Consumo de Combustivel de carro novo é maior?
spirito escreveu:CAPRA escreveu:Mauro escreveu:Recordando... muita gente não deixava o tanque muito vazio ou mesmo "zerar" pq se dizia q as gasolinas deixavam resíduos ou até uma borra depositada no fundo do tanque. O filtro de gas ficava saturado tb e o preju era $certo$.
Hoje a nossa gasolina está melhor q naquele tempo, mas ainda vejo gente q fica com medo dessas possibilidades, eu nunca tive esse tipo de problema. O q pode mais acontecer é combustivel velho...
Uma vez queimou a bomba de combustível do tanque do meu Gol, e me recomendaram não rodar com pouca gasolina no tanque pq a bomba esquenta muito por ter pouco combustível, fica mais dificil pra bombear...
É pq a bomba é refrigerada pelo próprio combustível.... e por isso tanque tem que andar cheio!!!!
Andar cheio ou não andar quase vazio?
Eu sempre espero a luz de reserva acender, aí já procuro um posto. Se rolar uma promoção (quase impossível), posso até abastecer antes.
Sempre fiz isso e nunca deu nada.
- Piloto de Testes da FIAT
Consumo alto
O meu Sporting tá fazendo desde o começo 4,5/5,0 no alcool. Não sei se o computador de bordo dele indica o consumo exato dele. O que será que pode ser? Será que o meu pé tá pesado demais ou minha cidade que tem muita sinaleira? hehehehe
Punto Sporting 1.8 Flex 08/08
- Piloto de Atari
valmir escreveu:André Gusmão escreveu:Eu até hj não entendi esse computador de bordo, como é que se lê esse consumo médio pelo computador de bordo?
o CB te possibilita tirar 2 médias, o CmA e o CmB
eu deixo o CmA para um tanque inteiro e o CmB para deslocamentos diários...
qual especificamente sua dúvida?
Deixo o CmA pra ultima tancada e o CmB tá desde que peguei o carro...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
valmir escreveu:CAPRA escreveu:
e qtos kilometros ja rodou capra?
tá em quanto essa média geral?
km total do carro: 2801
TripB: 2797,7km, vm 31 km/h, média 6,5 (2 tanques de gás, resto álcool)
Trip A: 88,2 com álcool, vm 32 km/h, média 6,6 (tá melhorando)...
qdo troco de combustível, deixo chegar bem na reserva, pra não mascarar as médias...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
valmir escreveu:CAPRA escreveu:valmir escreveu:CAPRA escreveu:
e qtos kilometros ja rodou capra?
tá em quanto essa média geral?
km total do carro: 2801
TripB: 2797,7km, vm 31 km/h, média 6,5 (2 tanques de gás, resto álcool)
Trip A: 88,2 com álcool, vm 32 km/h, média 6,6 (tá melhorando)...
qdo troco de combustível, deixo chegar bem na reserva, pra não mascarar as médias...
tá bebendin hein?![]()
o meu anoto todas as médias numa planilha, vou ver qto está essa média geral...
Ta bebendo muito msm, o meu hj ta marcando 8,2km/h, to fazendo aquele esquema de 1-3-5 e ta dando resultado, mas de vez em quando tem q acelerar por causa do transito.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
valmir escreveu:thales escreveu:
Ta bebendo muito msm, o meu hj ta marcando 8,2km/h, to fazendo aquele esquema de 1-3-5 e ta dando resultado, mas de vez em quando tem q acelerar por causa do transito.
pow thales, fiz 2 dias isso, até q rendeu mais, masss, dirigir assim é neurotico!![]()
e tbm não sei o quão bem faz p/ o motor isso...
Pois é isso eu tenho medo tbm, mas tipo qdo eu coloco 5 nem acelero direito so um toquinho pra nao forçar muito, uso isso mais qto tem sinal na descida, ai da pra aproveitar.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
André Gusmão escreveu:Fala meu povo, sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira mensagem.
Eu comprei um Punto 1.4 ELX há três meses e estou adorando o carro.
Quanto ao consumo, me espantei um pouco no começo pois já tive 2 Peugeot 206 extremamente econômicos, claro que eram 1.0 né, então nem dava pra comparar com 1.4.
Aqui em São Paulo, no trânsito "maravilhoso" que temos, pelos cálculos que fiz na mão, o meu Punto está fazendo quase 7 Km/l só com álcool.
Nesse último feriado fui pra Angra e gastei o tanque inteiro até lá, fazendo a média de 10 Km/l com álcool. Na volta coloquei só gasolina e vim de Angra a São Paulo gastando apenas metade do tanque, a outra metade gastei rodando quase uma semana por aqui mesmo.
Agora uma coisa que me preocupa é que antes mesmo de entrar na faixa vermelha de reserva do tanque, o computador de bordo já apita informando "Necessário Abastecimento". Pelo que li, o tanque do Punto tem capacidade para 48 litros, mas parece que só cabem 40, é a impressão que me dá.
Quem já tem o carro há mais tempo pode me dar uma opinião a respeito?
Abraços à todos.
André, o tanque do Punto apesar de constar 48, na verdade comporta 43 litros
- Piloto de Autorama
Dauler escreveu:André Gusmão escreveu:Fala meu povo, sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira mensagem.
Eu comprei um Punto 1.4 ELX há três meses e estou adorando o carro.
Quanto ao consumo, me espantei um pouco no começo pois já tive 2 Peugeot 206 extremamente econômicos, claro que eram 1.0 né, então nem dava pra comparar com 1.4.
Aqui em São Paulo, no trânsito "maravilhoso" que temos, pelos cálculos que fiz na mão, o meu Punto está fazendo quase 7 Km/l só com álcool.
Nesse último feriado fui pra Angra e gastei o tanque inteiro até lá, fazendo a média de 10 Km/l com álcool. Na volta coloquei só gasolina e vim de Angra a São Paulo gastando apenas metade do tanque, a outra metade gastei rodando quase uma semana por aqui mesmo.
Agora uma coisa que me preocupa é que antes mesmo de entrar na faixa vermelha de reserva do tanque, o computador de bordo já apita informando "Necessário Abastecimento". Pelo que li, o tanque do Punto tem capacidade para 48 litros, mas parece que só cabem 40, é a impressão que me dá.
Quem já tem o carro há mais tempo pode me dar uma opinião a respeito?
Abraços à todos.
André, o tanque do Punto apesar de constar 48, na verdade comporta 43 litros
Baseado em quê vc diz isso?
Já coloquei +- 44,5litros no meu!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda