CLECK AO PISAR NO FREIO - ME AJUDEM !!!
Re: CLECK AO PISAR NO FREIO - ME AJUDEM !!!
IGUALZINHO AQUI!
Sporting 1.8 16v.
é só na primeira freiada. Indo para frente ou de ré! É até engraçado.
Vou reclamar desse negócio de haste da pastilha.
Sporting 1.8 16v.
é só na primeira freiada. Indo para frente ou de ré! É até engraçado.
Vou reclamar desse negócio de haste da pastilha.

- Piloto de Autorama
Re: 2- Barulho (estalos) ao frear o carro
O meu está c 5000 km rodados e logo na primeira semana apareceu esse "cleck". Pode ser alguma folga mas ainda n fui atrás. Vou levar p ver oq é na CC. Caso descubram favor avisarem o motivo aqui.
Cleber_Curitiba escreveu:Desde que peguei o punto zero percebi este estalo ao pisar no freio levei na fiat barigui e falaram que o brarulho sai com mais de 1000km rodados ja fiz 1070 e até agora nada. Acredito ser um problema de série que precisa ser resolvido. Quem quizer se juntar para formar um grupo e processar a fiat entre em contato. Estou com o arro apenas 2 semanas.
aguem ja conseguiu resolver estes estalos que aconce ao posaro freio ?
Fernando Morais
- Piloto de Autorama
Re: 2- Barulho (estalos) ao frear o carro
nandoteco escreveu:O meu está c 5000 km rodados e logo na primeira semana apareceu esse "cleck". Pode ser alguma folga mas ainda n fui atrás. Vou levar p ver oq é na CC. Caso descubram favor avisarem o motivo aqui.
O meu 1.6 só fez uma única vez um "cleck" manobrando de ré em uma garagem fechada o "cleck" foi tão forte que desci para ver se tinha batido em algo.
Como foi somente uma vez não liguei para isso.
Certa vez passando na concessionária falei sobre esse "cleck" e o mecânico me disse que poderia ser uma acomodação das molas... faz sentido o que o mecânico falou mas não boto nenhuma fé o que dizem os mecânicos das CC durante o período de garantia; para não fazerem consertos, durante a garantia, o mais dizem quando se reclama de um defeito é que é normal ou é característica do modelo; parece que esse comportamento não é só das concessionárias Fiat e sim das concessionárias de todos os fabricantes.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
o meu nunca fez cleck..
mas uma coisa sobre o freio que eu tenho notado...quando vc vem em alta velocidade, pisa no freio, e passa em um buraco, o freio meio que trava.Nao sei explicar direito, mas parece q o pedal afunda e as pinças não travam nos discos, eh zuado d++ o.o...
dai tem q tira o peh todo do freio e pisar de novo, pra voltar a franagem...
jah quase bati o carro por causa disso =S
mas uma coisa sobre o freio que eu tenho notado...quando vc vem em alta velocidade, pisa no freio, e passa em um buraco, o freio meio que trava.Nao sei explicar direito, mas parece q o pedal afunda e as pinças não travam nos discos, eh zuado d++ o.o...
jah quase bati o carro por causa disso =S
- Piloto de Auto Escola
Mucs escreveu:o meu nunca fez cleck..
De uma passada na CC para fazer uma verificação no ABS.
Editado pela última vez por Scorpio em Seg Jul 11, 2011 9:26 am, em um total de 1 vez.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Mucs escreveu:o meu nunca fez cleck..
O seu Punto tem ABS?
sim Sr.
- Piloto de Auto Escola
Mucs escreveu:sim Sr.
Hehehhe (editei) pois vi no site da Fiat que o Sporting tem ABS de série.
De uma passada na CC para fazer uma verificação no ABS.

Ate agora meu carro mesmo c esse "cleck" freia normalmente. Isso influi na segurança dos freios ou é apenas um barulho? Pq se for só o barulho, q n é alto, deixo isso p lá.
mrferrari23 escreveu:aguia_board escreveu:Bem... levei meu carro a concessionaria e observaram o seguinte:
Existe um ferro que prende, com pressao, a pastilha (nao sei o nome exatamente). O que acontece é q as pastilhas possuem uma pequena folga. Se vc tirar a roda, pegar aquela parte das pastilhas e balançar meio com força pra cima e pra baixo vcs vao observar o barulho. O barulho ocorre devido essa pequena folga (pra cima e pra baixo, nao para o lado).
No meu caso, eles tiraram a pastilha, limparam e aumentaram a pressao daqueles ferros que ficam presos em uma das pastilhas e nesse outro ferro que prende tambem.
O problema sanou 90%. De vez enqdo ele faz o cleck, mas é bem mais baixo e com menor intensidade tambem.
Desculpe minha falta de conhecimento, mas espero ter ajudado.
Amigo,
Você simplismente falou o problema.
O nome desse tal ferro é a "haste da pastilha", que ao "entortar-la" de modo com que ela prenda a pastilha, irá sanar o problema.
O caso é este: Fazer a haster impor uma pressão maior no lugar onde fica a pastilha de modo a prender bem a pastilha.
O meu barulho nunca mais voltou.
É isso.
Fernando Morais
- Piloto de Autorama
o tec em arrancar comigo era um fio solto embaixo do volante..acima dos pedais...verifiquem se os cabos estao fixados corretamente.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD