Discos de Freio - Especificações
Re: Discos de Freio - Especificações
Opa...conversando com um dos mecânicos da FIUAT, ele me disse que não cabe o kit de sapatas + disco de 284mm no Etorq...
Eu ainda tenho minhas dúvidas...
Alguém fez esse up sem precisar mudar o diâmetro da roda?
Eu ainda tenho minhas dúvidas...
Alguém fez esse up sem precisar mudar o diâmetro da roda?
- Piloto de Autorama
Alow... buenos dias amigos.
Continuo com o plano de fazer o up nos freios assim que precisar fazer a troca de discos e pastilhas; o que deve ocorrer em breve.
Minha primeira intenção era de colocar um kit do T-Jet (ou similar da Power Brakes - 700,00 pilas); e sentar a bota...
Porém, empaquei na duvida quanto: VOu conseguir colocar a roda 16 com um freio desses?
O mecanico da CC me disse que nao...pois o T JEt usa 17 de fabrica....
Ainda insatisfeito, e com dúvidas em relação à isso; fui verificar a Ficha Tècnica do Linea ( http://download.uol.com.br/carros/ficha_linea_19.pdf )
E BINGO!
O Linea usa discos ventlados de 284mm na dianteira, com roda 15 ou 16!
Alguém aí teria alguma informação a contribuir (ou ponto negativo), antes de eu comprar a parada e enfiar o pé na jaca?
Por favor ....
Continuo com o plano de fazer o up nos freios assim que precisar fazer a troca de discos e pastilhas; o que deve ocorrer em breve.
Minha primeira intenção era de colocar um kit do T-Jet (ou similar da Power Brakes - 700,00 pilas); e sentar a bota...
Porém, empaquei na duvida quanto: VOu conseguir colocar a roda 16 com um freio desses?
O mecanico da CC me disse que nao...pois o T JEt usa 17 de fabrica....
Ainda insatisfeito, e com dúvidas em relação à isso; fui verificar a Ficha Tècnica do Linea ( http://download.uol.com.br/carros/ficha_linea_19.pdf )
E BINGO!
O Linea usa discos ventlados de 284mm na dianteira, com roda 15 ou 16!
Alguém aí teria alguma informação a contribuir (ou ponto negativo), antes de eu comprar a parada e enfiar o pé na jaca?
Por favor ....

- Piloto de Autorama
Também penso em dar um UP nos freios do meu Punto Adriano. Quanto tempo duraram suas pastilhas originais? Tenho que começar a me planejar ($$$) para o UP.
Abraços
Abraços
- Velha Guarda
Ramom escreveu:Também penso em dar um UP nos freios do meu Punto Adriano. Quanto tempo duraram suas pastilhas originais? Tenho que começar a me planejar ($$$) para o UP.
Abraços
Cara, lembro que fiquei "espantado" na ocasião...
Troquei antes dos 20 mil kms, isso pq a pastilha já estava no ferro.
Ok, eu ando mais forte....mas calma lá né...rs
Eu não COMO pastilhas com sucrilhos...
Hoje a carripa está com 35 mil....
Se da primeira vez eu troquei (só pastilhas) com 18 aprox; estou imaginando que vou precisar fazer isso entre uns 37 e 40 mil kms...mas dessa vez vai ser discos e pastilhas...
Aliás...vai a dica:
PASTILHAS (só pastilhas) originais, na FIAT custam o absurdo de 400 dinheiros.
400 pilas mano!
No fim das contas, coloquei paralelas mas nao gostei (embora tenha gastado 1/4 do valor das originais). Nao lembro a marca...
Por isso, se fosse para colocar as "originais FIAT + discos", imagino que o valor ficaria muito próximo do kit de 284mm da PowerBrakes, tendeu?
Aí, se couber na roda 16, já vou mandar um Kit bacana... me pareceu mais lógico e emocionante! =D )

- Piloto de Autorama
Com certeza cabe cara... É aquilo lá que você falou da Copa Linea, é roda 15 ou 16... Esses discos da PowerBrakes são ventilados ou só são maiores? Vai fazer que nem o Vinicius fez e por um eixo traseiro de T-Jet? Eu perguntei na CC se dava certo colocar e me disseram que sim, imagino que a instalação seja realmente simples... Só tem que achar uma oficina boa pra fazer isso...
400 dinheiros é muita coisa mesmo, é falta de noção botar um preço tão alto... Meu carro ta com 21 mil já, as pastilhas estão de boa ainda....
400 dinheiros é muita coisa mesmo, é falta de noção botar um preço tão alto... Meu carro ta com 21 mil já, as pastilhas estão de boa ainda....
- Velha Guarda
Poxa....eu vi o esquema do eixo traseiro!
Ia ser top!
Mas para justificar um investimento desse (1.000 mda peça + uns 500~700 de MO) eu preciso investir numa turbina, para valer a pena! heheheh
O que não vai acontecer tão cedo....infelizmente....
Sobre os discos da PowerBrakes (Tjet - 284mm) eles são frisados e maiores...
Ia ser top!
Mas para justificar um investimento desse (1.000 mda peça + uns 500~700 de MO) eu preciso investir numa turbina, para valer a pena! heheheh
O que não vai acontecer tão cedo....infelizmente....

Sobre os discos da PowerBrakes (Tjet - 284mm) eles são frisados e maiores...
- Piloto de Autorama
Eu descobri que as pastilhas estavam indo para o saco, quando o carro começou a fazer barulho de ferro raspando em ferro....mesmo andando em linha reta
Aí....colei numa oficina só para ver se aguentava mais um pouco...mas no final das contas, nao teve jeito...rs

Aí....colei numa oficina só para ver se aguentava mais um pouco...mas no final das contas, nao teve jeito...rs
- Piloto de Autorama