Manutenção no SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Manutenção no SKYDOME

por kaardinalli » Seg Jul 06, 2009 4:30 pm

orraaaa minha maior vontade é pegar o meu quando chegar... e cai na estrada com o teto todo aberto =S será que não rola ???

CSilveira escreveu:Meu carro comprei em Setembro do Ano passado, sempre ando com o sky todo aberto, menos em estrada....esse fim de semana notei um barulhinho diferente quando está no 1º estágio, mais como tenho que levar ele na fiat essa semana pq ta falhando (esse todo mundo ja sabe o que é) ja aproveito pra ver, fora isso nunca tive problemas...

Silveira... aproveita e pergunta se tem problema viajar com o teto aberto 100%...claro se não for encomodo...
Punto Elx 1.4 - Vermelho Alpine 09/10 - Skydome - Vidro Eletrico Traseiro - Radio com Comandos no Volante de Couro- Telecomando.

Aguardando carro para colocar HT do nosso amigo Junior :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CSilveira » Seg Jul 06, 2009 5:04 pm

Vou ver lá, se não me engano no manual tem alguma coisa sobre isso, não lembro....
mais vou me informar...

Abraço
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jul 06, 2009 5:28 pm

Pra mim o esquema de uso é esse mesmo... quer acelerar? Fecha o teto!!! O teto é pra rodar de boa, até uns 100km/h... Acima disso, vai ter mta resistência de ar pra vencer...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rush » Ter Jul 07, 2009 12:01 am

jaydee_ro escreveu:Pra mim o esquema de uso é esse mesmo... quer acelerar? Fecha o teto!!! O teto é pra rodar de boa, até uns 100km/h... Acima disso, vai ter mta resistência de ar pra vencer...

E o barulhão grotesco de vento que dá?!

Acima de 120km/h, rodo com o teto 1/2 ou fechado... o barulho encomoda, mesmo com 1k wrms fazendo barulho contrario no portamalas... hehhee
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por nilton_br » Ter Jul 07, 2009 7:52 am

Eu tive uma Idea com o Sky, fiquei 2 anos com ela e nunca deu problema, sempre andava com o teto aberto. Mesmo em estrada há mais de 110 km. E nunca fiz nada de lubrificação.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por kaardinalli » Ter Jul 07, 2009 8:15 am

realmente pensando no barulho não é muito legal.... (:D) mas, numa viagem com sol e um sonzinho de fundo tenho viajado com o stilo do meu amigo ... é ótimo :D... mias é ótimo nos informarmos ...
Punto Elx 1.4 - Vermelho Alpine 09/10 - Skydome - Vidro Eletrico Traseiro - Radio com Comandos no Volante de Couro- Telecomando.

Aguardando carro para colocar HT do nosso amigo Junior :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aldsxp » Ter Jul 07, 2009 12:13 pm

Estamos no aguardo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabrielfdd » Ter Jul 07, 2009 4:26 pm

Ai galera, sempre ando com meu sky totalmete aberto, seja na cidade ou na pista a mais de 120km/h, nunca tive problema. O único problema que tive foi no sky do meu hlx mas na concessionaria foi constatado defeito de fabricação e trocaram o teto todo na garantia. E tbm, se fosse pra andar com o teto fechado eu teria economizado 5k e pegaria um sem sky ou outro carro....

Ps.
Acabei de ler o manual do proprietario (Desocupado MODE ON) e na seção do skydome nao fala nada sobre condições de utilização relativas a velocidade.

abraços
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por GiovaneO » Ter Jul 07, 2009 4:37 pm

Fiquei curioso sobre o assunto agora.. Já que tenho muita vontade de ter um com Sky em breve :twisted: hehehehe

Mas agora tambem quero saber se tem problema ficar andando rapido com ele aberto, mesmo na estrada.. Um teto solar legal como este, tem que poder ser usado o tempo todo po!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kdu.castro » Qua Jul 08, 2009 2:03 pm

Pessoal,

O meu deu problema.... :? :shock:

Tipo ele abre normal... quando vou fechar... no finalzinho... ele perde força e nao fecha.... ai tentando outra vez... e dando uma ajudinha com a mao... sussa... fecha inteiro....
Nao eh sempre que isso acontece...

Ja passou 6 meses de garantia.... mas de qq forma eu levei na FIAT...,

Eles disseram que tem que trocar os trilhos e o motor do teto... que como fiz todas revisoes e trocas de oleo na autorizada, eles iriam acionar a fabrica para eu nao pagar nada..... pois nao foi mal uso.... (sempre que eu faco a revisao ou troco o oleo, eu mando eles lubrificarem e regularem o teto, só nao sei com o que eles lubrificam.... irei perguntar para o tecnico...)

Isso foi segunda feira.... estou aguardando.... semana que vem vou ligar la...

OBS: Ja liguei no 0800 e eles informaram que já receberam a solicitação via concessionaria....

O tecnico da Da Vinci Carrão, disse que isso só aconteceu em UM Sporting lá..., eles tiveram que trocar toda a mecanica do teto.....

Vamos ver o que vai dar...

Qq novidade eu aviso voces.....

QUE @#%$^&!...... tenho um tesao no punto... mas eh #@%&!... desanima......

Abçs,
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo