Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
SEBASTIÃO escreveu:Então, também tive esse problema com o meu Punto HLX 2010, agora a questão é o seguinte: quebrou a mais ou menos uns dois meses, levei até uma oficina e mandei soldar o eixo, estou a procura de um outro eixo para repor, na concessionária custa em media R$ 3.500,00, como não faço revisão na concessionária com frequência ( até porque fica distante de minha cidade cerca de 230Km) creio que eles podem se negar a repor devido eu não fazer essas revisões na autorizada, ou será que eles tem essa obrigatoriedade na reposição?/!!
Também não fiz todas as revisões na concessionária mas mesmo assim eles trocaram o eixo e todas as peças avariadas.
O que aconselho é abrir um chamado técnico no 0800 da FIAT, explicar o caso e em seguida agendar e levar o seu Punto em uma concessionária. Eles irão avaliar o estado do carro e vão te dar uma posição do caso.
No meu caso, eles pediram a nota fiscal da compra do veiculo(sou único dono) e as notas fiscais das revisões que fiz na concessionaria (foram 3 revisões), viram que o carro esta em bom estado, sem modificações, batidas, etc... No dia seguinte eles aprovaram a troca das peças, mas tive que arcar com a mão de obra. Já estou com o carro e ficou zerado. Daqui 1.000 Km tenho que levar novamente o carro na concessionaria para mais uma revisão da suspensão ( sem custo ).
Fui bem atendido pelos consultores técnicos. Acredito que se você conversar legal talvez consiga amenizar o seu prejuízo.
Abraço e boa sorte
- Piloto de Atari
Também aconteceu comigo a mesma coisa! O eixo traseiro rompeu vejam as fotos abaixo.
Isto ocorreu em 21-01-2016.
Um absurdo! FIAT JAMAIS!!!
Tenho as fotos mas não sei como coloca-las aqui!
Isto ocorreu em 21-01-2016.
Um absurdo! FIAT JAMAIS!!!
Tenho as fotos mas não sei como coloca-las aqui!
- Piloto de Atari
Está acontecendo isso no Linea também, quebras tanto do lado direito como no esquerdo. 

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
tem 27 reclamações no reclameaqui... que bhosta
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Pelo visto esta na hora de uma denuncia (bem estruturada) ao MPF ou MPSP
MPF: http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvido ... oServico=1
MPSP: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/fale_conosco
MPF: http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvido ... oServico=1
MPSP: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/fale_conosco
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
enquanto isso eu já acrescentei um item no checklist de rotina do punto, que eu faço a cada 20 ou 30 dias na garagem de casa:
1 - verificar liquido do sistema de arrefecimento
2 - verificar trinca no eixo traseiro

1 - verificar liquido do sistema de arrefecimento
2 - verificar trinca no eixo traseiro

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Estava dando uma olhada no fórum quando de repente vi esse post, daí na curiosidade fui ver se tinha acontecido comigo, e pra minha surpresa o eixo traseiro do meu Punto está trincado.
Pior que nem sei desde quando estou correndo risco, acabei de chegar de uma viagem de mais de 1000km, provavelmente com esse eixo já trincado.
Vou abrir um chamado no 0800 da Fiat, tomara que eu não tenha que arcar com esse custo.
Pior que nem sei desde quando estou correndo risco, acabei de chegar de uma viagem de mais de 1000km, provavelmente com esse eixo já trincado.
Vou abrir um chamado no 0800 da Fiat, tomara que eu não tenha que arcar com esse custo.
- Piloto de Atari
ahg escreveu:Estava dando uma olhada no fórum quando de repente vi esse post, daí na curiosidade fui ver se tinha acontecido comigo, e pra minha surpresa o eixo traseiro do meu Punto está trincado.
Qual o ano e versão do seu Punto?
Se puder post umas fotos do local da trinca.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:ahg escreveu:Estava dando uma olhada no fórum quando de repente vi esse post, daí na curiosidade fui ver se tinha acontecido comigo, e pra minha surpresa o eixo traseiro do meu Punto está trincado.
Qual o ano e versão do seu Punto?
Se puder post umas fotos do local da trinca.
Ano 2008, ELX 1.4
Sou bem leigo nesse assunto, mas pela foto aparenta que já está trincado à tempos.

- Piloto de Atari
ahg escreveu:Ano 2008, ELX 1.4
Sou bem leigo nesse assunto, mas pela foto aparenta que já está trincado à tempos.
Não utilize o carro até efetuar a troca do eixo.
Se for rodando até a concessionária (melhor utilizar um guincho) faça em baixa velocidade evitando torções na carroceria.
Normalmente a Fiat paga (se a suspensão estiver original) o eixo e demais peças danificadas e o cliente paga a mão de obra.
Isso independentemente de ter feito ou não as revisões em uma concessionária.
Que lugar de Sampa você esta?