[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Sex Jan 25, 2013 1:35 pm

Legal cara, bom saber de experiências e melhor ainda saber que temos a opção do Unichip como uma grande aliada. O que infelizmente desanima é o custo dele que vira por volta de 4,5k, acho bem salgado!!

Acho que a melhor comparação para saber qual dos dois vale mais o investimento é pegar um mesmo sujeito e por el para dirigir um Tjet com "Unichip + filtro" e outro com "Reprog. + Filtro + IC + Downpipe + Escap." e ele disser qual esta puxando mais...
E além disso depois de 1 ano ver qual ainda esta rodando e qual já teve algum problema...

Mas em todo caso amigo, se vc pretende pegar um Punto eu sou suspeito para dizer pois adoro meu carro mas o carro é show de bola, chama muita atenção e com uma mexida no motor dificilmente vc vai fazer feio em uma acelerada, hahahaha...
Velha Guarda
Velha Guarda

por motta012 » Sex Jan 25, 2013 2:35 pm

La fora também oferece o serviço de remapeamento e o ganho me parece surpreendente também:

Re-Mapped ECU for Abarth 500 and Grande Punto

Re-Mapped ECU for Abarth 500 and Grande Punto. TMC Motorsport can re-map your Abarth ECU with transportation by courier, you send us your standard ECU or we can supply a new ECU (additional cost £650 +vat) we will then modify the software inside, Abarth 500 and Abarth 500 SS will increase to 180 bhp. Abarth Grande Punto will increase to 190 bhp. The turnaround time will vary depending on your location and the speed of delivery from the courier. We will provide the return shipping to you with DHL Express. We can also do an ECU exchange where we send you a modified ECU to swap over with your original, you then send the original back to us. We will need a deposit on the exchange ECU of £650 until your original is returned then your deppsoit will be refunded.

Price: £399.00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Volks » Sex Jan 25, 2013 2:48 pm

D.Sestari escreveu:Legal cara, bom saber de experiências e melhor ainda saber que temos a opção do Unichip como uma grande aliada. O que infelizmente desanima é o custo dele que vira por volta de 4,5k, acho bem salgado!!

Acho que a melhor comparação para saber qual dos dois vale mais o investimento é pegar um mesmo sujeito e por el para dirigir um Tjet com "Unichip + filtro" e outro com "Reprog. + Filtro + IC + Downpipe + Escap." e ele disser qual esta puxando mais...
E além disso depois de 1 ano ver qual ainda esta rodando e qual já teve algum problema...

Mas em todo caso amigo, se vc pretende pegar um Punto eu sou suspeito para dizer pois adoro meu carro mas o carro é show de bola, chama muita atenção e com uma mexida no motor dificilmente vc vai fazer feio em uma acelerada, hahahaha...

Pois é, também acho muito caro!! 4,5K nego pensa: bom, arrumo mais uma grana e ao invés do unichip monto forjado com outra turbina mais forte e vou pras cabeças :twisted:

Mas eu particularmente, prefiro um carro forte e confiável que eu tenha certeza que vá me levar pra onde eu quiser, do que um carro canhão que você tem medo de acelerar e ficar pelo meio do caminho. O seu deve estar muito divertido, e tenho certeza que com unichip vc ficaria rindo de orelha a orelha. Quer um conselho do que a galera faz por aqui?! Pesquisa quem está vendendo um unichip já usado. Compra zero não! Os hondeiros de Si, a rapaziada dos golfs e audis turbo e a galera mais privilegiada dos mitsubshi e subaru sempre tem alguem no meio vendendo. Os hondas principalmente... pra você ter uma idéia, um amigo meu ía comprar um unichip por 1900. Dificilmente dá problemas... e se vc pegar de alguém confiável ou conhecido já era rsrs :mrgreen:

Se eu pegar um t-jet eu vou curtir um bom tempo OEM, mas depois o pé começa a coçar e um K&N + unichip caem muito bem rs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vinera » Sex Jan 25, 2013 3:22 pm

Unichip é um enganador de sensores , as vezes precisa de gambis , e picotes , se for pra fazer gato na minha ecu , que é BOSCH de primeira linha eu ranco e monto motec!

Esses magos do unichip , estão espalhados por ae , tirando 300 hp de A3 de kk03 e 200 de tjet

Importante é ser feliz , não ter razão.

Abss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jak_kaolho » Sex Jan 25, 2013 7:12 pm

vinera escreveu:Unichip é um enganador de sensores , as vezes precisa de gambis , e picotes , se for pra fazer gato na minha ecu , que é BOSCH de primeira linha eu ranco e monto motec!

Esses magos do unichip , estão espalhados por ae , tirando 300 hp de A3 de kk03 e 200 de tjet

Importante é ser feliz , não ter razão.

Abss

meu caro quanto q vc achou a motec???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sex Jan 25, 2013 8:34 pm

vinera escreveu: se for pra fazer gato na minha ecu , que é BOSCH de primeira linha eu ranco e monto motec!

Acho que ele usou a Motec como exemplo. Não que ele tenha comprado!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por vinera » Sex Jan 25, 2013 9:02 pm

Ferranda escreveu:
vinera escreveu: se for pra fazer gato na minha ecu , que é BOSCH de primeira linha eu ranco e monto motec!

Acho que ele usou a Motec como exemplo. Não que ele tenha comprado!
(>:D<)

Exatamente!

Obrigado !

Amanhã vou em um lugar em Campinas saber se só remap e dp

Ps: sobre o controle de boost , vc trocaram alguma peça quando fizeram os ups?

Abss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por guihornet600 » Sáb Jan 26, 2013 12:00 am

charge preparação rj possui um t-jet com 220 cv somente com unichip e filtro assim diz o dono da oficinal proprietario do punto t-jet engenheiro mecanico e engenheiro eletronico
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leandro.pereira » Sáb Jan 26, 2013 12:42 am

Aqui onde moro tem um senhor, ex-cientista da NASA, que tem um Punto TJet com 380cv movido à água de torneira......Ouvi dizer que se a água for mineral ele chega fácil fácil aos 450cv
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mbressan » Sáb Jan 26, 2013 10:16 am

leandro.pereira escreveu:Aqui onde moro tem um senhor, ex-cientista da NASA, que tem um Punto TJet com 380cv movido à água de torneira......Ouvi dizer que se a água for mineral ele chega fácil fácil aos 450cv

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

O futuro já chegou!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo