"Chipei" meu carango...
Re: "Chipei" meu carango...
#@%&! vcs estão me instigando à ligar la pro cara pra fragar se tem novo software...mas confesso q estou com muito medo pq meu carro estava fazendo 5, 5,5 na cana!!

- Velha Guarda
Instigado tow eu, que sou de Campinas e passo na frente da oficina que o Daniel fez o serviço todos os dias. Ahhh qdo eu pegar o meu Punto, vou levar lá rapidinho...
- Velha Guarda
Dúvidas.:
Chipar realmente tem como melhorar o consumo do carro e ainda ganhar um desempenho legal?
Alguém tem algum lugar bom e que seja de preferencia zona sul de sp, no máximo zona oeste.
Chipar realmente tem como melhorar o consumo do carro e ainda ganhar um desempenho legal?
Alguém tem algum lugar bom e que seja de preferencia zona sul de sp, no máximo zona oeste.
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
- Piloto de Autorama
Entao galera, dei um role no carro do daniel hoje!
a principal diferença que eu senti foi no torque! achei que o carro tá respondendo beem melhor! tá bem mais esperto..
a principal diferença que eu senti foi no torque! achei que o carro tá respondendo beem melhor! tá bem mais esperto..
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
- Campeão de Kart profissional
Pois é...ultimamente eu to só dando forçada no motor e não sei se isso ta acostumando a mal central com a nova programação. Mas o fato é o seguinte, eu ainda não rodei nem um tanque com o carro e agora a média reduziu um pouco, mas porque eu to andando qnem maluco, sempre pisando fundo, o que faz a central priorizar a potência. No caso de andar normal, essa nova configuração prioriza a economia, mas como o torque está mais alto, ele acaba respondendo melhor sim! Como no dia que eu peguei o punto dps de chipar e eu andei com melindre ainda, ele fez 8,1km/L e eu devo ter rodado uns 20km. Mas férias é fogo, eu só saio de carro quando é pra sentar o pau no motor e testar...hehehe aí ele caiu e ta na casa dos 6,4km/L.
Putz Thiago, agora você me pegou, porque eu não sei como saber realmente se a maior diferença se sente em relação ao torque ou à potência. Não sei em que aspectos cada um influencia no desempenho do carro...mas você ainda dirigiu com 2 pessoas, quando eu to sozinho, com o carro mais leve, ele anda melhor ainda...
Putz Thiago, agora você me pegou, porque eu não sei como saber realmente se a maior diferença se sente em relação ao torque ou à potência. Não sei em que aspectos cada um influencia no desempenho do carro...mas você ainda dirigiu com 2 pessoas, quando eu to sozinho, com o carro mais leve, ele anda melhor ainda...
- Instrutor de Auto Escola
ahh realmente o peso deve dar alguma diferença
mas bom, na minha opniao o que eu mais senti foi no torque, mas isso pode ser a minha impressao!
mas esqueci de agradecer daniel, valeu pelo "encontro" ae hoje, matou muito minha curiosidade! haha
mas bom, na minha opniao o que eu mais senti foi no torque, mas isso pode ser a minha impressao!
mas esqueci de agradecer daniel, valeu pelo "encontro" ae hoje, matou muito minha curiosidade! haha
Bravo T-Jet
Tudo certo, estamos aí pra isso...
O que eu falei é que com o carro só com o motorista, bem levinho, ele fica mais esperto ainda...então se vc costuma rodar sozinho, a diferença na verdade vai ser ainda maior!
Quanto à relação torque e potência, eu li uma reportagem em inglês uma vez chamada "Potencia serve para vender carros, torque para ganhar corridas"...era um texto que explicava um pouco sobre essa relação e que na verdade o que dá diferença em saída, arrancada e retomada é o torque...
O que eu falei é que com o carro só com o motorista, bem levinho, ele fica mais esperto ainda...então se vc costuma rodar sozinho, a diferença na verdade vai ser ainda maior!
Quanto à relação torque e potência, eu li uma reportagem em inglês uma vez chamada "Potencia serve para vender carros, torque para ganhar corridas"...era um texto que explicava um pouco sobre essa relação e que na verdade o que dá diferença em saída, arrancada e retomada é o torque...
Ah isso eu nao tenho duvida, eu ja sinto diferença com tanque cheio e tanque vazio, imagina com pessoas dentro do carro!
Bravo T-Jet
Pra chipar tem que ser barato é com um aumento de 20 a 30 cvs se não é perda de tempo, coloca um turbo com pouca pressão .5 ou .4 pra não forçar muito o motor que vc ja ganha mas do que isso e se não quizer almentar o consumo é só não aumentar a rotação.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
ThiagoV escreveu:Ah isso eu nao tenho duvida, eu ja sinto diferença com tanque cheio e tanque vazio, imagina com pessoas dentro do carro!
Caraca! isso eu não percebo não...percebo diferença com o carro sozinho ou com pelo menos uma pessoa a mais e ar condicionado eu sinto a diferença de potência tb, mas de tanque cheio e vazio nunca tinha reparado não...
Quanto ao turbo, prefiro mexer no desempenho sem alterar nada na estrutura do motor (o filtro é tranquilo de trocar e destrocar)...