Filtro esportivo customizado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro esportivo customizado

por mauricio_mala » Qui Dez 11, 2008 12:23 pm

Eu fiz no meu...puxando o ar da frente do radiador...

Fiz num amigo meu que prepara os copa clio...usei uma tubulação flexível que eles usam, para o ar fluir melhor...
Coloquei ontem, e ja fui da umas puxadas no rodoanel...a diferença em baixa velocidade é quase inperceptivel, ja em alta...acima 120
senti uma enorme diferença...numa reta curtinha que eu sempre chegava a 180, ontem cheguei a qse 190...
Agora na semana que vem vou fazer outras modificações no motor pra da pau nos t-jet...hahahahahahahahahhaha
Vo fik com o carro encostado umas 2 semanas la na oficina do meu amigo...uma dica é que eu num vo turbina...
vai se aspiradinho, alias bem aspiradinho...

flow
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aswalkertr » Qui Dez 11, 2008 10:57 pm

mauricio_mala escreveu:Eu fiz no meu...puxando o ar da frente do radiador...

Fiz num amigo meu que prepara os copa clio...usei uma tubulação flexível que eles usam, para o ar fluir melhor...
Coloquei ontem, e ja fui da umas puxadas no rodoanel...a diferença em baixa velocidade é quase inperceptivel, ja em alta...acima 120
senti uma enorme diferença...numa reta curtinha que eu sempre chegava a 180, ontem cheguei a qse 190...
Agora na semana que vem vou fazer outras modificações no motor pra da pau nos t-jet...hahahahahahahahahhaha
Vo fik com o carro encostado umas 2 semanas la na oficina do meu amigo...uma dica é que eu num vo turbina...
vai se aspiradinho, alias bem aspiradinho...

flow

Que mangueira flexivel é essa? tem marca? onde eu acho? Gostei da ídeia :wink:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rush » Sex Dez 12, 2008 8:43 am

É um tubo metalizado, flexivel... era usado pra fazer o aquecimento de carburador de carro mais veio...
Ja comprei uma de 3", porem pra usar pra direcionar ar frio pros freios... nào é tããão barato assim nao....
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mauricio_mala » Sex Dez 12, 2008 5:18 pm

ahhh

eu gastei 45 reais...voce acha em loja de coisa para arcondicionado e gás...

flow
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Bruca » Sáb Jan 31, 2009 10:59 pm

Fiz já o Vídeo + fico meio estranho pq pedi pro meu pai dirigir ^^
queria ver o barulho de fora msm :D

Vou só editar e mandar pro youtube. Té
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lh_ld » Qui Fev 12, 2009 1:09 am

Rush escreveu:No 1.8 é só tirar fora o originebs e botar o esportivo...
Prendi com uma abraçadeira plastica a mangueira pra ele não pular demais, mas memso assim ele fica quicando ali dentro... (:D)

Imagem
A foto é um RR-3003, acho q a boca é de 3"... Tem de olhar no catalogo da K&N... Mas é A CONTA de entrar na mangueira original... recomendo usar um cano de PVC ou similar, pq do jeito q eu fiz, ficou a conta!

Queria saber onde comprar e onde colocar o filtro esportivo no 1.8...vcs sabe dizer alguma loja onde eu possa fzer isso e qual o modelo exato do filtro...existe alguma marca preferencial???...obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rush » Qui Fev 12, 2009 8:34 am

As melhores marcas sào K&N (o meu é modelo RR-3003), King Dragon, Green filters, BBK....

Um K&N deve ta custando uns R$250 a R$300... meio salgado... um nacional deve ser uns R$150...
NÃO compre K&N na RaceForce... Alias, os caras da RaceForce sào uns FDPs... o meu antigo filtro deu um probleminha, não quiseram trocar por nada nesse mundo...
E eles nem são autorizados pela K&N pra vender os filtros!!!

PS: Se vc estiver em SP, a Pro-1 deve ter as pecas K&N pra vender...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior