[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por felpcampos0402 » Qua Fev 20, 2013 9:56 am

Alvaro Alva escreveu:
Takinarios escreveu:o IC pode por, agora o DP é melhor já fazer o remap. Filtro também pode por antes.

Gostari de começa devagar no carro , para curtir e nao enjoar logo do carro .Tenho uma duvida ? se eu começo apenas com Filtro + dowpipe junto com um abafador esportivo teria problemas? pr Ex: acusaria alguma coisa no painel ou com uma ertrada maior de Ar pelo filtro e uma vazao de ar maior pelo pipe e bafador nao teria problemascom a injeçao ?

OPa talvez possa te ajudar! Eu já possuía filtro esportivo ontem fiz o Downpipe e a Reprogramação da Central na Nascar, é recomendado primeiro fazer filtro+downpipe e depois a reprogramação, pois, eles já ajustam o carro, no meu caso não apareceu o alerta da IE no painel, porém, caso aparecer a Nascar com a reprogramação eles tiram o aviso, se você não gosta de muito barulho não troque o abafador, tendo em vista que só com a retirada do catalizador o barulho já aumenta um pouco e não fica enjoativo.

Obs: O carro com as alterações muda completamente o comportamento, ficou faltando só o Intercooler maior que irei fazer mais para o final do ano. Recomendo.
Ex - Punto T-JET / CHIP NASCAR + H.W. Parts / Downpipe 2.5" / Filtro In-box K&N / Black Wheels
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jak_kaolho » Qua Fev 20, 2013 10:06 am

Creio q nao teria problema nao amigo...o range da lambda consegue fazer os ajustes
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alvaro Alva » Qua Fev 20, 2013 10:15 pm

Entao vou comecar assim, assim que as pecas forem chegando posto as fotos, amnha comeco com o filtro AEM e depois downpipe so estou receiso com rande da lambda
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qua Fev 20, 2013 10:58 pm

Pode por, o carro vai ficar gordo mas não vai dar erro e nem quebrar. (mas também não ande em trackday até fazer remap rsrs)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alvaro Alva » Qui Fev 21, 2013 12:35 pm

felpcampos0402 escreveu:
Alvaro Alva escreveu:
Takinarios escreveu:o IC pode por, agora o DP é melhor já fazer o remap. Filtro também pode por antes.

Gostari de começa devagar no carro , para curtir e nao enjoar logo do carro .Tenho uma duvida ? se eu começo apenas com Filtro + dowpipe junto com um abafador esportivo teria problemas? pr Ex: acusaria alguma coisa no painel ou com uma ertrada maior de Ar pelo filtro e uma vazao de ar maior pelo pipe e bafador nao teria problemascom a injeçao ?

OPa talvez possa te ajudar! Eu já possuía filtro esportivo ontem fiz o Downpipe e a Reprogramação da Central na Nascar, é recomendado primeiro fazer filtro+downpipe e depois a reprogramação, pois, eles já ajustam o carro, no meu caso não apareceu o alerta da IE no painel, porém, caso aparecer a Nascar com a reprogramação eles tiram o aviso, se você não gosta de muito barulho não troque o abafador, tendo em vista que só com a retirada do catalizador o barulho já aumenta um pouco e não fica enjoativo.

Obs: O carro com as alterações muda completamente o comportamento, ficou faltando só o Intercooler maior que irei fazer mais para o final do ano. Recomendo.

Ok,
Man valeu as dicas, mas reprogramacao junto ICololer vou fazer depois,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alvaro Alva » Qui Fev 21, 2013 12:42 pm

Takinarios escreveu:Pode por, o carro vai ficar gordo mas não vai dar erro e nem quebrar. (mas também não ande em trackday até fazer remap rsrs)

Quando vc cita ficar gordo em que sentido, vai consumir mais gasolina e vou ficar manco.? Estou para fazer estas mudancas proxima semna e estou receioso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qui Fev 21, 2013 2:41 pm

Gordo = Mistura rica = mais combustivel
Pobre = Mistura pobre = menos combustivel.

Em carros turbo é sempre melhor trabalhar com a mistura um pouco mais rica, assim evita-se quebras por super aquecimento e pré detonação.
Como efeito de se andar com a mistura mais rica, se for um pouco mais rica é otimo, se for muito, o carro fica "manco" engasgando e acaba prejudicando varios componentes como: Velas (carbonização), sede de valvulas (carbonização), rotor quente da turbina e o catalizador.
Porem esse ultimo, pelo que percebi, voce substituiu pelo down pipe.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alvaro Alva » Qui Fev 21, 2013 2:59 pm

Entao posso colocar Downpipe sem receio. ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qui Fev 21, 2013 11:05 pm

Sim, porem é importante fazer o chip depois, senão não haverá vantagem.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alvaro Alva » Sex Fev 22, 2013 3:36 pm

Ok valeu assim que chegar postos as fotos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo