Turbinar punto elx 1.4

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar punto elx 1.4

por jaydee_ro » Qui Jul 23, 2009 4:25 pm

Mas não dá tanta final quanto turbo né?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Th3bo » Qui Jul 23, 2009 5:25 pm

jaydee_ro escreveu:Mas não dá tanta final quanto turbo né?


Não necessariamente...
depende em que faixa de giro que vai obter torque máximo.... por isso os Punto 1.8 sofrem pra passar de 180 a 190km/h.... tem torque máximo a digamos 2800 à 3000 mil rpm... acima disso começa perder e vc sente mesmo.... por isso ta em 5800 rpm 6000 e vc sente que o carro simplismente paro de puxar e não vai mais
Já nos 1.4 é em torno de 3500 até 4000 pra compensar e não ficar mto manco em alta.
Relação de marchas tbm influencia.... de nada adianta ter uma 5ª longa e não ter o que leve o carro até a velocidade máxima....
Mas depende da preparação se no caso for usar gerenciador e suplementar vc consegue compensar a possível falta de fôlego do motor
Eu claro que prefiro Turbina uma que realmente instalação é mais barata mesmo, é mais divertido pra andar na rua e no caso do 1.4 que o torque máximo fica em 3500 rpm vc pode botar ela pra acionar acima disso ou a partir, uma que ele em baixa irá ficar normal consumo ficara bom também e caso precise pisar mesmo a hora que passa dos 4 mil rpm vc atropela
No caso do Sc como já dito o aumento é linear e vc sente ele puxar de baixa já...
Mas claro depende do tipo de uso e do que cada um preferir..
abs
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Ferranda » Ter Jul 28, 2009 4:33 pm

Então Galera.

Eu já tive um idea 1.4 com supercharger do fiesta.
O carro fica bem gostoso, parece ser um 1.8 - 2.0. Tem torque em baixa, um tesão para a cidade. E fica relativamente economico na cidade.
Mas vamos lá, acabei optando por um SC, justamente por causa da manutenção, realmente o Compressor não enche o saco, não fuma, e não usa o óleo do motor para lubrificação / resfriamento.
Ou seja, amanha quando for vender, é fácil retirar o kit e vender o veiculo original. Já no turbo, é mais chatinho devido aos furos no carter e etc.
Mas é só maravilhas o Supercharger ? Resposta: Não.
Tem a sua deficiência também, por ser acionado pela correia 4pk ou 5pk (depende se o modelo tiver ou não Arcond), a correia acaba sendo judiada e de tempos em tempos é necessária a sua substituição.
Relatarei algo que aconteceu comigo: Estava na Rodovia Bandeirantes na boa (120, 130K/h) quando a correia do SC estourou, só que a danada entrou por baixo da capa plástica da correia dentada e pau!!! 4 válvulas pro saco e cabeçote retificado.

Cheguei a conclusão que era melhor vender o carro e pegar um já nervosinho de fabrica, só o que gastei de manutenções casadas com o mecânico e etc, com certeza foi-se uns 12-15K.

Mas quanto ao motor fire 1.4, rodei 80.000km com ele regulado em 0,6bar - 120cv e 18Kgfm sem grilar, derreter ou algo parecido. Vai ter uma galera falando: com 0,6bar, só 120cv. Sim pois o supercharger consome muita potencia, tem baixa eficiencia comparado com o turbo, mas entrega torque já aos 1000rpm.

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: Turbinar punto elx 1.4

por CarlosPy » Qua Nov 18, 2009 3:30 pm

y despues?? nadie mas turbino el 1.4 elx???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Paraguay

Re: Turbinar punto elx 1.4

por nipponicc » Seg Nov 23, 2009 12:02 am

awe compra o meu to querendo vender mesmo me da seu carro mais 5 e ja era
turbo intercoller 0,6 de pressao tesao pra andar na cidade da buxa em t-jet a3 sportback ate 230 km/h
ta fino o carro ta tesao vem dar uma volta ai tu ja pega pronto montadinho com chip e como vc tem a pandoo e so instalar e n tem problema em nada
o meu e prata bari manda uma mp ai agente troca uma ideia abrass,,,,
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1072
Registrado em: Ter Fev 19, 2008 4:18 am
Localização: Guarujá-SP

Re: Turbinar punto elx 1.4

por CarlosPy » Seg Nov 23, 2009 12:16 am

230 de velocidad final?? muy bueno si llega a eso.. y de 0 a 100 en cuantos segundos?? probaste ya con algun T Jet original???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Paraguay

Re: Turbinar punto elx 1.4

por Th3bo » Seg Nov 23, 2009 9:54 am

nipponicc escreveu:turbo intercoller 0,6 de pressao tesao pra andar na cidade da buxa em t-jet a3 sportback ate 230 km/h


1.4 com 0,6 de pressão dar 230km/h??
Talvez sendo rebocado pelo Sportback chegue nos 230km/h... e olhe lah shaushausah
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 678
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:31 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Turbinar punto elx 1.4

por marcelbonvechio » Seg Nov 23, 2009 10:29 am

Th3bo escreveu:
nipponicc escreveu:turbo intercoller 0,6 de pressao tesao pra andar na cidade da buxa em t-jet a3 sportback ate 230 km/h


1.4 com 0,6 de pressão dar 230km/h??
Talvez sendo rebocado pelo Sportback chegue nos 230km/h... e olhe lah shaushausah


Igual a piada do 147 sendo rebocado por uma Ferrari.

Pra quem não sabe...

Um homem estava passeando com sua Ferrari quando viu uma 147 quebrado e resolveu parar para ajudar. (difícil hein) Eles decidiram rebocar o 147 até uma oficina, no meio do caminho eles encontram uma Lamborghini que chama a Ferrari para um pega então saem os dois em disparada, já estando pra lá de 200 km/h o cara do 147 ficou desesperado e começou a dar luz alta para a Ferrari parar. Quando passam por um posto policial, o delegado pega o rádio e diz: "Atenção, está ocorrendo um racha entre uma Lamborghini amarela e uma Ferrari vermelha e o mais incrivel tem um Fiat 147 dando luz alta pedindo passagem".

Tosca hein.... Só pra distrair (contrariar viraria pagode)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 337
Registrado em: Seg Set 21, 2009 11:29 am
Localização: São Paulo

Re: Turbinar punto elx 1.4

por CarlosPy » Qua Nov 25, 2009 5:05 pm

por ejemplo turbinado un punto elx , colacando fueltech,escape,filtro, podria tener mejor rendimiento q un Tjet original???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Paraguay

Re: Turbinar punto elx 1.4

por feliperl84 » Qua Dez 02, 2009 2:24 pm

Sim. E eu não sabia que com 0.6 bar de pressão e intercooler se conseguia um desempenho melhor que o t-jet. Nipponicc, como ficou o consumo? (isso q eh #@%&! de turbo). Em que rotação a turbina enche? vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 4:33 am
Localização: Porto Alegre

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes