, 2010 11:54 pm

:arrow: Vou deixar as palavras do JBello as minhas.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por viniat » Qua Jan 13, 2010 12:03 am

GuilhermeVieira escreveu:galera, odeio ter que criticar... mas o T-jet faz o que promete no preço oferecido.

152cv no punto é mais que o suficiente.. o carro anda pra #@%&!... o grande problema é que tem gente que sempre qr mais e mais.

Concordo com você.
No subconsciente, a galera lembra do T-Jet como carro turbo... esquecem do fato que é um motor de 1367cc e que possui 152cv
Passando dos 100cv/l já é grande coisa!

Tomam pau de Si... mas veja que ainda tem mais de R$30.000 para chegar a ser um Si.
Essa diferença de preço não é atoa... pagasse mais, mas leva mais carro.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo