Punto super charged

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto super charged

por Weliton » Sex Mai 07, 2010 2:57 pm

italolv escreveu:
Weliton escreveu:Oi os caras da mvs preparações são bons mesmo, já tem um bom tempo que falei com eles já fiz essa mesma pergunta SG , turbo , faz o carro gastar mais combustível. Eles me falarão tudo dependem, eles me falarão se acelerar muito... Puxada da vida sim vai gastar, muito... Mas dirigir certinho o consumo não aumenta tudo depende da forma que pilota o carro.
Agora SC x Turbo... Um projeto de SC bem feito e um pouco mais caro em vista de um bom projeto de Turbo, e mais fácil ganhar CVS com turbo..Agora diferença de SC e turbo. O Turbo para começar a comprimir e geral potencia tem que ter uma certa RPM do motor, Agora o SC deu partida no carro já ta comprimindo. Eu Antes de comprar o Punto, tinha um Pólo, e pretendia colocar um SC M45 nele ia subir mais ou menos 70cvs, agora se parafusado subia mais cvs, mas mais dim dim a gastar..Agora sem duvidas que SC tem retomadas , puxadas mais fortes , quem roda mais em trechos urbanos acho que SC e boa, mas quem pega rodovia ai um turbinho e melhor. Vo esperar meu Punto rodar 10 mil km primeiro e vo pessar em montar Um SC nele subir pouco so ate uns 200cvs carro de dia a dia e faróis projetores, xenon 8.000k, rebaixar e escape inox 4x1, e legalizar tudo de uma vez...

o meu ta com 4000 km já to estudando queria colocar tambem perto dos 10k km..

Pois e, to analisando também são to esperando os 10mil km mesmo, por quesitos de garantia caso de algum problema no carro e tudo mais, agora como disse o Ferranda, os caras da Blitz são meios burros mesmo cação logo a turbina rsrrsrsr e nem olham o resto do morto, meu caso vo legalizar mesmo pretendo alterar mais coisas, eu trafego dentro de cidade e em BR e passo por uma barreira todo dia ai complica, hoje meu Punto e carro de dia a dia mesmo, pra ir para o trabalho, faculdade e passeio fim de semana. Eu acho que você deveria dar um toc no pessoal da MVS preparações, eles te darão total suporte e tirarão suas duvidas.Agora quem montar um Punto charger posta aqui pra nos ver rsrsrsrs
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ferranda » Sáb Mai 08, 2010 9:30 pm

Achei um video do meu Idea 1.4 SC no meu computador.
Quem quiser, passa o e-mail que eu mando.
ABÇS
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Dom Mai 09, 2010 2:27 pm

Como Ja recebi uma MP pedindo o video, achei melhor já disponibilizar no youtube.
Aproveitei e já coloquei um video dele postado por amigos no final da preparação.

http://www.youtube.com/watch?v=w5pffwZRaBY
http://www.youtube.com/watch?v=l3NUqvms5s4

Abraços
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Dom Mai 09, 2010 3:51 pm

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Dom Mai 09, 2010 8:52 pm

Voce lembra quanto gastou em tudo?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Dom Mai 09, 2010 10:39 pm

Edson.
A resposta ta là em cima. foi proximo a 4.5 com tudo.
a adaptaçao dos relogios no painel, utilizando a moldura do adventure foi eu que fiz. isso nao está incluso no preço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Seg Mai 10, 2010 10:03 am

Ah tah nao tinha visto :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por carlos.morceli » Seg Mai 10, 2010 11:26 am

E valeu a pena?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por carlos.morceli » Seg Mai 10, 2010 11:27 am

Como ficou a curva de torque? Quantos cvs? O torque ficou bom?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ferranda » Seg Mai 10, 2010 1:28 pm

Sinceramente...
Ficou bom, o serviço foi muito bem feito.
Porem, com o valor gasto, eu teria pego o 1.8 e não o 1.4.
Peguei o 1.4 devido a uma promoção para Frotistas, e era completão, inclusive com teto.
Mesmo tendo mais torque e potencia que o 1.8, o escalonamento do cambio acaba matando um pouco. (Relação mais curta).
Quanto ao torque que o sc proporciona é bem legal. Logo em baixa rpm o bichinho já ta assobiando e mandando pressão pra dentro.
De saída parece um 2.0 fácil, bate uns 9,5 seg de 0 a 100.
O pico em 6500 rpm gera de 0,60 a 0,63 bar.
Mais a encheção de saco com a correia é fda, e tem outra, como o caminho percorrido pela correia com o sc é maior, não existe a correia 5pk no tamanho. Era necessário comprar uma 6 pk e cortar um canal para dar certo.
Ou seja, correia nova porem com uma lateral já com possibilidade de desfiar.
Volto a dizer, tem que ser muito bem feito, se houver um erro no alinhamento do vira, componentes e SC, ferrou tudo.
Mais vale como experiência.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo