Revisões - Guia de custos

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Revisões - Guia de custos

por socket » Seg Dez 28, 2009 12:17 am

E eu que fiz minha revisão dos 15mil km ao trocar o óleo em uma loja de troca de óleo...
Mandei trocar isso e aquilo (de acordo com o manual)...

Gastei só R$120! E ainda vi eles trocando tudo!

Fazer na concessionária é só pra ser "assaltado"... além de você não ver nada do que é feito no seu carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Dez 28, 2009 12:26 am

Fabiano T escreveu:Ola, acredito ser um dos mais novos paticipantes deste forum e um dos mais recentes proprietário de um punto 1.4 com o kit confort! Já que o pegarei na terça 28/12/2009! Minha duvida recai sobre as revisoes, tudo bem que durante a garantia a mão de obra é gratuita, mas se analisarmos bem, eles a cobram imbutidas no preço do produto! Hoje a maioria das grandes redes de oficinas, na compra do produto (ex. Oleo) é feita a troca gratuitamente! Minha duvida é com relacao a garantia! Se eu fizer tudo o que pede o manual e guardar os comprovantes perco a garantia do carro? Ao meu ver a Fiat não pode me obrigar a realizar um serviço nas suas redes autorizadas com um preço mais alto do que o paticado em outras oficinas, pois configuraria uma venda casada!ou seja, você tem a garantia do seu carro se você pagar um preço alto por um serviço nas redes que tem contrato comigo e me pagam por isso!

Algumas concessionárias são chatas quanto a isso... outras nem tanto...
O ideal é fazer a revisão na concessionária enquanto o carro estiver na garantia...
Depois esqueça a concessionária!

Mas pra falar a verdade... você pode fazer tudo fora (esses serviços pequenos como troca de oleo, alinhamento, etc)...
E se precisar acionar a garantia... você não tem que provar nada...
No máximo eles vão lhe perguntar se vc fez a revisão "tal"...
Você só diz que fez e pronto! Se eles reclamarem... diga que foi em outra concessionária...
Você não é obrigado a mostrar manual carimbado ou nota fiscal de nada!

Só tome cuidado pra não usar peças não originais Fiat (o que é muito comum ao fazer o serviço fora)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por aldsxp » Qua Jan 06, 2010 12:57 pm

Modelo: T-JET Amarelo completo
Km da Revisão: 15000km
Oq foi trocado/feito: Oléo, filtros de ar, oléo e combustível + alinhamento + balanceamento das rodas
Custo total: 248,40 a vista!

Realizado na BALI, SIA trecho 3, Brasília - Capital Federal
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tomé » Seg Jan 11, 2010 9:07 pm

No site da Fiat está uma tabela com os custos das revisões de acordo com a quilometragem e modelo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto25 » Sex Mar 19, 2010 1:24 pm

Fiz a revisão dos 30.000 km do meu há 2 semanas, a R$390,00.
Daqui um mês parto pra segunda revisão da carroceria.
Me fale uma coisa, a garantia já era? Posso fazer tudo por fora agora?
Só a revisão da carroceria continuo fazendo na concessionária ou tambem não tem nada a ver, agora e só fazer a manutenção de acordo com o tempo e os kms rodados?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto25 » Sex Mar 19, 2010 1:33 pm

Fiz a revisão dos 30.000 km do meu há 2 semanas, a R$390,00.
Daqui um mês parto pra segunda revisão da carroceria.
Me fale uma coisa, a garantia já era? Posso fazer tudo por fora agora?
Só a revisão da carroceria continuo fazendo na concessionária ou tambem não tem nada a ver, agora e só fazer a manutenção de acordo com o tempo e os kms rodados?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexfadul » Seg Abr 19, 2010 11:49 pm

Garantia estúpida.

Qualquer troca de óleo é gratuita se você comprar o óleo e o filtro no estabelecimento, e feita em no máximo em 1 hora.

R$1.000 ou mais para garantia extendida? com esse dinheiro dá até para fazer a troca de correia nos 50.000km em serviço em ótimas oficinas, e não em concessionárias que possuem péssima mão de obra além de venderem vários produtos e peças desnecessárias.

Sem falar no risco de pegarem alguma peça do seu carro para colocar em outro, já aconteceu 2 vezes comigo. 1 vez eu fui buscar o carro e estava sem o estepe e na 2a vez que me aconteceu estava sem o macaco e a chave de rodas.

Conheço mecânicos que trabalham em algumas concessionárias, FIAT e Chevrolet, e é a mesma zona. Os caras tem ferramentas especiais mas ninguém sabe usar.
Nas revisões eles só lavam o carro e trocam o óleo, só! Inclusive nas que são pagas após o término da garantia, ou em caso de defeitos que a garantia deveria cobrir.

Esse dinheiro seria muito bem gasto se fosse gasto em boas oficinas, aonde realmente fossem trocadas as peças defeituosas.

E se não fizer a revisão perde a garantia, se perder a garantia desvaloriza o carro na hora de revender, com isso a gente fica meio que obrigado a fazer papel de palhaço com essas revisões.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BAM CTBA » Ter Mai 18, 2010 1:26 pm

para nãos er enganado na revisão, consulte o manual.... é bom dar uma olhada no teste de lomnga duração do Punto ELX 1.4 da quatro rodas, nas revisões eles tentaram empurrar serviços desnecessários, limpeza de bico é desnecessária, somente ao 30 ou 60 mil é que esta recomendado pelo manual, trocar água do radiador é com 120, essas coisas, se vc trocar o olho a cada7.5000 nunca vai precisar limpar o motor com aquele produto,, que seguramente não adianta nada, pois é provado, e fiz isso com antigo peugeot, coimprei ele, coloquei umm oleo 20w50 , rodei por 1.000 km, troquei e rodei mais 2000 km com este oleo, ai que coloquei um 10w40, a borra que tinha sumiu, e se vc trocar o oleo a cada 75000,m nunca vai se formar borrra nos eu motor -
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por padovani » Ter Jun 01, 2010 2:19 pm

alg upadate do está sendo cobrado em sampa capital e interior??

O meu está com 14.400 já preciso marcar a revisão na caoncessionária.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jbello » Sáb Jun 05, 2010 11:43 pm

Modelo: T-JET Branco banchisa
Km da Revisão: 15000 km
Trocaram: Oléo 100% sintético Selenia Pure Energy +filtro de óleo+ filtro de ar + filtro de combustível;
Passaram scanner pra ver se tinha algum erro de injeção;
Alinhamento
Custo : 209,00 reais

Dicasa Fiat - Teresópolis, Rio de janeiro.
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo