[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?
Sim , sim , , mas reduz torção , deformação , cara , na real , só carro de pista precisa , nossos fwd de 160 - 200 cv , se colocar pneu chiclete vc vai sentir mais e mais o rolling do carro , para vc ter uma ideia de R888 no subaru , o carro mudou tanto que o proximo up eram as barras ! o carro torcia muito era bem diferente , por conta da aderencia!!!
vc ja andou de slick e semi slick? o carro muda muito , acho que um slick no carro oem deve ficar estranho, não deve ter torque etc pra puxar , mas nele com chip escape deve ficar bom ... acho que o rolling será acentuado , mas a suspensão original não foi projetada pra andar de slick , comportamento do carro muda e barras são usadas para ajudar a reduzir isso
absss
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Sem contar que com slick tem que mudar bem a geometria da suspensão, principalmente deixar com cambagem negativa.

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Galera,
Alguém conhece um bom lugar para preparação do T-JET em BH-MG.
Quero uma preparação leve, sem risco de problemas e quebras.
No aguardo.
Alguém conhece um bom lugar para preparação do T-JET em BH-MG.
Quero uma preparação leve, sem risco de problemas e quebras.
No aguardo.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 7:20 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
DarknightHG escreveu:olá
gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.
aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.
cumps
Vixe as medidas eu não tenho, mas ai não vende pronto também? Acho que já vi no ebay (UK e IT).
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
vinera escreveu:Takinarios escreveu:Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?
Sim , sim , , mas reduz torção , deformação , cara , na real , só carro de pista precisa , nossos fwd de 160 - 200 cv , se colocar pneu chiclete vc vai sentir mais e mais o rolling do carro , para vc ter uma ideia de R888 no subaru , o carro mudou tanto que o proximo up eram as barras ! o carro torcia muito era bem diferente , por conta da aderencia!!!
vc ja andou de slick e semi slick? o carro muda muito , acho que um slick no carro oem deve ficar estranho, não deve ter torque etc pra puxar , mas nele com chip escape deve ficar bom ... acho que o rolling será acentuado , mas a suspensão original não foi projetada pra andar de slick , comportamento do carro muda e barras são usadas para ajudar a reduzir isso
absss
A sim, isso é pra carro de pista, na rua nem tem lugar pra andar a ponto de perceber tudo isso rsrsrs
No caso do punto a barra não ajudaria em relação a saída de curva acelerando, já que ia segurar o lado de dentro para não levantar tanto em relação ao resto do carro? Depois que baixei isso reduziu bastante, mas ainda sinto essa "roda" levantando mais do que deveria em curvas
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
DarknightHG escreveu:olá
gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.
aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.
cumps
as medidas nao sei mais se que tem um no clube do marea que diz o cara que cabe no punto por 450 reais e tem o da supercooler feito proprio para o punto t-jet a 1100 que foi o que eu comprei
- Piloto de Atari
- Mensagens: 45
- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 4:20 am
- Localização: cabo frio
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Esse que temos aqui, eu acho bem "grotesco", os italianos ficam impressionados.
Visualmente falando, eu acho mais bonito o que eles usam, que é esse da foto abaixo:

Se o nosso é mais eficiente ou não, já não sei
Visualmente falando, eu acho mais bonito o que eles usam, que é esse da foto abaixo:

Se o nosso é mais eficiente ou não, já não sei
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Feliz 2013 aih cambada!!!!
Vocês que são experts em T-Jet.....poderiam me dizer, aproximadamente o tempo que leva o 0-100 de um original??
fiquei confuso pra kct pq um teste da 4rodas diz que leva mais de 9 segundos.....a fábrica fala 8,3s esse 2013....
e quanto ficaria o 0 a 100 com uma caixinha dessas ( http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php ) + filtro k&n inbox, in stock.........será se faz 0-100 em 8 segundos cravado??
tô perguntando pq jah vi gente aqui que tem +/- esse tipo de preparação com essas caixinhas e o filtro k&n.....
não tô querendo abusar da boa vontade de vocês não.....soh curiosidade mesmo....
ahhh......e outra....achei uma caixinha de potencia dessas que diz levar o t-jet a 209 HP.....
http://www.ebay.com/itm/Fiat-Grande-Pun ... c9&vxp=mtr
Abraço aeh!!! valeu!!!






Vocês que são experts em T-Jet.....poderiam me dizer, aproximadamente o tempo que leva o 0-100 de um original??
fiquei confuso pra kct pq um teste da 4rodas diz que leva mais de 9 segundos.....a fábrica fala 8,3s esse 2013....
e quanto ficaria o 0 a 100 com uma caixinha dessas ( http://www.racechip.de/en/chiptuning/fi ... /index.php ) + filtro k&n inbox, in stock.........será se faz 0-100 em 8 segundos cravado??
tô perguntando pq jah vi gente aqui que tem +/- esse tipo de preparação com essas caixinhas e o filtro k&n.....
não tô querendo abusar da boa vontade de vocês não.....soh curiosidade mesmo....
ahhh......e outra....achei uma caixinha de potencia dessas que diz levar o t-jet a 209 HP.....
http://www.ebay.com/itm/Fiat-Grande-Pun ... c9&vxp=mtr
Abraço aeh!!! valeu!!!

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 141
- Registrado em: Qui Nov 29, 2012 12:00 am
- Localização: São Luís
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Pessoal
Alguem sabe dizer se as peças do Tjet antigo são perfect fit no Tjet novo?
Exemplo , um escape full , é da mesma medida e tem os mesmos pontos de fixação ?
Abraço!!
Alguem sabe dizer se as peças do Tjet antigo são perfect fit no Tjet novo?
Exemplo , um escape full , é da mesma medida e tem os mesmos pontos de fixação ?
Abraço!!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
@leandro 0-100 é complicado medir, depende MTO do piloto, pista, etc
A caixinha acho dificil dar 209 hp, mesmo trocando quase tudo (escape, ic, filtro.....) não chega nisso sem trocar a turbina, e isso não é só aqui, na Europa a mesma coisa, eu ja vi um dando 205 com a IHI, mas o carro tinha também cabeçote, bico, bomba, WG e rodava com E20 102ron, a Podium aqui é 98ron. O carro era de um preparador da Grécia e ele mesmo falou que não vale a pena, mas como ia trocar a turbina depois foi testando pra ver onde chegava, a ultima turbina que ele colocou foi uma PTE 5128:
@vinera O catalisador e a parte central do escapamento tem o mesmo código nos 2 modelos de tjet, agora o código do abafador final é diferente, pode ser que a fixação seja um pouco diferente também.
A caixinha acho dificil dar 209 hp, mesmo trocando quase tudo (escape, ic, filtro.....) não chega nisso sem trocar a turbina, e isso não é só aqui, na Europa a mesma coisa, eu ja vi um dando 205 com a IHI, mas o carro tinha também cabeçote, bico, bomba, WG e rodava com E20 102ron, a Podium aqui é 98ron. O carro era de um preparador da Grécia e ele mesmo falou que não vale a pena, mas como ia trocar a turbina depois foi testando pra ver onde chegava, a ultima turbina que ele colocou foi uma PTE 5128:
@vinera O catalisador e a parte central do escapamento tem o mesmo código nos 2 modelos de tjet, agora o código do abafador final é diferente, pode ser que a fixação seja um pouco diferente também.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes