Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?
Re: Pq o motor 1.4 econo.Flex do prisma é melhor que o 1.4 Fire?
GiovaneO escreveu:JRFabbi escreveu:Eu acho que seria bobagem colocar o 16v do TJet (sem comando variável) num motor 1.4, talvez ele até perderia potência em baixas rotações (o TJet mesmo é manco) e só teria boa potência em rotações mais altas.
Já dirigiu o 1.3 16v do Palio?
É bastante semelhante ao motor 1.4 do Punto (que na verdade é 1.35 né), e eu achei muito bom..
Tem tambem o Fiat 500 1.4 16v, que é bem elogiado..
Eu gostaria muito que meu carro fosse 16v
Eu tb!!! E de preferência, que tivesse 100cvs!
- Barbeiro de Auto Escola
bauken escreveu:Jaydee, e esse motor do Cinquecento é o mesmo do Punto, ou seja, Fire 1.4, porém com 16v ou é outro motor?
Se for o mesmo talvez dê para adaptar e extrair +- essa cavalaria!
Cara, acho que a base é o mesmo 1.4... Mas tem diferenças sim, não é só o cabeçote... O nosso 1.4 nacional foi nacionalizado (derrrrr) e o 1.4 do Cinquecento é importadão mesmo... só arrumou o lance da nossa gasolina ter alcool...
- Velha Guarda
Eh na verdade o bloco talvez seja o mesmo mas dai muda, cabeçote, virabrequim, comando de valvula e por ai
O mesmo é só a parte debaixo do motor o resto muda tudo.... questão de alcool ou gasolina ele só mudam algumas mangeiras, bicos, velas, e bomba de comusbustível...
Creio que deva er isso
O mesmo é só a parte debaixo do motor o resto muda tudo.... questão de alcool ou gasolina ele só mudam algumas mangeiras, bicos, velas, e bomba de comusbustível...
Creio que deva er isso
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Lembrei de uma coisa sobre a durabilidade! Na quatro rodas, saiu a algum tempo atrás o demonte do Prisma, e o motor estava intacto. Exatamente igual a um novo. O único problema era o câmbio, que estava com desgaste acima da média, e logo teria que ser substituído, mas a revista disse que era um caso isolado. Segundo os testes o carro estava andando mais e consumindo menos do que quando zero!
Na quatro rodas de Agosto provavelmente sairá o desmonte do Punto!! To muito ansioso pra ler essa matéria!!!
Abraços!
Na quatro rodas de Agosto provavelmente sairá o desmonte do Punto!! To muito ansioso pra ler essa matéria!!!
Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
Viraria um Punto 1.4 16v Sport (europeu) com 98cv...
O 500 que vai vir no fim do ano será o motor do T-Jet sem turbina... só um 1.4 16v aspirado... com 100cv eu acho.
O 500 que vai vir no fim do ano será o motor do T-Jet sem turbina... só um 1.4 16v aspirado... com 100cv eu acho.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
bauken escreveu:Lembrei de uma coisa sobre a durabilidade! Na quatro rodas, saiu a algum tempo atrás o demonte do Prisma, e o motor estava intacto. Exatamente igual a um novo. O único problema era o câmbio, que estava com desgaste acima da média, e logo teria que ser substituído, mas a revista disse que era um caso isolado. Segundo os testes o carro estava andando mais e consumindo menos do que quando zero!
Abraços!
Eu acho que só sai em Setembro o desmonte.. Porque em Agosto eles devem postar as medições com 60 mil km e comparar com as que foram feitas quando 0km! (ou eles fizeram isto este mês e eu que nao to lembrando?)
Bom, de qualquer jeito, da é um pouco de medo!!! Noticias ruins ai podem queimar a imagem do carro!!!
E tipo.. Sei la.. Este é o meu primeiro Fiat, e eu ainda não sinto aquela confiança neste motor..
- Piloto de Autorama
viniat escreveu:Viraria um Punto 1.4 16v Sport (europeu) com 98cv...
Exato... 100cv no 1.4 16v aspirado... bem que poderia ser esse o motor dos 1.4 né?
- Velha Guarda
Só que do lado latino do mundo... o povo tá acostumado com motor 8v...
How in the hell a GM tirou 140cv do jurassictrain 2.0 8V ???
How in the fucking hell a GM tirou 100cv do 1.4 8v eucomoflex???
Se levar um AP turbão pro USA com 300cv, o povo de lá fica doido vendo que é um motor 8v...
Se levar um AP turbão pro USA com 300cv, o povo de lá fica doido vendo que é um motor 8v...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
viniat escreveu:Viraria um Punto 1.4 16v Sport (europeu) com 98cv...
Tem diferença também na compressão. A compressão do T-Jet é mais baixa pra aguentar maior pressão do turbo, do 500 deve ser maior pra chegar nos 100cv.
Por isso que na prática o t-jet é pior do que um Punto 1.4 aspirado abaixo dos 2000 rpm.
viniat escreveu:Só que do lado latino do mundo... o povo tá acostumado com motor 8v...
GM tirou 140cv do 2.0 mechendo no volante do motor e usando compressão alta. Era pra ter ainda mais se não tivessem os dois catalizadores que foram colocados para atender a norma de emissão de poluentes. Um desses novos de 140cv com filtro e escape livre deve dar facil facil uns 160cv. Realmente é incrível conseguir isso de um motor tão antigo
Os 100 cv do prisma 1.4 e os 115cv do 1.8 foram conseguidos da mesma forma, taxa

- Piloto de Autorama
sobre qual o melhor motor em termos gerais, eu não tenho argumentação teórica para comentar sobre o tema em questão, porém, nas estradas, é muito difícil de acompanhar um prisma 1.4 com o punto 1.4. O motor GM leva vantagem sobre o FIRE.
- Piloto de Autorama