E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões (SOLUCIONADO)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões

por andrek » Qui Out 10, 2013 3:04 pm

Não recebi essa resposta (ou nenhuma outra) para o meu e-mail... :cry:
Se bem que é melhor não receber resposta nenhuma do que receber essa $#@%*, né?... (~X()

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior Luchi » Qui Out 10, 2013 3:22 pm

Resposta padrão aqui tbm!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Sokoban » Qui Out 10, 2013 3:31 pm

Adilson, não quero criar nenhuma polêmica.

Me desculpe se expressei mal.
Concordo plenamente que o título da matéria está inadequado, mas em nenhum ponto da minha argumentação eu disse o contrário!

Peço que releia novamente por gentileza. E na tentativa de me fazer entender melhor:

1) eu não me referi a todo mundo (não sei porque você rebateu como se eu tivesse te colocado no meio)

2) eu não me referi apenas às mensagens nesse tópico e talvez não tenha sido claro nesse ponto. Eu poderia enumerar aqui inúmeros posts de pessoas que já caem matando em cima de alguém que critica ou relata algum problema/vício de fabricação. Eu mesmo quando postei em 2011 que tinha tido problema com a roldana do banco, e que esta é uma peça HORRÍVELMENTE mal projetada, de plástico e que eu fui obrigado a trocar mais de 5 vezes (eu tenho as OS se você quiser) em menos de 1 ano e meio, e só não troquei mais porque no final fiquei com preguiça de ir na concessionária e trocar sabendo que quebraria novamente (senão poderia ter quebrado ainda mais vezes). Algumas pessoas aqui ignoraram o meu problema, não deram a menor atenção, como se fosse algo isolado. Engraçado que na Tecar, conversando com o pessoal, eu fiquei sabendo que tinha váaarios casos iguais ao meu. O capoteiro de lá até me deu umas dicas para tentar contornar o problema, uma vez que era realmente um vício de fabricação.

3) O número de mensagens não deveria ser um critério para medir a competência de ninguém. Como vocês querem estimular novos membros a se sentirem à vontade e debater realmente opiniões, mesmo que divergentes, de forma saudável ?

O simples fato de eu ter exposto uma opinião diferente e ter sido tão duramente criticado por você, é muito estranho. Como podemos realmente dialogar numa boa assim ?
Não quero me alongar nisso, meu objetivo aqui é aprender com todos aqui e trocar experiências.

Ainda bem que o fórum me parece ter uma boa variedade de pessoas que realmente estão abertas a troca de idéias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Sokoban » Qui Out 10, 2013 3:32 pm

Rudá escreveu:Com certeza amigo, mas o que eu pelo menos defendo é que a Fiat tinha que se pronunciar verificando o ocorrido, fazendo laudos para atestar onde estava o problema. Mesmo o problema sendo dela (isso pode acontecer).
E também defendemos o caso da revista ser imparcial e muito sensacionalista e a dúvida como o cara foi premiado na mesma família com dois carros com o mesmo problema que é sério, e ninguém aqui do clube teve o mesmo problema. Com certeza não temos aqui metade dos donos dos puntos do Brasil e tivemos um mecânico (do notícias automotivas, ele faz vídeos) que reclamou também da reportagem.

Então resumindo, queremos mais transferência e seriedade da revista. ;)

Sent from my iPhone using Tapatalk

Rudá, muito obrigado pela resposta cordial.

Concordo com vocês. O título da matéria está realmente tendencioso. Merecia uma retratação por parte da revista.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADILSONRE » Qui Out 10, 2013 3:43 pm

Sokoban escreveu:Adilson, não quero criar nenhuma polêmica.

Concordo plenamente que o título da matéria está inadequado, mas em nenhum ponto da minha argumentação eu disse o contrário!

Peço que releia novamente por gentileza. E na tentativa de me fazer entender melhor:

1) eu não me referi a todo mundo (não sei porque você rebateu como se eu tivesse te colocado no meio)

2) eu não me referi apenas às mensagens nesse tópico e talvez não tenha sido claro nesse ponto. Eu poderia enumerar aqui inúmeros posts de pessoas que já caem matando em cima de alguém que critica ou relata algum problema/vício de fabricação. Eu mesmo quando postei em 2011 que tinha tido problema com a roldana do banco, e que esta é uma peça HORRÍVELMENTE mal projetada, de plástico e que eu fui obrigado a trocar mais de 5 vezes (eu tenho as OS se você quiser) em menos de 1 ano e meio, e só não troquei mais porque no final fiquei com preguiça de ir na concessionária e trocar sabendo que quebraria novamente (senão poderia ter quebrado ainda mais vezes). Algumas pessoas aqui ignoraram o meu problema, não deram a menor atenção, como se fosse algo isolado. Engraçado que na Tecar, conversando com o pessoal, eu fiquei sabendo que tinha váaarios casos iguais ao meu. O capoteiro de lá até me deu umas dicas para tentar contornar o problema, uma vez que era realmente um vício de fabricação.

3) O número de mensagens não deveria ser um critério para medir a competência de ninguém. Como vocês querem estimular novos membros a se sentirem à vontade e debater realmente opiniões, mesmo que divergentes, de forma saudável ?

O simples fato de eu ter exposto uma opinião diferente e ter sido tão duramente criticado por você, é muito estranho. Como podemos realmente dialogar numa boa assim ?
Não quero me alongar nisso, meu objetivo aqui é aprender com todos aqui e trocar experiências.

Ainda bem que o fórum me parece ter uma boa variedade de pessoas que realmente estão abertas a troca de idéias.

Amigão, você não lê o que escreve então!
Você disse que aqui existem pessoas CEGAS, e eu discordo totalmente. Foi esse o ponto da minha mensagem especificamente à você!
Me senti incluído sim, pois você citou minha mensagem para escrever isso.
Agora você tem que se decidir, ou concorda com a matéria, ou concorda com os vários usuários que questionaram, pois pelo que vi, primeiro você criticou a postura daqueles que pediram a retratação da 4 Rodas, aí depois você voltou atrás.
E realmente, existem mais de 80 mil usuários aqui, e alguns bem mais cordiais mesmo!!
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Sokoban » Qui Out 10, 2013 3:50 pm

ADILSONRE escreveu:
Sokoban escreveu:Adilson, não quero criar nenhuma polêmica.

Amigão, você não lê o que escreve então!
Você disse que aqui existem pessoas CEGAS, e eu discordo totalmente. Foi esse o ponto da minha mensagem especificamente à você!
Me senti incluído sim, pois você citou minha mensagem para escrever isso.
Agora você tem que se decidir, ou concorda com a matéria, ou concorda com os vários usuários que questionaram, pois pelo que vi, primeiro você criticou a postura daqueles que pediram a retratação da 4 Rodas, aí depois você voltou atrás.
E realmente, existem mais de 80 mil usuários aqui, e alguns bem mais cordiais mesmo!!

Cara, pela última vez eu vou tentar não levar pro lado pessoal suas provocações.

Eu concordei parcialmente e com ressalvas com o item 7 da resposta que vocês. Isso é uma coisa, ok?

Por outro lado, eu também concordei inteiramente com o que foi falado sobre a parcialidade da matéria, a começar pelo título tendencioso. Isso é OUTRA coisa independente.

Uma coisa não necessariamente exclui a outra. Ninguém mais reclamou, só você! E mesmo assim eu ainda fiz questão de me retratar com qualquer mal entendido.
O Rudá me respondeu numa boa, porque você tá criando tanto caso ? Tá resolvido já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Out 10, 2013 3:53 pm

Sokoban escreveu:Tem muita gente aqui que defende CEGAMENTE a Fiat uma montadora e eu realmente não sei até que ponto isso é benéfico para nós.

Nenhum extremo pode ser benéfico: nem quem fica metendo o pau na Fiat, nem quem fica defendendo a Fiat o tempo todo!

Um defeito desses no motor, é um erro GRAVE. Não custa nada nos informarmos melhor a respeito desse tipo de problema.
Quantas pessoas aqui já rodaram mais de 100k Km com esse motor ? Não seria interessante saber melhor do problema e apoiar quem teve o problema para fazer pressão para que seja resolvido, pois quem sabe um dia pode ser um de nós com o mesmo problema! É preciso que sejamos unidos nesse ponto, pois isso fortalece a comunidade em busca de um bom atendimento.

Em parte concordo com você... Participo de outros clubes e essa postura seria rechaçada em praticamente todos os clubes.
Já disse lá atrás... quem tem que pedir a retratação, até por ter todas as "ferramentas" para isso, é a maior interessada; que no caso é a Fiat.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Out 10, 2013 3:56 pm

Um momento, por favor ? Obrigado. O caso é que aqui ninguém está agindo como "advogado da marca" mas sim, se defendendo de uma matéria LEVIANA, SENSACIONALISTA, MAL REDIGIDA E SEM EMBASAMENTO TÉCNICO e que na resposta padrão eles reconhecem o erro indiretamente, ao afirmar que a FIAT trocou os pistões porém, sem citar quando e pior, de mecânico "com referência" e "conceituado" qualquer boca-de-porco de fundo de quintal jura que tem. A questão, meu caro Sokoban, é que a 4PATAS GENERALIZOU a quebra dos pistões e, com isso, como citado nas cópias dos emails aqui postadas, nos sentimos prejudicados pela má fama que a 4PATAS criou para os E-TorQ de forma TENDENCIOSA E IRRESPONSÁVEL. Se para eles isso é agir como advogado da empresa, meus 5 centavos para a opinião deles, só que esse mês, e nosfuturos, não comprarei mais tal revistinha mequetrefe e quem precisa vender são eles, não eu.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ADILSONRE » Qui Out 10, 2013 3:57 pm

Scorpio escreveu:
Sokoban escreveu:Tem muita gente aqui que defende CEGAMENTE a Fiat uma montadora e eu realmente não sei até que ponto isso é benéfico para nós.

Nenhum extremo pode ser benéfico: nem quem fica metendo o pau na Fiat, nem quem fica defendendo a Fiat o tempo todo!

Um defeito desses no motor, é um erro GRAVE. Não custa nada nos informarmos melhor a respeito desse tipo de problema.
Quantas pessoas aqui já rodaram mais de 100k Km com esse motor ? Não seria interessante saber melhor do problema e apoiar quem teve o problema para fazer pressão para que seja resolvido, pois quem sabe um dia pode ser um de nós com o mesmo problema! É preciso que sejamos unidos nesse ponto, pois isso fortalece a comunidade em busca de um bom atendimento.

Em parte concordo com você... Participo de outros clubes e essa postura seria rechaçada em praticamente todos os clubes.
Já disse lá atrás... quem tem que pedir a retratação, até por ter todas as "ferramentas" para isso, é a maior interessada; que no caso é a Fiat.

.

Qual postura?
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

por Scorpio » Qui Out 10, 2013 3:58 pm

Esta escrito... não entendeu?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo