Como melhorar a performance do ar condicionado?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Como melhorar a performance do ar condicionado?

por Homem de Ferro » Qui Nov 05, 2009 2:21 pm

E eu que achava que o meu AC estava estragado.Agora percebo que e mal de Punto mesmo.
T-JET BRANCO BANCHISA,REMAPEADO,COM DOWNPIPE E FILTRO K&N,183 cv VENDIDO!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por linsp03 » Qua Fev 10, 2010 12:56 pm

Galera alguém sabe o preço do filtro do ar condicionado do Punto?

tem problema ficar sem? com ar ligado apenas no ciclo do "ar fechado"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bauken » Qua Fev 10, 2010 1:43 pm

linsp03 escreveu:Galera alguém sabe o preço do filtro do ar condicionado do Punto?

tem problema ficar sem? com ar ligado apenas no ciclo do "ar fechado"

Opa!

Na Fiat da minha cidade custa R$ 85,00 só o filtro e R$150,00 a limpeza do sistema com a troca do filtro.

Acho que não causa nenhum problema ao carro se vc andar com a ar fechado, pois dessa forma a poeira não vai entrar. Entretando, eu imagino que isso vai causar problemas para vc, uma vez que o ar do interior não será renovado! Numa viajem mais longa vc pode acabar passando mal! Vale mais a pena trocar o filtro e deixar tudo funcionando normalmente!

Talvez vc encontre o filtro no mercado paralelo, e aí o valor deve ser mais baixo! Se encontrar, posta o valor e a marca do filtro aqui, para que possamos comparar!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Fev 10, 2010 3:27 pm

linsp03 escreveu:...tem problema ficar sem? com ar ligado apenas no ciclo do "ar fechado"

O máximo recomendado no ciclo fechado é 15 minutos, após isso você começará inalar CO2... :(

O ideal é utilizar o mínimo possível o ciclo fechado. :mrgreen:

Algumas pessoas recomendam utilizar até 05 minutos, mas acredito que já seja exagero. (~X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por walterfilho » Sex Fev 12, 2010 10:26 am

Pessoal,
Punto 1.4 ELX com 2.000 km
Levei o meu Punto já na primeira semana de comprado pra concessionária pra analisar um monte de problema que me incomodava. Um deles o desligamento do ar-condicionado enquanto viajava (entre 100 e 110 km/h).
Percebi que ele para depois de no máximo meia hora de viagem e cheguei a imaginar que seria por conta dos aumentos de giro durante as ultrapassagens, pra dar mais força ao motor.
O problema é que quado ele desliga, demora demais pra gelar outra vez, causando muito desconforto no habitáculo, mesmo sendo à noite.
Meu carro ainda está na concessionária, vamos ver o que dizem...
Vou postar mensagens pra outros problemas (ruido intenso do motor no interior parecido com válvulas batendo, defeitos no acabamento da pintura do para-choque dianteiro e maçanetas das portas, barulho/estalo no freio ao ser acionado durante uma ré, espuma do para-lamas dianteiro esquerdo saindo do interior, falhas de acabamento nas saídas de ar-condicionado, entre outros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Fev 12, 2010 6:29 pm

bom, em um outro tópico sobre AC escrevi que o meu tbem ligava e desligava o compressor e demorava pra religar, um saco. Deixei na concessionária e trocaram um dos sensores (pressostatos) e agora até que ele esfria mais do que antes só que ainda nçao estou satisfeito, por não ouvir / ssentir a ventoinha entrar na segunda velocidade, que é a que faz esfriar mesmo. Resumindo: levarei na concessionária de novo pra ver se acham outra coisa, mas o Julio da Roma veículos de BH, que ate postou o email dele e me respondeu o email, aconselhou a deixar o carro na concessionária E ligar para o 0800 da FIAT, porque o AC do 1.4 é pra esfriar bem sim.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Beto » Sáb Fev 13, 2010 8:15 am

shadowcps escreveu:bom, em um outro tópico sobre AC escrevi que o meu tbem ligava e desligava...

Com quantos km está o seu carro?
Já trocou o filtro do ar condicionado?
[ ]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Seg Fev 15, 2010 8:18 am

Beto escreveu:
shadowcps escreveu:bom, em um outro tópico sobre AC escrevi que o meu tbem ligava e desligava...

Com quantos km está o seu carro?
Já trocou o filtro do ar condicionado?
[ ]

Beto, está com 8.500 km e ainda não foi trocado o filtro mas uma coisa lhe digo com experiencia de outros carros com AC (desde 1994) : começou a ficar fraco o ar que sai, msmo com o ventilador na máxima, é o filtro sim. E pelo custo não compensa deixar sem, principalmente se vc pegar estrada com poeira. O Logan e outros modelos dispensam o filtro só que ao ligar o ventilador sai aquela lufada de pó pelas saídas do painel, o que não é agradável principalmente com roupa clara
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Beto » Seg Fev 15, 2010 8:18 pm

Shadow,

Entendo, nos demais carros eu trocava sempre com 10.000 km o filtro.
Mas encontrei um artigo esses tempos que dizia que hoje em dia (entenda-se poluição) não tem mais como manter essa média.
Segundo o estudo, tem que ser a cada 6 meses - capitais com intervalo ainda menor.

Troquei o meu com quase 13k km sem esperanças de que melhorasse, mas confesso que fez uma grande diferença.
O detalhe, que já mencionei aqui, é que nas revisões a concessionária não te pede e não relaciona o filtro.
Segue foto da troca.

[ ]

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por arturn73 » Qua Fev 24, 2010 1:52 am

o meu infelizmente também demora mas quando esfria fica estável, tinha um 206 e era assim também em compensação a s10 da firma que uso para viajar gela muitoooo. depende muito do sistema principalmente tamanho .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo