[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Escape de 2,5 / 3 pol....
Em carro turbo, quanto mais livre, sente-se melhora em alta rpm
Em carro turbo, quanto mais livre, sente-se melhora em alta rpm

- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Ferranda, estava me referindo aquelas barras que parecem ser tipo anti-torção
Reparei que o pessoal do fórum do GPA utiliza essas barras, tem uma que vai de atravessado no porta-malas do carro

Reparei que o pessoal do fórum do GPA utiliza essas barras, tem uma que vai de atravessado no porta-malas do carro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Isso muda muita coisa?
Isso ai meu preparador ficou me devendo quando fiz o Punto vermelho, porque o protetor de carter precisa ser "adaptado". Talvez eu faça no azul, coisa bem simples!

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1231
- Registrado em: Sex Out 17, 2008 12:27 am
- Localização: Barueri
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Muda bem pra curva sim.
Rafa, vende pronto na gringa e não é caro, é legal por isso e uma barra na frente.
Rafa, vende pronto na gringa e não é caro, é legal por isso e uma barra na frente.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Tava vendo isso e aquelas mangueiras da FORGE, mas achei um tanto caras.
Então requer adaptação devido ao nosso protetor de cárter?
Então requer adaptação devido ao nosso protetor de cárter?
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza escreveu:Ferranda, estava me referindo aquelas barras que parecem ser tipo anti-torção![]()
Reparei que o pessoal do fórum do GPA utiliza essas barras, tem uma que vai de atravessado no porta-malas do carro
Tenho minhas duvidas do funcionamento....
Acho que não serve pra nada...
Explico..
Aquelas barras, com aquela "largura" não evitariam nenhuma torção. No maximo protegeriam contra "abertura" o que é muito difícil que ocorra.
As barras nas cabeças dos amortecedores seriam mais uteis em situação de curva.
Outra coisa.... Torção no tunel ? Se torcer aí, até porta malas vai abrir....




- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Bom, pelo menos no Clube Subaru eles colocam todas as barras que acharem pela frente e na PISTA falam que tem melhora sim em curvas...
Na rua a unica que vai dar uma diferença considerável pelo valor é a da frente nos amortecedores mesmo
Na rua a unica que vai dar uma diferença considerável pelo valor é a da frente nos amortecedores mesmo
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mas subaru é outra coisa , precisa de tudo pra passar tração para o chão e isso só vale em carro de pista mesmo
cuidado pra não amarrar e deixar a traseira muito dura , isso altera muito o comportamento do carro
na dianteira ajuda até para tracionar , devo colocar isso , quando partir pra ignorancia ...
abs
cuidado pra não amarrar e deixar a traseira muito dura , isso altera muito o comportamento do carro
na dianteira ajuda até para tracionar , devo colocar isso , quando partir pra ignorancia ...
abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 139
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 8:07 am
- Localização: Jundiai - Barueri - Sampa - Campinas
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Mas um carro fwd não precisaria de mais coisa pra passar pro chão o mesmo torque doq um awd ou rwd?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
olá
gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.
aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.
cumps
gostava de saber que medidas de Intercooler se pode meter num grande punto Tjet.
aqui em portugal é Abarth, mas é igual, quero mudar o IC mas quero saber quais as medidas que cabem lá.
se alguem me poder dizer mais ou menos as medidas de um agradecia.
cumps
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Mai 03, 2012 5:24 pm
- Localização: loulé
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes