Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Meu punto 1.6 essence faz media de 10.5 km/l na cidade usando gasolina. Lembrando que moro em Belo Horizonte onde tem uma ledeira a cada esquina.
- Piloto de Atari
Estou no 4 tanque de gasolina do meu punto 1.6 Essence, esta fazendo media de 9 km/l na cidade (Florianopolis).
- Piloto de Atari
nandoteco escreveu:Qd o combustivel esta misturado realmente o consumo aumenta, ja fiz o teste. Geralmente encho o tanque 4 vezes c gasolina e so uma vez no alcool p dar uma limpada. Hj meu carro ta fazendo c gasolina na cidade 10,6 e na estrada faz 16 se eu andar a 120...140 c ar ligado. Voltei de Recife semana passada andando numa media de 180 a 200 c ar ligado e fez 13 na gasosa.40 c ar ligado. Voltei de Recife semana passada andando numa media de 180 a 200 c ar ligado e fez 13 na gasosa.
Media 180 a 200 ?!!??!!?!?

Tem certeza que seu carro é o 1.6 mesmo? Não duvido que chegue a isso, pois inclusive ja cheguei... Mas tem que ter uma #@%&! duma estrada pra fazer isso de velocidade MEDIA... É aquela "Costa Verde" ? Não sei se o nome é esse, mas tem alguma coisa de verde no nome da estrada... Dizem ser um tapete!
- Velha Guarda
meu tah com pouco mais de 400km ... e tah fazendo media segundo o PC de bordo de 5.6km/l no alcool
- Piloto de Atari
- Piloto de Autorama
Punto Essence 1.6 16V
Combustível = Gasolina
Ar condicionado = Desligado
Percurso cidade de São Paulo -> Vias expressas livres (70%) + Ruas secundárias (30%)
Distância percorrida = 85.1 Km
Velocidade Média = 48 Km/h (computador de bordo - Ttrip B)
Tempo de Viagem = 1h 45 min
Consumo médio = 11,8 Km/litro
Combustível = Gasolina
Ar condicionado = Desligado
Percurso cidade de São Paulo -> Vias expressas livres (70%) + Ruas secundárias (30%)
Distância percorrida = 85.1 Km
Velocidade Média = 48 Km/h (computador de bordo - Ttrip B)
Tempo de Viagem = 1h 45 min
Consumo médio = 11,8 Km/litro
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
VLA escreveu:fail só se for na sua cabeça hahauahaua
consumo urbano no alcool, usando menos o ac por causa das manhãs frias:
quem falar que isso é ruim, nem mille economy dá conta.
o meu tb faz esse consumo, depois que anda na gasolina e abastece com etanol sem resetar o trip kkkk
to andando no etanol a 2 semanas
consumo> 5.8 a 6.0 CIDADE
- Piloto de Atari
o meu essence 1.6 dual faz 6.5 na cidade com gasolina :/
- Piloto de Atari
é isso aí
o meu faz com gasolina 7.5 na cidade por isso agora só uso etanol, além de andar mais no fim das contas o consumo R$/litro da na mesma
o meu faz com gasolina 7.5 na cidade por isso agora só uso etanol, além de andar mais no fim das contas o consumo R$/litro da na mesma
- Piloto de Atari
Eae galera,
Esse lance de consumo é muito relativo.
Depende de vários fatores e muitos deles já foram falados aqui como qualidade do combustível, peso do pé, entre outros...
Li o tópico inteiro, desde que criou e em apenas 1 post vi a velocidade média colocada.
Ai um dono de Punto, que anda um trecho truncado até o trabalho, com media de 17, 18Km/h tem uma media de 5 km/l no alcool.
Ai vem um outro dono de Punto, identico, e diz que a media dele na cidade é de 6,5, 7Km/l...porém a velocidade media dele é de 30km/l...
Em resumo...se querem comparar o consumo com os confrades do fórum, procurem colocar a velocidade média...isso influencia demaaaaaaaaaiiis o consumo.
Exemplo:
Meu Punto está com 350Km...por ser novo o consumo tende a melhorar...
No primeiro tanque, minha media foi de 28Km/h...o consumo no alcool bateu 6Km/l...
No segundo tanque minha media está em 18Km/h...o consumo no mesmo alcool está 4.9Km/l...
Tenham mais paciencia para medir esse consumo...espera o carro se soltar mais e levem em consideração a velocidade média...isso é essencial para você dar o veredito se o Punto precisa ou não ser internado no AA
Abraço..
Esse lance de consumo é muito relativo.
Depende de vários fatores e muitos deles já foram falados aqui como qualidade do combustível, peso do pé, entre outros...
Li o tópico inteiro, desde que criou e em apenas 1 post vi a velocidade média colocada.
Ai um dono de Punto, que anda um trecho truncado até o trabalho, com media de 17, 18Km/h tem uma media de 5 km/l no alcool.
Ai vem um outro dono de Punto, identico, e diz que a media dele na cidade é de 6,5, 7Km/l...porém a velocidade media dele é de 30km/l...
Em resumo...se querem comparar o consumo com os confrades do fórum, procurem colocar a velocidade média...isso influencia demaaaaaaaaaiiis o consumo.
Exemplo:
Meu Punto está com 350Km...por ser novo o consumo tende a melhorar...
No primeiro tanque, minha media foi de 28Km/h...o consumo no alcool bateu 6Km/l...
No segundo tanque minha media está em 18Km/h...o consumo no mesmo alcool está 4.9Km/l...
Tenham mais paciencia para medir esse consumo...espera o carro se soltar mais e levem em consideração a velocidade média...isso é essencial para você dar o veredito se o Punto precisa ou não ser internado no AA

Abraço..
- Piloto de Autorama