Filtro de ar esportivo para motor e-torq
- Roda dura de Auto Escola
Re: Filtro de Ar Esportivo para Essence 1.6 16v
Muito bacana hem! O meu ficou nesse naipe.... mas ainda estou em busca da mangueira certa....!
Jeffer, assim que souber, te aviso mano....nao esqueci nao... O brother disse que a mangueira eh importada, e da mais trabalho para chegar.... enfim, NO AGUARDO!
Jeffer, assim que souber, te aviso mano....nao esqueci nao... O brother disse que a mangueira eh importada, e da mais trabalho para chegar.... enfim, NO AGUARDO!
- Piloto de Autorama
Alá, tenho um Punto 1.8 e-torq e a caixa é muito parecida, muda apenas que existem apenas dois parafusos, o central e outro na parte da frente do lado esquerdo. Minha duvida é a seguinte este parafuso central não fixa a caixa no bloco do motor, apenas tem um espaçador para dar a altura correta da caixa. Assim a caixa de ar tem apenas um parafuso para fixa-lo no carro, movimentando com a mão tenho a impressão que a caixa está solta. Vocês podem esclarecer este parafuso central????? abs
~Jeffer~ escreveu:Viniicius/Adriano ...
Valew pelas dicas ... eu consegui retirar a caixa puxando ela msm ... coloquei o filtro esportivo nela ... mas vou precisar colocar um cano pra afastar um pouco mais ela de cima do motor ... pois acho que ali vai ferver ...
Olha as fotos de como provisoriamente vai ficar ...
[]'s
- Piloto de Atari
fatoledo escreveu:Alá, tenho um Punto 1.8 e-torq e a caixa é muito parecida, muda apenas que existem apenas dois parafusos, o central e outro na parte da frente do lado esquerdo. Minha duvida é a seguinte este parafuso central não fixa a caixa no bloco do motor, apenas tem um espaçador para dar a altura correta da caixa. Assim a caixa de ar tem apenas um parafuso para fixa-lo no carro, movimentando com a mão tenho a impressão que a caixa está solta. Vocês podem esclarecer este parafuso central????? abs~Jeffer~ escreveu:Viniicius/Adriano ...
Valew pelas dicas ... eu consegui retirar a caixa puxando ela msm ... coloquei o filtro esportivo nela ... mas vou precisar colocar um cano pra afastar um pouco mais ela de cima do motor ... pois acho que ali vai ferver ...
http://img341.imageshack.us/img341/8494/dscn5272o.jpg
http://img130.imageshack.us/img130/4337/dscn5274v.jpg
http://img841.imageshack.us/img841/7812/dscn5275y.jpg
[]'s
Fatoledo...
Entao, pelo o que eu vi no meu a caixa de ar eh presa nesses parafusos so que por pressao ... o parafuso eh fixo e a caixa de ar tem umas borrachas que fazem pressao para segurar no parafuso, pra remover ela basta fazer um pouco de força para frente (puxando contra no seu sentido) e para cima. msm o seu sendo o 1.8 tenho quase certeza que eh a msm configuraçao ... entao acredito que tenha 3 parafusos ... 2 que estao em cima do coletor de adm e o do centro.... como disse a ideia do parafuso eh so pra ter algo para a borracha fazer pressao e segurar a caixa de ar nao precisa desparafusar ...
Espero ter ajudado
[]'s
- Piloto de Atari
viinicius escreveu:Bom pessoal, vim aqui para postar algumas fotos do filtro de ar esportivo instalado.
Primeira coisa que eu esqueci de analisar quando fui comprar o kit para instalação, foi: AONDE ERA A ENTRADA.. Logo depois que comprei descobri que tinha feito a escolha errada.
Pois o circuito começa do lado DIREITO do carro (olhando para a frente dele)
Então resolvi busca algum mangote que se encaixasse nele.
E consegui fazer um caminho legal por baixo do motor, e o mais importante.. consegui manter a capa em cima do motor.
Foi um *%$#! trampo apertar essas abraçadeiras, não tem muito espaço para mexer o braço.
Segue algumas fotos.
Esse mangóte é o original, eu só mudei um pouco o angulo para encaixar o outro que eu comprei.
Esse foi o resultado.
OBS: é recomendavel colocar um filtro para o respiro de oleo também.
Custou R$ 20.. se você deixar ele solto, ele fica dando uns estouros sinistros.
EU vou tirar ele dai, pois esta sendo esmagado.. vou comprar uma mangueira e adaptar ele néla.
Espero ter ajudado.
E se alguém tiver alguma sugestão para melhorar ou alguma outra idéia, MANDA BALA AQUI NO TÓPICO.
~Jeffer~ escreveu:Viniicius/Adriano ...
[]'s
Parabens pelas modificações Jeffer e Vinicius! Ficou bacana demais. O ronco deve ser muito louco.. ehehhe
Também to querendo colocar um filtro esportivo no meu e-torq 1.6 16v.
Você sabem se tem algum kit pronto tipo com o filtro de fluxo duplo, a magueiras, braçadeiras e tudo mais...
Valeu!
- Piloto de Atari
Também estou interessado no assunto e estou acompanhando com atenção as modificações e adaptações feitas pelos colegas, mas confesso que estou bastante preocupado com o fator captação de ar quente no cofre do motor pela localização do filtro que foi escolhida pelos amigos analisando as imagens que foram postadas.
Não sei se seria o caso, mas utilizar medição por termômetros em diferentes áreas do cofre do motor para aferir qual seria a melhor localização pode ser uma boa ideia.
Também não sou a favor de mangotes muito compridos entre o filtro e o coletor por motivos óbvios, porém se o conceito de CAI (Cold Air Intake) for respeitado a mudança pode valer a pena.
Aliás aproveitando a oportunidade. Existem os filtros esportivos INBOX, porém gostaria de saber se alguém sabe informar o modelo e dimensões ou então a numeração específica da K&N para a caixa de filtro de ar do Punto com motor E-TorQ.
No meu caso o filtro INBOX poderia ser uma boa pedida, não por aumentar potência ou ronco, e sim pelo fato de permitir reutilização após limpeza por lavagens.
Não sei se seria o caso, mas utilizar medição por termômetros em diferentes áreas do cofre do motor para aferir qual seria a melhor localização pode ser uma boa ideia.
Também não sou a favor de mangotes muito compridos entre o filtro e o coletor por motivos óbvios, porém se o conceito de CAI (Cold Air Intake) for respeitado a mudança pode valer a pena.
Aliás aproveitando a oportunidade. Existem os filtros esportivos INBOX, porém gostaria de saber se alguém sabe informar o modelo e dimensões ou então a numeração específica da K&N para a caixa de filtro de ar do Punto com motor E-TorQ.
No meu caso o filtro INBOX poderia ser uma boa pedida, não por aumentar potência ou ronco, e sim pelo fato de permitir reutilização após limpeza por lavagens.
- Piloto de Auto Escola
Animei com o tópico! Vou ver se faço no meu amanha!
Mas antes tenho umas duvidas...
1) Muitos sugerem o K&N, existe K&N cônico ou só o inbox? Pergunto pois o inbox não muda o ronco nem nada, como o colega acima disse...
2) Por que o K&N é tão mais caro? Só pq é reutilizável?
3) Essa é mais facil, o filtro cônico tem que ser duplo fluxo certo?
Ajudem ae!
Abraços!
Mas antes tenho umas duvidas...
1) Muitos sugerem o K&N, existe K&N cônico ou só o inbox? Pergunto pois o inbox não muda o ronco nem nada, como o colega acima disse...
2) Por que o K&N é tão mais caro? Só pq é reutilizável?
3) Essa é mais facil, o filtro cônico tem que ser duplo fluxo certo?
Ajudem ae!
Abraços!
- Velha Guarda
tah faltando um videozinho com o ronco
quais os proximos passos ae?!? tah querendo chegar hein quantos cavalos?

- Piloto de Atari
G3. escreveu:tah faltando um videozinho com o ronco![]()
Pelo menos pra mim... Os passos são filtro, chip e escape... Isso já deixa de bom tamanho. Filtro e escape eu vou deixar pra quando a garantia acabar, mas filtro eu ja nao to me aguentando mais....
A proposito, vale a pena por aqueles CAI que vende kit? Aqueles de metal e tal??
Nao sei se é viável, mas vi um lugar para talvez por o filtro... É dessendo no vão de onde esta o filtro do dono do tópico, ali pra baixo tem espaço, tem ventilaçao (parte debaixo do carro é aberta) e principalmente, não aquece tanto quanto onde está atualmente... O unico problema que vejo é como passar a tubulação do ar até a entrada do motor. Minha sugestão seria pelo espaço entre o motor e o radiador ali por baixo mesmo, já que a entrada do ar no motor se da por baixo.
O que voces acham?
OUTRA PERGUNTA!!! Existe algum numero de série que indique o filtro correto para por no 1.6 etorq???? Fui numa loja perguntar e não souberam me informar se havia diferença!
- Velha Guarda
e ai galera como que esta os carros estão normal ganho alguma coisa estou doido pra botar o filtro mas n sei qual colocar.
- Administrador