[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandro.pereira » Qui Jan 24, 2013 12:33 am

hehehehehe

:woohoo:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vinera » Qui Jan 24, 2013 7:40 am

Acho que a galera nunca andou de wrx

Incrivel como os caras tiram 220 hp desse motor e os motores do linea cup , tinha 195 hp de motor (1ª versão) , com escape e gt1446r (turbina do ss) e intercoller , carro de corrida !

eles deviam voltar pra ihi rh3 vl36n e só colocar o unichip ! esses preparadores da copa linea não manjam NADA

agora o jedi do unichip , sinto muito 220 hp vai alem do fluxo possivel FISICAMENTE para essa turbina

não sou dono da verdade , muito menos unichip hater , ja andei em carros fortes e carros monstros , pro tjet ter 200 hp precisa de $$$$$$$$

eu vou fazer o feijão com arroz , e torço pra ter 180 hp e parar de tomar bucha de geral

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por motta012 » Qui Jan 24, 2013 8:41 am

vinera escreveu:Acho que a galera nunca andou de wrx

Incrivel como os caras tiram 220 hp desse motor e os motores do linea cup , tinha 195 hp de motor (1ª versão) , com escape e gt1446r (turbina do ss) e intercoller , carro de corrida !

eles deviam voltar pra ihi rh3 vl36n e só colocar o unichip ! esses preparadores da copa linea não manjam NADA

agora o jedi do unichip , sinto muito 220 hp vai alem do fluxo possivel FISICAMENTE para essa turbina

não sou dono da verdade , muito menos unichip hater , ja andei em carros fortes e carros monstros , pro tjet ter 200 hp precisa de $$$$$$$$

eu vou fazer o feijão com arroz , e torço pra ter 180 hp e parar de tomar bucha de geral

abs

Tenho que concordar....

A troca da turbina é essencial se quer um resultado forte, pelo menos foi o que me disseram em uma preparadora de Abarths na Espanha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por D.Sestari » Qui Jan 24, 2013 9:39 am

leandro.pereira escreveu:hehehehehe

:woohoo:

hahahahahahaha...

:starwars:
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qui Jan 24, 2013 10:19 am

abs

Vini, relaxa...
Tem certas coisas que não adianta "tentar mostrar" !!!!
Dificil fazer entender que existe uma limitação tecnica da quantidade de força que os componentes (pistão, biela, bronzina, vira e etc) suportam.
Mais que 140-150Cv por litro de deslocamento já é um absurdo...
Sempre peço um exemplo de carro, de qualquer montadora, que faça essa façanha. (tecnologia de hoje.)
Exemplo: BUGATTI VEYRON 1001CV / Motor 8.0L = 125Cv/L.
Ou seja, já estamos falando de eficiencia por litro em um motor Fiat (tjet) superior a de um Bugatti. :lol: :lol:
Claro, sempre levando-se em conta a confiabilidade e durabilidade do conjunto.
Não estamos falando de carros que tem 800cv num motor Ap 2.2 para arrancada, onde a confiabilidade é igual a dos nossos politicos ou Dragster com nitrometano no tanque!!! :-D

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ca91 » Qui Jan 24, 2013 12:53 pm

Ferranda escreveu:

abs

Vini, relaxa...
Tem certas coisas que não adianta "tentar mostrar" !!!!
Dificil fazer entender que existe uma limitação tecnica da quantidade de força que os componentes (pistão, biela, bronzina, vira e etc) suportam.
Mais que 140-150Cv por litro de deslocamento já é um absurdo...
Sempre peço um exemplo de carro, de qualquer montadora, que faça essa façanha. (tecnologia de hoje.)
Exemplo: BUGATTI VEYRON 1001CV / Motor 8.0L = 125Cv/L.
Ou seja, já estamos falando de eficiencia por litro em um motor Fiat (tjet) superior a de um Bugatti. :lol: :lol:
Claro, sempre levando-se em conta a confiabilidade e durabilidade do conjunto.
Não estamos falando de carros que tem 800cv num motor Ap 2.2 para arrancada, onde a confiabilidade é igual a dos nossos politicos ou Dragster com nitrometano no tanque!!! :-D

Hhahaha boa, gostei da parte da confiabilidade é igual dos nossos politicos kkkkk!

Ou seja mais que 150cv por litro é igual confiar em politico?

xD
Kit creative 3, sensor de estacionamento.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Volks » Qui Jan 24, 2013 4:54 pm

Ferranda escreveu:
leandro.pereira escreveu:mas não sei não heyn...... 220cv soh com filtro e unichip (:-?)

Lá vai começar novamente.... :lol: :lol: :lol:

Bom, quase não posto aqui, pouco sei sobre o t-jet, e justamente por isso que entrei no fórum, pq estou muito afim de pegar um por ter as características que procuro, e por isso estou sempre entrando e lendo os tópicos. E bom... conheço um pessoal aqui do Rio que gosta de "andar" e um amigo que tem loja de suspensao, rodas e alinhamento sempre recebe um Senhor de cabelos grisalhos por lá, que faz instalação e acerto de unichip. Mês passado estive lá na loja e tinha um t-jet fazendo alinhanmento, e quem estava comandando as configurações era esse Senhor. Tanto o dono como um outro amigo (que fez um Evo X com unichip e escape full Greddy com esse Senhor - diga-se de passagem, ficou um canhão!!) me falaram assim: Você não tá querendo pegar um t-jet? Esse aí é o cara pra acertar no unichip e te entregar ele com 200 cvs.... !!!! :shock:

E eles não foram os primeiros a me falar bem desse Senhor (me perdoem, mas agora não me recordo o nome dele e não posso afirmar que é o mesmo citado aí em cima lá da Abolição). Se o 1.4 aguenta os 200 cvs eu não sei (eu acredito que sim) agora, quem quer 200cvs em um 1.4 deve ter a consciência que se não souber dosar o pé, a emoção do momento vai doer no bolso depois rsrsrs.

Um grane abraço a todos!!!! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por D.Sestari » Sex Jan 25, 2013 8:12 am

Amigo, o 1.4 aguenta firme até uns 250hps (trocando a turbina original) porém a questão é que apenas com chip fica difícil de acreditar que ele realmente chegue aos 200hps, temos casos aqui, inclusive o meu, de carros que além de reprogramar a central, tem downpipe, escape de 2,5", intercooler e filtro e mesmo mudando tudo isso o carro chegou a 190hps.

Não estou falando mal de unchip nem nada, mesmo pq venho pesquisando para comprar um, hehe e tbm não estou dizendo que vc esta mentindo, que fique claro... mas é que sem aferir em um dinamômetro confiável fica difícil de acreditar quanto realmente tem.

Pq existem casos, como já passaram aqui antes, de gente que mediu o carro original no dina e deu 170hps (sendo que o certo seria 150) e quando coloca o chip ele vai para 200hps, ou seja, teve um ganho de 30hps, ai blza, eu concordo com o ganho mas isso não quer dizer que o carro esteja com 200hps. Se analisarmo ele esta na verdade com uns 180.

Bom, depois de ler esse tópico de fora a fora diversas vezes, me informar com vários outros donos de TJet e testar no meu próprio carro foi essa a conclusão que cheguei. Caso eu esteja errado, por favor me corrijam...
Velha Guarda
Velha Guarda

por motta012 » Sex Jan 25, 2013 11:49 am

Alguém já instalou esta Garrett GT1446, sabem se encaixa com perfeição eu (sei que elas são utilizadas no Multiair), achei por 641 libras. O problema é que me recomendaram Abarth Upgrade Turbo Charger (Garrett) and manifold.

http://www.tmcmotorsport.com/Abarth_Engine.aspx
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Volks » Sex Jan 25, 2013 12:53 pm

D.Sestari escreveu:Amigo, o 1.4 aguenta firme até uns 250hps (trocando a turbina original) porém a questão é que apenas com chip fica difícil de acreditar que ele realmente chegue aos 200hps, temos casos aqui, inclusive o meu, de carros que além de reprogramar a central, tem downpipe, escape de 2,5", intercooler e filtro e mesmo mudando tudo isso o carro chegou a 190hps.

Não estou falando mal de unchip nem nada, mesmo pq venho pesquisando para comprar um, hehe e tbm não estou dizendo que vc esta mentindo, que fique claro... mas é que sem aferir em um dinamômetro confiável fica difícil de acreditar quanto realmente tem.

Pq existem casos, como já passaram aqui antes, de gente que mediu o carro original no dina e deu 170hps (sendo que o certo seria 150) e quando coloca o chip ele vai para 200hps, ou seja, teve um ganho de 30hps, ai blza, eu concordo com o ganho mas isso não quer dizer que o carro esteja com 200hps. Se analisarmo ele esta na verdade com uns 180.

Bom, depois de ler esse tópico de fora a fora diversas vezes, me informar com vários outros donos de TJet e testar no meu próprio carro foi essa a conclusão que cheguei. Caso eu esteja errado, por favor me corrijam...

Entendi o que você quis dizer e CONCORDO! Mas TEORICAMENTE, ainda continuo acreditando que dá pra se chegar sim aos 200 cv's apenas com unichip e K&N (desde que feito por uma pessoa que realmente entenda o que está fazendo). Por que? Porque um gol 1.0 turbo de fábrica que tem 112 cv’s vemos relatos de carros que chegam aos 140/150 cv’s apenas com remapeamento feito pela Nascar (temos de levar em conta que com Unichip a configurção é MUITO mais detalhada do que um chip remapeado) e filtro esportivo. Isso em um carro de 1000 cilindradas. Então, TEORICAMENTE, um carro com 400 cilindradas a mais e com um chip que te permite dar coordenadas por faixa de rotação, abertura de borboleta, temperatura.... eu ACREDITO, mas não afirmo, que dá sim pra chegar aos tals 200 pocotós. Lembrando que, como meu nick bem sugere, “venho de berço alemão”, então na cultura brasileira era mais pra eu falar que isso era impossível de acontecer do que falar que acredito nesse feito e assim defender a capacidade da escuderia italiana de ter um carro com motor elogiável rsrsrs.

Posso te explicar um pouco melhor o porquê de ter escrito lá em cima que “ACREDITO DESDE QUE SEJA FEITO POR UMA PESSOA QUE REALMENTE ENTENDA O QUE ESTÁ FAZENDO”. Um amigo que tinha um Si colocou unichip e escape com um outro cara que mora aqui pelo Rio e, ele me disse o seguinte: CARA, FICOU UM CANHÃO!!! Passado um tempo ele voltou nesse cara e falou que queria mais, pensando que o cara fosse sugerir outras coisas no motor além do chip, porque já não tinha mais graça. E o cara falou: legal, vamos para o próximo estágio no unichip. Como assim??? Dá pra conseguir mais? Ele perguntou... SIM foi a resposta!!! É uma longa história que se eu for escrever a moderação vai me banir rsrs.... Então pra resumir, assim como existem preparadores que tiram 200 cvs de um AP com uma configuração e outros que tiram 250 com a mesma configurção, eu acredito que boa parte da “mágica” feita pelo unichip vem de quem faz o trabalho em cima do chip. :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo