[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Mar 07, 2013 8:02 pm

Filtro tem que ser monofluxo...
Pra andar com a mistura tem que fazer um remap pra isso e ficar de olho na mistura, senão o risco de kabum é grande rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felpcampos0402 » Sex Mar 08, 2013 8:19 am

Foi instalado Innovate e com gasolina comum + octane booster estava muito rica, com alcool ela ficou mais pobre.. O Wanderlei da HW é bem conceituado na preparacao de motores..
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:32 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Alvaro Alva » Sex Mar 08, 2013 6:05 pm

felpcampos0402 escreveu:Segue link das fotos do resultado que obtive com Chip, Filtro K&N inbox e downpipe 2,5.
Imagem, Imagem, Imagem

Downpipe > Paulinho Escapes t
Chip > Nascarchips
Filtro K&N > H.W Parts

Depois de fazer o chip e downpipe estava utilizando filtro duplo fluxo conico e não estava gostando do carro ele estourava muito e sentia que conforme passava o tempo o carro perdia rendimento, então resolvi ir até a H.W Parts e acertar meu carro com o Wanderlei.
Depois de várias puxadas no dinamômetro notamos que o filtro de ar cônico duplo fluxo fazia com que o carro perdesse rendimento, pois o motor esquentava e entrava muito ar quente, então resolvemos colocar filtro K&N e misturar 30% de álcool com 70% de gasolina comum + Octane Booster da STP.
Realizamos outro teste e o carro se compor

tou muito bem as barrinhas da pressão não abaixam até o corte do motor, permanecem sempre cheias, o consumo melhorou muito e o carro está com respostas rápidas.

Resultado: 171,46 cv e 31 kgfm


Bom qualquer dúvida estou à disposição.



O man seu T jet ja e o modelo novo.?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Jan 26, 2011 12:06 pm
Localização: Aracaju Sergipe

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felpcampos0402 » Seg Mar 11, 2013 10:02 am

Alvaro Alva escreveu:
felpcampos0402 escreveu:Segue link das fotos do resultado que obtive com Chip, Filtro K&N inbox e downpipe 2,5.
Imagem, Imagem, Imagem

Downpipe > Paulinho Escapes t
Chip > Nascarchips
Filtro K&N > H.W Parts

Depois de fazer o chip e downpipe estava utilizando filtro duplo fluxo conico e não estava gostando do carro ele estourava muito e sentia que conforme passava o tempo o carro perdia rendimento, então resolvi ir até a H.W Parts e acertar meu carro com o Wanderlei.
Depois de várias puxadas no dinamômetro notamos que o filtro de ar cônico duplo fluxo fazia com que o carro perdesse rendimento, pois o motor esquentava e entrava muito ar quente, então resolvemos colocar filtro K&N e misturar 30% de álcool com 70% de gasolina comum + Octane Booster da STP.
Realizamos outro teste e o carro se compor

tou muito bem as barrinhas da pressão não abaixam até o corte do motor, permanecem sempre cheias, o consumo melhorou muito e o carro está com respostas rápidas.

Resultado: 171,46 cv e 31 kgfm


Bom qualquer dúvida estou à disposição.



O man seu T jet ja e o modelo novo.?


Não é modelo antigo 2010.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:32 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Mar 12, 2013 10:36 am

Volks escreveu:
D.Sestari escreveu:Amigo, o 1.4 aguenta firme até uns 250hps (trocando a turbina original) porém a questão é que apenas com chip fica difícil de acreditar que ele realmente chegue aos 200hps, temos casos aqui, inclusive o meu, de carros que além de reprogramar a central, tem downpipe, escape de 2,5", intercooler e filtro e mesmo mudando tudo isso o carro chegou a 190hps.

Não estou falando mal de unchip nem nada, mesmo pq venho pesquisando para comprar um, hehe e tbm não estou dizendo que vc esta mentindo, que fique claro... mas é que sem aferir em um dinamômetro confiável fica difícil de acreditar quanto realmente tem.

Pq existem casos, como já passaram aqui antes, de gente que mediu o carro original no dina e deu 170hps (sendo que o certo seria 150) e quando coloca o chip ele vai para 200hps, ou seja, teve um ganho de 30hps, ai blza, eu concordo com o ganho mas isso não quer dizer que o carro esteja com 200hps. Se analisarmo ele esta na verdade com uns 180.

Bom, depois de ler esse tópico de fora a fora diversas vezes, me informar com vários outros donos de TJet e testar no meu próprio carro foi essa a conclusão que cheguei. Caso eu esteja errado, por favor me corrijam...


Entendi o que você quis dizer e CONCORDO! Mas TEORICAMENTE, ainda continuo acreditando que dá pra se chegar sim aos 200 cv's apenas com unichip e K&N (desde que feito por uma pessoa que realmente entenda o que está fazendo). Por que? Porque um gol 1.0 turbo de fábrica que tem 112 cv’s vemos relatos de carros que chegam aos 140/150 cv’s apenas com remapeamento feito pela Nascar (temos de levar em conta que com Unichip a configurção é MUITO mais detalhada do que um chip remapeado) e filtro esportivo. Isso em um carro de 1000 cilindradas. Então, TEORICAMENTE, um carro com 400 cilindradas a mais e com um chip que te permite dar coordenadas por faixa de rotação, abertura de borboleta, temperatura.... eu ACREDITO, mas não afirmo, que dá sim pra chegar aos tals 200 pocotós. Lembrando que, como meu nick bem sugere, “venho de berço alemão”, então na cultura brasileira era mais pra eu falar que isso era impossível de acontecer do que falar que acredito nesse feito e assim defender a capacidade da escuderia italiana de ter um carro com motor elogiável rsrsrs.

Posso te explicar um pouco melhor o porquê de ter escrito lá em cima que “ACREDITO DESDE QUE SEJA FEITO POR UMA PESSOA QUE REALMENTE ENTENDA O QUE ESTÁ FAZENDO”. Um amigo que tinha um Si colocou unichip e escape com um outro cara que mora aqui pelo Rio e, ele me disse o seguinte: CARA, FICOU UM CANHÃO!!! Passado um tempo ele voltou nesse cara e falou que queria mais, pensando que o cara fosse sugerir outras coisas no motor além do chip, porque já não tinha mais graça. E o cara falou: legal, vamos para o próximo estágio no unichip. Como assim??? Dá pra conseguir mais? Ele perguntou... SIM foi a resposta!!! É uma longa história que se eu for escrever a moderação vai me banir rsrs.... Então pra resumir, assim como existem preparadores que tiram 200 cvs de um AP com uma configuração e outros que tiram 250 com a mesma configurção, eu acredito que boa parte da “mágica” feita pelo unichip vem de quem faz o trabalho em cima do chip. :-D


concordo com vc.tenho um punto t jet e quando comecei a montar somente com unichip e filtro k&n ele foi para 192cv.depois fui para escape e intercooler melhorou mais.mas, nao medi ainda novamente no dino mas creio que ja chegou de 200 a 205 cv.nao quero mais discutir,isso aqui pois tem muitos que nao tem e acham impossivel.eu tenho funciona bem,o mapa do unichip foi melhorado com testes em rua e te garanto fica um foguete.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Mar 12, 2013 10:45 am

gonzalezbh escreveu:E ai galera, meu punto chega amanhã e sei que não vou aguentar ficar sem mexer... hahaha! Tenho um amigo que faz descarga, se eu colocasse o filtro inbox K&N e tirasse o catalizador, colocando um cano direto, haveria mudança na potencia? O barulho ficaria feio? E eu fiz um teste drive em um e não escutei o barulho da turbina "enchendo", fazendo essas modificações esse barulho apareceria?



ola amigo.para vc escutar o barulho da turbina enchendo,basta colocar um filtro que nao seja inbox.recomendo o k&n já vem com tudo.com relacao ao escape tenho um no meu carro da g tech em inox.foi comprado na miami rio.vale a pena o som fica perfeito
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Mar 12, 2013 11:00 am

Alvaro Alva escreveu:
Takinarios escreveu:Pode por, o carro vai ficar gordo mas não vai dar erro e nem quebrar. (mas também não ande em trackday até fazer remap rsrs)


Quando vc cita ficar gordo em que sentido, vai consumir mais gasolina e vou ficar manco.? Estou para fazer estas mudancas proxima semna e estou receioso


olá.se vc fizer a troca do intercooler automaticamente ele vai injetar mais combustivel para compensar a entrada de ar.se vc já tiver um unichip vai precisar desengordar alguns pontos .se nao tiver recomendo primeiro vc colocar o unichip ou reprogramar a central para poder fazer os ajustes novamente apos a troca do intercooler.pois realmente engorda ja tinha o unichip no meu carro e ao fazer a troca do intercooler tive que melhorar os pontos no unihip novamente.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por jorge gomes » Qua Mar 13, 2013 5:05 pm

boa tarde
o meu línea turbo começou a perder potencia e descobri que uma eletroválvula b. pass nº 55212441 está com defeito.
procurei por todo o canto, e me informaram que vem da Itália, será que uma alma caridosa pode me ajudar??
obrigado
jorge.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 9:12 am
Localização: Varginha

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Mar 13, 2013 7:49 pm

IC não altera em nada o mapa, ele não vai jogar mais ou menos ar pra la, vai jogar ele mais frio, mas isso não interfere na mistura.

jorge gomes escreveu:boa tarde
o meu línea turbo começou a perder potencia e descobri que uma eletroválvula b. pass nº 55212441 está com defeito.
procurei por todo o canto, e me informaram que vem da Itália, será que uma alma caridosa pode me ajudar??
obrigado
jorge.


Vai ligando em toda CC que você achar no site da Fiat e pergunta, enquanto isso deixa a peça encomendada.
Se achar algum Tjet batido pode ver se consegue comprar só essa peça também.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por nagib » Dom Mar 24, 2013 1:30 pm

Galera sou novo aqui no forum, e confesso que não li todas as paginas (:D) mas li da pag 1 a 69 e da pag 120 a 130, como participo de outro forum sei que não é legal ficar perguntando a mesma coisa...Mas vamos fazer um breve resumo das preparações... O mais aconselhado

1) Filtro esportivo: 250 a 300 (Ancona)
2) Reprogramação central: 850 (Nascarchips)
3) Down pipe: 450 (Nascarchips)
4) Intercooler: 1100 (Nascarchips)

Depois disso só troca de turbina, bico auxiliar, essas coisas que carro normalmente usa. Ou tem outro segredo que não estou sabendo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Mar 06, 2013 8:28 am
Localização: Natal

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes