[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Seg Out 01, 2012 4:26 pm

se alguem tiver interesse tenho 4 bicos originais do punto t -jet aberto para ate 260cv

feito pela P.A.P INJETORES EM SAO PAULO, e o melhor lugar para fazer isso

vendo barato so mandar mp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ricardowieler » Seg Out 01, 2012 7:45 pm

Marcel, vc comentou que tinha tirado a valvula de prioridade original, mas deixou ela conectada pra não dar erro.
Você poderia explicar como foi feito isso?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 1:49 am
Localização: Curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Ter Out 02, 2012 5:16 pm

É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Out 02, 2012 5:39 pm

cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?


Não, a central do bravo tem uma parte de hardware a mais para isso que a do Punto.
Mas pra que? Se fizer remap e downpipe ja vai ficar mais forte doq ficaria com OVB.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Out 02, 2012 6:45 pm

O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ricardowieler » Ter Out 02, 2012 6:52 pm

To pra fazer meu downpipe.
é só ir numa loja de escapes e pedir pra tirar o catalisador e abafador intermediário e trocar por tubulação sem restrições?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 13, 2010 1:49 am
Localização: Curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por jak_kaolho » Qua Out 03, 2012 11:53 am

Febezza escreveu:O OVB aumenta quantos cv's no Bravo ?

cara se eu nao me engano vai pra 158cv mas oq mais muda é a calibração do pedal do acelerador tipo vc pisa 10% e abre a borboleta 30% sabe ai fica parecendo q tah muito mais forte mas num ta nada
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Mar 22, 2012 9:12 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por cassioferraz » Qua Out 03, 2012 11:54 am

Takinarios escreveu:
cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?


Não, a central do bravo tem uma parte de hardware a mais para isso que a do Punto.
Mas pra que? Se fizer remap e downpipe ja vai ficar mais forte doq ficaria com OVB.


Dessa forma ficaria ''original'' com certeza a fiat testou essa configuraçao e a mesma traz menos riscos. Mas a ideia nao seria ter o ovb no punto mas usa a configuraçao do booster o tempo todo, ou seja, usar o remapeamento que a central faz quando o ovc esta acionado, gostaria de saber se isso e possivel/?
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 540
Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 3:27 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por jak_kaolho » Qua Out 03, 2012 12:37 pm

cassioferraz escreveu:
Takinarios escreveu:
cassioferraz escreveu:É possivel usar a ideia do overbooster no punto? no caso usando o mapeamento da central do bravo no punto?


Não, a central do bravo tem uma parte de hardware a mais para isso que a do Punto.
Mas pra que? Se fizer remap e downpipe ja vai ficar mais forte doq ficaria com OVB.


Dessa forma ficaria ''original'' com certeza a fiat testou essa configuraçao e a mesma traz menos riscos. Mas a ideia nao seria ter o ovb no punto mas usa a configuraçao do booster o tempo todo, ou seja, usar o remapeamento que a central faz quando o ovc esta acionado, gostaria de saber se isso e possivel/?


cara com o ovb a pressão aumenta uns 200gr. oq muda msm é so o mapa do acelerador.
que quando vc pisa 10% a borboleta avre uns 30% ai parece que ta muito mais forte mas nao ta nada entendeu.
usar o remapeamento que a central usa quando o ovb ta ligado eh so vc ir numa preparadora e pedir pra aumentar a pressao e recalibrar o acelerador que eh eletronico (eh melhor fazer remap e downwipe logo q vai rende muito mais). eu tenho vontade d recalibrar so pra ele ficar mais rapido como se fosse cabo que as vezes da pra ver um lagzin.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Mar 22, 2012 9:12 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por fernando19 » Qua Out 03, 2012 5:42 pm

Febezza e outros que estão perguntando sobre o overbooter no Bravo:

Não aumenta o pico de potência mas em em sua faixa de ativação de fato gera uns cv's a mais, veja a figura:

http://4.bp.blogspot.com/-P1yUFUkHaxM/T ... torque.jpg - (o forúm não me deixou postar pois é muito grande)


E também altera a sensibilidade do acelerador, algo semelhante ao sistema DNA em modo 'D', leiam esse trecho:
Entre os "muito mais", a função overboost, ou sobrepressão, que faz a pressão de alimentação saltar de 0,9 para 1,3 bar ao toque de um botão. O torque passa de 21,1 m·kgf de 2.250 a 4.500 rpm para 23 m·kgf a 3.000 rpm. O efeito na aceleração é logo sentido, realçado pela mudança na relação pedal do acelerador-borboleta de aceleração, o pedal reagindo rápido ao movimento, útil principalmente ao arrancar da imobilidade.


Referência: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... ro-de.html
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Ago 18, 2012 5:29 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 6 visitantes