[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Febezza, obrigado por compartilhar essa informação aih, valeu bro!!!!!
- Piloto de Autorama
Opa, sem perigo, já taquei na boquinha do tanque do carro kkkk
Só achei estranho que abastecido com podium, meu carro nao mantem até os 4k rpm todas as barrinhas cheias, cai entre 2 e 3...e abastecido com v-power consegue manter todas as barrinhas
Só achei estranho que abastecido com podium, meu carro nao mantem até os 4k rpm todas as barrinhas cheias, cai entre 2 e 3...e abastecido com v-power consegue manter todas as barrinhas

A pressão maxima é 1kg, pelo o que a fabrica disse . Conta quantas barrinhas tem e faz a divisão : 1000 por numero de barrinhas . O resultado é o valor de pressão de cada barrinha . Se cair até 100g é normal ,mais que isso num é não , e em 4 e 5 marcha tem que ficar cravado até no ultimo. O que determina a pressão não é a injeção eletronica , é a valvula wastgate. A injeçao determina a quantidade de combustyivel que o motor injeta e a valvula a quantidade de ar comprimido independente uma da outra , ou seja, muito combustivel e pouco ar , mistura rica, carro gordo ; pouco combustivel e muito ar , motor corta giro , quebra . Portanto vc deve aumentar a pressão dessa valvula e andar para ver se o tanto de combustivel que a central injeta tá compativel com a pressão que foi aumentada. Até 250g a mais com certeza não tem problema não ( o que dá uma diferença danada ) , passando disso falta combustivel e precisa reprogramar a central para injetar mais e colocar uma turbina maior , caso contrario a vida util dela cai, dependendo tambem co pé do piloto.
- Piloto de Atari
Outro detalhe é que tem um sensor de sobre-pressão , que , se caso a pressão subir além do que o motor "aguenta" seja por motivo de regulagem ou defeito da valvula , esse sensor corta na hora . Portanto mesmo que vc queira ir além do 1kg , sem desligar esse sensor não vai. Então se ele vai até no ultimo traço, pode deixar ele cravado lá até quando o pé quiser que não tem problema.
- Piloto de Atari
Tracinho pra lá , barrinha pra cá.... Fiquei tão incucado com o sobe e desce dessas barrinhas que olhei uma foto de painel e contei 16 barrinhas . Portanto cada barrinha vale 62,5 gramas . Como eu disse anteriormente com o motor cheio é normal cair um pouco mesmo pois a wastgate vai abrindo levemente justamente pelo afrouxamento de sua membrana pelo tempo de uso e sendo que cada barra vale 62,5 gramas , se abaixar 2 barras tá rodando com 0,875 g . Tá bom demais ainda. Não vai ficar mexendo com chipar central não que vai gastar dinheiro atoa. Quer compensar esse afrouxamento ? Bota um calço na wastgate , nem precisa ser uma porca (0,5cm ) como eu havia dito antes de saber o valor de cada traço , podde ser uma arruela mesmo de uns 0,25cm . Cocloca , anda e testa até onde foi , se precisar coloca mais uma e pronto. Não procurem chifre em cabeça de cavalo que se procurar demais , acaba achando ...
- Piloto de Atari
cassioferraz escreveu:Galera tava pensando uma turbina Garret TB2810, original do marea turbo, no tjet ficaria bom? ou daria muito turbolag...
acho que vai dar muito lag coloquei uma biagio gt22 deu lag ta enchendo em 3000 rpm o carro ficou morto ate os 3000 depois disso e um canhao estou afim de trocar pela gt2560r que enche um pouquinho antes do 2000 rpm diz um camarada que ja usou uma dessa aqui no forum no t-jet .
- Piloto de Atari
As valvulas da hks funcionam bem com essa turbina do Punto?
Pergunto isso Pq to afim de utilizar as SSQV 3 ou 4, e como são válvulas de alta vazão fico com receio de não funcionar bem com uma turbina tão pequena.
Não há risco de perda de pressão ou mesmo retorno de ar para turbina?
Pergunto isso Pq to afim de utilizar as SSQV 3 ou 4, e como são válvulas de alta vazão fico com receio de não funcionar bem com uma turbina tão pequena.
Não há risco de perda de pressão ou mesmo retorno de ar para turbina?
- Piloto de Autorama
Ferranda escreveu:vinera escreveu:Ferranda escreveu:Vinicius.
Acho que te conheço.
Vce tinha um wrx (Azul) e fazia uns trackdays da NDA?
Sim , eu te conheci , vc de a3 dsg , gente boa ,
Não, meu wrx era Preto (hawk) , fiz uns 7 track days ... sou nda hehhehe
abs
Isso aí...
Confundi a cor...![]()
E aí, Ta mudando pra linha Fiat?
O Tjet é gostoso. Fiquei com um quase 2 anos.
Porem a tocada é bem diferente de um 4x4.
digamos que o subaru , esta no paraiso de carros importados com mais de 300 whp hahahha
migrei , avaliaram bem meu outro carro , apaixonei nesse Fiat
muito economico , muito forte , muito pregado e ainda freia!
média de 15 (podium)
não fiquei olhando qnts barrinhas ficam cheios ou vazias , quase sempre tudo cheio dá primeira até a quinta hahhahahaha
agora é partir pros ups e depois a gt1446
abs
- Piloto de Autorama
vinera escreveu:Ferranda escreveu:vinera escreveu:Ferranda escreveu:Vinicius.
Acho que te conheço.
Vce tinha um wrx (Azul) e fazia uns trackdays da NDA?
Sim , eu te conheci , vc de a3 dsg , gente boa ,
Não, meu wrx era Preto (hawk) , fiz uns 7 track days ... sou nda hehhehe
abs
Isso aí...
Confundi a cor...![]()
E aí, Ta mudando pra linha Fiat?
O Tjet é gostoso. Fiquei com um quase 2 anos.
Porem a tocada é bem diferente de um 4x4.
digamos que o subaru , esta no paraiso de carros importados com mais de 300 whp hahahha
migrei , avaliaram bem meu outro carro , apaixonei nesse Fiat
muito economico , muito forte , muito pregado e ainda freia!
média de 15 (podium)
não fiquei olhando qnts barrinhas ficam cheios ou vazias , quase sempre tudo cheio dá primeira até a quinta hahhahahaha
agora é partir pros ups e depois a gt1446
abs
Se achar essa turbina voce avisa, essa e rara, acho dificil, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Fique tranquilo , não é para hoje , carro com 500 km ainda
quero 200 hp doceis , não mais 360 violentos
essa turbina parece ser o canal
abs
quero 200 hp doceis , não mais 360 violentos
essa turbina parece ser o canal
abs