[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sim, com normal ele engasga legal em algumas situações (por exemplo pisa e alivia um pouco o pé).
- Velha Guarda
Bom dia pessoal..gostaria da ajuda de vcs.
Acabei de comprar um tjet zero e chipei com 3mil kms.
Instalei filtro conico K&N também.
Gostaria de saber se algum menbro já fez o mesmo e caso positivo quantos kms já rodou?
Alguém já teve quebra de motor ou turbina fumando nessa configuração?
O carro ficou bem mais forte que o original, espirrando e enchendo as barrinhas do turbo muito mais rápido...
Abraços a todos.
Acabei de comprar um tjet zero e chipei com 3mil kms.
Instalei filtro conico K&N também.
Gostaria de saber se algum menbro já fez o mesmo e caso positivo quantos kms já rodou?
Alguém já teve quebra de motor ou turbina fumando nessa configuração?
O carro ficou bem mais forte que o original, espirrando e enchendo as barrinhas do turbo muito mais rápido...
Abraços a todos.
- Piloto de Atari
vinera escreveu:Pessoal , eis uma duvida boa
Hoje com o carro original , apenas com inflow inbox , sinto que existe uma diferença no carro principalmente quando altero de podium para premium
Aos que ja passaram pelo remap , sabe se esse learning permanece?
Ficou claro que no caso de gasolina , que não podium o carro tira ponto e fica até mais bobo e com respostas mais mansas
Com podium ele cresce constante e forte até o corte
Essa caracteristica fica igual ?
Ou o carro remapeado ignora o que o sensor diz do combustivel e manda pau?
Abraço
Vinera,
Acho importante a central não ignorar nenhum sensor no remap.
A gasolina podium tem melhor performance justamente porque o sensor "knock sensor" não está lendo pré detonação, aí a central manda adiantar o ponto.
Se ignorar essa leitura e o motor ficar trabalhando "grilando" com certeza o prejuizo vai ser grande!

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:vinera escreveu:Pessoal , eis uma duvida boa
Hoje com o carro original , apenas com inflow inbox , sinto que existe uma diferença no carro principalmente quando altero de podium para premium
Aos que ja passaram pelo remap , sabe se esse learning permanece?
Ficou claro que no caso de gasolina , que não podium o carro tira ponto e fica até mais bobo e com respostas mais mansas
Com podium ele cresce constante e forte até o corte
Essa caracteristica fica igual ?
Ou o carro remapeado ignora o que o sensor diz do combustivel e manda pau?
Abraço
Vinera,
Acho importante a central não ignorar nenhum sensor no remap.
A gasolina podium tem melhor performance justamente porque o sensor "knock sensor" não está lendo pré detonação, aí a central manda adiantar o ponto.
Se ignorar essa leitura e o motor ficar trabalhando "grilando" com certeza o prejuizo vai ser grande!
Sendo assim, se entendi bem, quando for fazer o remap é importante levantar a questão do uso da Gasolina Podium? Digo isso pois estou prestes a mandar a central para a NASCAR e até então não tinha pensado nesse ponto...
Abs!!
Não tem que se preocupar com isso, na verdade a central fará a leitura de todos os sensores e decidirá qual são as curvas de ignição / ponto , tempo de injeção e pressão corretas.
O "remap" vai mudar a pressão de trabalho da turbina e alguns avanços. Porem ao detectar "batida de pino", automaticamente vai atrasar o ponto de ignição.

O "remap" vai mudar a pressão de trabalho da turbina e alguns avanços. Porem ao detectar "batida de pino", automaticamente vai atrasar o ponto de ignição.

- Velha Guarda
é era essa minha duvida
agora vamos ver se eu faço isso ou continuo manco
agora vamos ver se eu faço isso ou continuo manco
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:Não tem que se preocupar com isso, na verdade a central fará a leitura de todos os sensores e decidirá qual são as curvas de ignição / ponto , tempo de injeção e pressão corretas.

Ferranda...Takinários..alguém tem alguma informação a respeito do meu post anterior?
- Piloto de Atari
Segue link das fotos do resultado que obtive com Chip, Filtro K&N inbox e downpipe 2,5.
,
, 
Downpipe > Paulinho Escapes
Chip > Nascarchips
Filtro K&N > H.W Parts
Depois de fazer o chip e downpipe estava utilizando filtro duplo fluxo conico e não estava gostando do carro ele estourava muito e sentia que conforme passava o tempo o carro perdia rendimento, então resolvi ir até a H.W Parts e acertar meu carro com o Wanderlei.
Depois de várias puxadas no dinamômetro notamos que o filtro de ar cônico duplo fluxo fazia com que o carro perdesse rendimento, pois o motor esquentava e entrava muito ar quente, então resolvemos colocar filtro K&N e misturar 30% de álcool com 70% de gasolina comum + Octane Booster da STP.
Realizamos outro teste e o carro se comportou muito bem as barrinhas da pressão não abaixam até o corte do motor, permanecem sempre cheias, o consumo melhorou muito e o carro está com respostas rápidas.
Resultado: 171,46 cv e 31 kgfm
Bom qualquer dúvida estou à disposição.

Downpipe > Paulinho Escapes
Chip > Nascarchips
Filtro K&N > H.W Parts
Depois de fazer o chip e downpipe estava utilizando filtro duplo fluxo conico e não estava gostando do carro ele estourava muito e sentia que conforme passava o tempo o carro perdia rendimento, então resolvi ir até a H.W Parts e acertar meu carro com o Wanderlei.
Depois de várias puxadas no dinamômetro notamos que o filtro de ar cônico duplo fluxo fazia com que o carro perdesse rendimento, pois o motor esquentava e entrava muito ar quente, então resolvemos colocar filtro K&N e misturar 30% de álcool com 70% de gasolina comum + Octane Booster da STP.
Realizamos outro teste e o carro se comportou muito bem as barrinhas da pressão não abaixam até o corte do motor, permanecem sempre cheias, o consumo melhorou muito e o carro está com respostas rápidas.
Resultado: 171,46 cv e 31 kgfm
Bom qualquer dúvida estou à disposição.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
- Piloto de Atari

Colocar mais 30% de alcool na nossa gasolina já batizada com 25% ?
Vce está rodando com 50% de alcool...
A mistura não ficou pobre?
Normalmente mistura pobre deixa o carro forte, porem por pouco tempo. (quebras são constantes devido a mistura pobre)!
Se não foram alteradas vazão de bico e etc para rodar com essa proporção, eu ficaria com medo!

Pra render esses 170cv, era só usar o filtro in box para pegar ar frio de fora!

- Velha Guarda