Bateria descarregou

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Bateria descarregou

por Rush » Qua Mai 06, 2009 11:35 pm

dronan escreveu:hum.. q no meu carro atual tenho bateria especial (p/ competição) ... sera que vale guardar ela (ainda tenho a original / ta a uns 3 anos parada) pra precaver desses pepinos? :P

Pode jogar fora.... bateria guardada, principalmente quando descarregada, dificilmente pega carga de novo...
Alias, descarregar 100% a bateria é @#%$^&! também... mesmo carregando de novo, a vida util cai bastante....

A bateria do 307 durou uma mixaria também... não sei o que os fabricantes arrumam com as baterias originais.... sao todas uma @#%$^&!....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por du_vermelho » Qui Mai 07, 2009 12:48 am

ThiagoSP escreveu:Du, a primeira pergunta do técnico da Amazonas Sumaré hoje de manhã:
Seu seguro é porto? Tem rastreador?

Segundo ele, já apareceram outro carros lá com o mesmo defeito do meu, e era o rastreador da porto.
Hoje no final da tarde me ligaram dizendo que testaram tudo no carro e a única coisa que falta testar é o rastreador...

Amanhã de manhã vão testar e caso seja, terei que ligar pra porto enviar um técnico lá na Fiat para trocar o aparelho...
Vamos ver no que vai dar...

Abraços!!!

Thiago,

Cara, ja perdi a conta de qtas vezes tive q pegar o carro no tranco...

O meu seguro era Porto si, venceu este mês e mudei pro BB e por isso tirei o rastreador. Por enquanto não deu mais problemas, mas não deixei o carro sem usar nem ao menos um dia, então ainda não da pra validar a minha teoria.

No final do ano passado eu fui na Porto e em 2 concessionarias da Fiat. O problema foi q as concessionarias culpavam o rastreador e a Porto culpava o carro (alarme, bateria, sei la mais o q)....ai fikei nesse meio e por descaso meu, acabei sem fazer nada...

Acho q vou trocar a bateria por uma de 60A, mas acho um absurdo ter q trocar uma peça para ter a qualidade q deveria ter de fabrica...o Punto deveria ter pelo menos 2 anos de garantia...mas acho q iria dar mto prejuizo pra concessionaria e pra FIAT...

Uma pena eles não prestarem atenção nessas coisas nem treinarem as concessioanrias a dar melhor atendimento....eu mesmo nunca mais tenho FIAT...prefiro um carro q eu goste menos do visual/opcionais do q passar td o q eu passei com um carro q paguei mais de 50 k.....

Bom, se eu tiver problema após a remoção do rastreador, eu posto aki novamente...

[ ]s
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoSP » Qui Mai 07, 2009 6:24 pm

Então Du e pessoal,

Acabei de pegar o carro, e realmente não foi o rastreador, segundo eles o rastreador esta consumindo a energia da bateria aceitavelmente...
Uso o carro todos os dias praticamente, e no dia que deu problema, eu tinha desligado o carro uma hora antes de ligar novamente, ou seja, a bateria estava com carga.
Foi defeito da bateria e trocaram a mesma na garantia, o único impecilho é ter que esperar a análise da moura para confirmar o problema e mandarem uma nova...
Aparentemente o carro esta normal, tudo funcionando direitinho, testei tudo até o BlueMe...
O jeito é esperar e torcer para que não aconteça novamente comigo nem com ninguém...

Abraços!!!
Sporting Modena 08/09
BlueME + VET + Alarme
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Sex Mai 08, 2009 1:03 am

Ae... ainda bem que resolveu o problema :) Se fosse rastreador, vc teria mais problemas, mas ae com a seguradora...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por janasscm » Ter Mai 12, 2009 4:19 pm

Thiago, estou com um problema semelhante ao seu!
Meu carro simplesmente não quer ligar de vez em quando, tem vontade própria.
Eu simplesmente não aguento mais!!!!!!!!!!!!!
Detalhe, eu não tenho nem rádio no carro, estava esperando um que encomendei, mas pelo jeito nem vale a pena instalar!
Já tentei reclamar de todas as maneiras, no 0800, reclameaqui, todos os sites especializados.
Agora o que me rsta é ir ao Procon.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoSP » Qui Mai 14, 2009 11:17 pm

Então Janaína, na verdade meu problema foi uma pane geral na bateria, o carro não ligava de jeito algum, e a bateria não segurava carga.
Seu carro esta na garantia???
Já levou na concessionária???
No meu caso, resolveu, pois a bateria foi trocada pela garantia o problema era ela.
Por enquanto o carro esta normal.

Abraços e boa sorte!!!
Sporting Modena 08/09
BlueME + VET + Alarme
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bbum » Qui Mai 21, 2009 1:11 am

realmente essa bateria do punto da problemas
várias vezes eu tentei ligar o carro e não rolou, do nada assim
se eu ficasse dois dias sem usar o carro então nem se fala!!!!
mas sempre faço uma chupeta aqui em casa e fica tudo bem pro dia.
Punto ELX 1.4
Rodas LL
Chave Canivete
breve bancos de couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DiogoDZ » Seg Ago 03, 2009 1:10 pm

Bah tchê! Denovo a minha foi pro saco.
Com 800km a primeira vez agora denovo, com quase 6mil km...
E olha que depois da primeira vez q descarregou sem explicação racional, eu comecei a cuidar exageradamente da bateria, tudo bem que só uso o carro nos find praticamente, mas em 5 dias, não da pra descarregar, né! (X()

Sem falar que eu ia sair sexta noite... liguei na Confiat, me deram o prazo de 50min... 1h e 10min depois liguei cobrando o cara do guincho que respondeu que não ia mais e já estava em outro atendimento. :shock: Te e aí? Liguei na Confiat denovo, e pediram um prazo de mais 50min... ou seja, 2 horas depois se foi meu compromisso, né... (~X()

Aí vou levar lá denovo, vou ficar sme o carro uma semana denovo e vão denovo me dizer que não tem nada de anormal, que a culpa é que tenho som da Pioneer e todos Pioneer descarrega a bateria... :x

Detalhe, sempre desligo o rádio em casa, retiro a frente e deixo a chave fora da ignição, e não deixo nada no USB...

E aí, faço o que? Me estresso um monte e não consigo nada, ou chora um pouco e continuo se conseguir nada sem me estressar tanto? Pq que não vou conseguir nada é certo...
(X() (X() (X() (X()
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Th3bo » Sex Ago 07, 2009 1:06 am

Estranho do Punto não conseguir dar carga desculpa de rodar 2 dias seguidos não tem nada a ver no meu ponto de vista.... o alternador de Punto que vem com ar eh mto forte 110ah....
meu antigo Celta com som dvd e diabo em cima dele viajava direto pé no fundo que teoricamente aumenta o consumo de energia por causa das velas que precisam trabalhar direto na prensa e com som a toda na cidade só andava com ele a noite (faróis + som) e sim tinha uma bateria de 60ah da Excell e um alternador de míseros 45ah nunca me deixou na mão
Isso ai eh bateria bixada, se o alternador ta passando corrente normal o problema eh a bateria de certeza.... E se no carro não foi instalado nada fuga ta descartado tbm...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DiogoDZ » Sex Ago 07, 2009 3:23 pm

Th3bo escreveu:Estranho do Punto não conseguir dar carga desculpa de rodar 2 dias seguidos não tem nada a ver no meu ponto de vista.... o alternador de Punto que vem com ar eh mto forte 110ah....
meu antigo Celta com som dvd e diabo em cima dele viajava direto pé no fundo que teoricamente aumenta o consumo de energia por causa das velas que precisam trabalhar direto na prensa e com som a toda na cidade só andava com ele a noite (faróis + som) e sim tinha uma bateria de 60ah da Excell e um alternador de míseros 45ah nunca me deixou na mão
Isso ai eh bateria bixada, se o alternador ta passando corrente normal o problema eh a bateria de certeza.... E se no carro não foi instalado nada fuga ta descartado tbm...

Vou tentar conversar via fone, se eu ver q vão tentar me dar uma curva denovo, nem vou... espero a próxima aí chego chutando tudo.. até pq minha garantia tem mais 13 mêses... :P
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo