[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Romano » Ter Set 27, 2011 11:18 am

Galera, lembrando q não adianta levar o motor até cortar o giro, o motor tem giro certo de troca de marcha, se não me engano o do nosso GM 1.8 está em torno de 4500 e 5000 rpm, quem tiver o dado exato, por favor me ajude.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Junior Luchi » Ter Set 27, 2011 5:47 pm

deve ser por ai mesmo romano, o meu não passa de 190km/h nem fud.eno no painel, acho q chega nas 5500 rpm....amarra e não passa(sempre rodando com gasolina)...a corsinha wagon 1.6 que meu camarada tinha andava mais de final !! Agora turbinar eu não tenho coragem $$$

Ps. vi uns video de siena 1.8gm dando 200/210km/h no painel (no alcool) será que se eu meter alcool melhora de final (velocidade)
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Junior Luchi » Ter Set 27, 2011 5:50 pm

Olha aí

Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Ter Set 27, 2011 6:04 pm

Cara... Ja parou para pensar na relação peso x potencia? Esse Ka XR faz 0 a 100 em 9 segundos ou menos. Não tem pra ninguem contra ele... A grande diferença é a seguinte... Já viajou num Ka? Já viajou num Punto? Qual é melhor?

Se a parada for só correr, pega um gol bolinha mete um kit turbo arranca todos os bancos e vai ser feliz... ahahahah ... exagerei ...
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Ter Set 27, 2011 7:51 pm

1- Para obter o máximo depempenho do HLX tem de puxar pelo menos até 5.500rpm ou um pouco mais. A potência máxima dele está em 5.500rpm. Logo, "esticando menos", menor potência.

2- Siena é mais leve e Sedan tem mais final. Logo, vai andar melhor que o Punto em qualquer situação, principalmente de final. Pena que não faz curva.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Eugenio Neto » Qui Set 29, 2011 11:41 pm

Guilherme Presotto escreveu:
henriquepunto escreveu:Moro em Campinas/SP e aqui tem uma oficina de preparação de carros, a Kadu Racing.

Ao conversar com o Kadu, ele me disse que colocando 0,6 kg/cm² no motor do Punto Sporting 2008, o desempenho iria ficar muito bom.

O único porém foi o preço do serviço: R$ 6.000,00

Nossa...
Mas a média de preço é esse mesmo?

Colocando o video que o colega ali de cima mencionou:

O véi... o carro do vídeo em questão é meu, eu gastei 4.200,00 para colocar TUDÃO (kit turbo da beep turbo com turbina master power, embreagem ceramica displatec, escapamento redimensionado, manometros odg full colour, bicos redimensionados e mão de obra), pra rodar com 0.6 bar. Gostei muito do carro, rodou macio demais... mas depois de 4 meses comprei um jogo de pistoes forjados Iapel 80,5 mm e redimensionei os bicos novamente. Gastei mais 1550,00 mas agora vou rodar com 1.2 bar. Ou seja, gastei 4200,00 no primeiro estágio e 5750,00 para rodar com 1.2 Bar FORJADO...

Esse papo de 6.000,00 é de outro mundo... com 6.000,00 eu ainda incluo 2 toyo r888 aro 15 para rodar num km de arrancada aqui perto de casa... comprei o par usado (que gruda feito cola no chão) por 420,00...

Qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer. Mande-me as duvidas por email pois quase nunca entro no forum... Postarei o proximo video com 1.2 bar em breve, espero diminuir este tempo pelo menos em 3 ou 4 segundos. Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eugenio Neto » Qui Set 29, 2011 11:43 pm

Só esqueci de postar meu email... kkkkkkkkkkkkkkkkk

[email protected]

podem comentar nos videos tbm... grato !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Eugenio Neto » Qui Set 29, 2011 11:48 pm

Lembrei de mais um detalhe... porém não referente à preparação, e sim a visual. Gastei 350 reais para deixar o motor com o tema do interior do carro (preto e vermelho)... e sem sacanagem, tá esparrado demais !!!

video aqui !

[url][/url]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guilherme Presotto » Sex Set 30, 2011 1:12 am

Po meu velho... show de bola em...
Nao tenho $, se tivesse com certeza eu turbinaria o meu tbm... acho irado!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Eugenio Neto » Sex Set 30, 2011 6:46 am

Guilherme Presotto escreveu:Po meu velho... show de bola em...
Nao tenho $, se tivesse com certeza eu turbinaria o meu tbm... acho irado!

Valeu camarada. Vc pode optar por montar um kit com 0.6 de pressão e rodar com a embreagem original, que aguenta essa potencia. o preço vai cair pra uns 3.500,00. Preparando em um local bom (conheço um em belo horizonte, não conheço em outras cidades), o carro não vi dar problema algum (tbm seguindo aqueles certos cuidados).

O problema é que esse meu punto é para o dia a dia, então o consumo ficou pesado. Por enquanto eu trabalho a 2 km da minha casa, o que tá dando pra rodar legal. Mas se eu trabalhasse um pouco mais longe teria que deixar esse carro de molho e andar com outro... isso q pega :/

Vlw camarada, qqr coisa é só perguntar
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo