[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qua Dez 19, 2012 7:59 pm

Escape de 2,5 / 3 pol....
Em carro turbo, quanto mais livre, sente-se melhora em alta rpm
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Dez 19, 2012 9:17 pm

Ferranda, estava me referindo aquelas barras que parecem ser tipo anti-torção (:D)

Reparei que o pessoal do fórum do GPA utiliza essas barras, tem uma que vai de atravessado no porta-malas do carro
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rafaelsiq » Qua Dez 19, 2012 10:15 pm

Febezza escreveu:Isso muda muita coisa?



Isso ai meu preparador ficou me devendo quando fiz o Punto vermelho, porque o protetor de carter precisa ser "adaptado". Talvez eu faça no azul, coisa bem simples!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1231
Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
Localização: Barueri

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Dez 19, 2012 10:25 pm

Muda bem pra curva sim.
Rafa, vende pronto na gringa e não é caro, é legal por isso e uma barra na frente.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Qua Dez 19, 2012 11:08 pm

Tava vendo isso e aquelas mangueiras da FORGE, mas achei um tanto caras.

Então requer adaptação devido ao nosso protetor de cárter?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Qui Dez 20, 2012 7:22 am

Febezza escreveu:Ferranda, estava me referindo aquelas barras que parecem ser tipo anti-torção (:D)

Reparei que o pessoal do fórum do GPA utiliza essas barras, tem uma que vai de atravessado no porta-malas do carro



Tenho minhas duvidas do funcionamento....
Acho que não serve pra nada...
Explico..
Aquelas barras, com aquela "largura" não evitariam nenhuma torção. No maximo protegeriam contra "abertura" o que é muito difícil que ocorra.
As barras nas cabeças dos amortecedores seriam mais uteis em situação de curva.
Outra coisa.... Torção no tunel ? Se torcer aí, até porta malas vai abrir.... :lol: :lol:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Dez 20, 2012 10:01 am

Bom, pelo menos no Clube Subaru eles colocam todas as barras que acharem pela frente e na PISTA falam que tem melhora sim em curvas...
Na rua a unica que vai dar uma diferença considerável pelo valor é a da frente nos amortecedores mesmo
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por vinera » Qui Dez 20, 2012 1:03 pm

Mas subaru é outra coisa , precisa de tudo pra passar tração para o chão e isso só vale em carro de pista mesmo

cuidado pra não amarrar e deixar a traseira muito dura , isso altera muito o comportamento do carro

na dianteira ajuda até para tracionar , devo colocar isso , quando partir pra ignorancia ...

abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 139
Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Dez 20, 2012 6:32 pm

Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por DarknightHG » Qui Dez 20, 2012 6:33 pm

olá

gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.

aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.

cumps
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 03, 2012 5:24 pm
Localização: loulé

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes