RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO

NITRO 367 R17 @ MAXXIS MA-Z1 VICTRA 205/50 + Molas Eibach
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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
Junior Luchi escreveu:E o torque foi pra quanto??
o torque ficou uma @#%$^&!... com coletor dimensionado o carro fica horrível de baixa. se for fazer, faça com o pensamento de ter que partir para um turbo depois. ou jogar dinheiro fora. com o retrabalho de cabeçote, o carro só ganha torque de alta. isso é preparação de carro de pista. não vou ficar andando a 4.000 rpm o tempo todo...
segui as dicas do rvalente, que por sinal, é EXTREMAMENTE solícito. voltei com o meu coletor original com catalizador integrado (e.troq). o carro ganhou torque novamente! graças a Pro. rvalente !!!
não tive nenhuma melhora significativa com a modificação de retrabalho no cabeçote. se eu for colocar turbo algum dia, terá certa serventia...
Grande abraço e um MUITO OBRIGADO, rvalente !!!

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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
TheSynx escreveu:Junior Luchi escreveu:E o torque foi pra quanto??
o torque ficou uma @#%$^&!... com coletor dimensionado o carro fica horrível de baixa. se for fazer, faça com o pensamento de ter que partir para um turbo depois. ou jogar dinheiro fora. com o retrabalho de cabeçote, o carro só ganha torque de alta. isso é preparação de carro de pista. não vou ficar andando a 4.000 rpm o tempo todo...
segui as dicas do rvalente, que por sinal, é EXTREMAMENTE solícito. voltei com o meu coletor original com catalizador integrado (e.troq). o carro ganhou torque novamente! graças a Pro. rvalente !!!
não tive nenhuma melhora significativa com a modificação de retrabalho no cabeçote. se eu for colocar turbo algum dia, terá certa serventia...
Grande abraço e um MUITO OBRIGADO, rvalente !!!
Sem problemas Marcelo ( tou aqui para ajudar )... muito diferente de alguns desse forum, voce ouviu meus conselhos e se deu bem... o que precisar, tens meu telefone, só me ligar.
Antes de qualquer futucada, como combinamos, me liga e alinhamos o que é melhor para o carro ok?
Abraços!
-
rvalente
Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
rvalente escreveu:TheSynx escreveu:Junior Luchi escreveu:E o torque foi pra quanto??
o torque ficou uma @#%$^&!... com coletor dimensionado o carro fica horrível de baixa. se for fazer, faça com o pensamento de ter que partir para um turbo depois. ou jogar dinheiro fora. com o retrabalho de cabeçote, o carro só ganha torque de alta. isso é preparação de carro de pista. não vou ficar andando a 4.000 rpm o tempo todo...
segui as dicas do rvalente, que por sinal, é EXTREMAMENTE solícito. voltei com o meu coletor original com catalizador integrado (e.troq). o carro ganhou torque novamente! graças a Pro. rvalente !!!
não tive nenhuma melhora significativa com a modificação de retrabalho no cabeçote. se eu for colocar turbo algum dia, terá certa serventia...
Grande abraço e um MUITO OBRIGADO, rvalente !!!
Sem problemas Marcelo ( tou aqui para ajudar )... muito diferente de alguns desse forum, voce ouviu meus conselhos e se deu bem... o que precisar, tens meu telefone, só me ligar.
Antes de qualquer futucada, como combinamos, me liga e alinhamos o que é melhor para o carro ok?
Abraços!
sempre que vc puder. fortíssimo abraço! grande mestre!


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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
Então Marcelo blza???
Não compenso no coletor???
Não compenso no coletor???
Teco
Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
deteco escreveu:Então Marcelo blza???
Não compenso no coletor???
não entendi sua pergunta.

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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
VÍDEO DO NOVO PROJETO DE ESCAPE.
não ficou 100% pq estava com pressa. mas resolveu o problema de torque em baixa. tão logo farei o escape inteiro em 2", do coletor até o final. com 1 abafador apenas no final.
mais detalhes na descrição do vídeo.
não ficou 100% pq estava com pressa. mas resolveu o problema de torque em baixa. tão logo farei o escape inteiro em 2", do coletor até o final. com 1 abafador apenas no final.
mais detalhes na descrição do vídeo.

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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
Agora, providencia manta térmica e enrola desde a uniao com o catalizador até onde der, como te disse... quanto mais tempo os gases permanecerem quentes dentro do escapemento, mais rápido ele flui pra fora.... e quanto mais rapido ele fluir, mais ele admite ar...
Abraços!
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rvalente
Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
TheSynx escreveu:Junior Luchi escreveu:E o torque foi pra quanto??
o torque ficou uma @#%$^&!... com coletor dimensionado o carro fica horrível de baixa. se for fazer, faça com o pensamento de ter que partir para um turbo depois. ou jogar dinheiro fora. com o retrabalho de cabeçote, o carro só ganha torque de alta. isso é preparação de carro de pista. não vou ficar andando a 4.000 rpm o tempo todo...
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Sabia que ia dar merd.a pois o etorq 16V é fraco em baixa rpm (eu que sai do 1.8 gm com 18.5 de torque em 2800rpm que o diga!!!), e coletor 4x1 é bom pra altas rpm's!!! hehehe Agora com esse escape novo deve ficar bom, depois vc posta o resultado na pratica!
Ps. Foi alterada a taxa de compressão?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
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Re: RETRABALHO DE CABEÇOTE + ESCAPE 4X1 DIMENSIONADO
júnior, o torque do 1.6 16 v = 16,8 ou seja, a diferença para o torque do 1.8 8v não é assim tão grande. O caso é que esse torque aparece com motor "cheio" então, pra quem tinha um 1.8 8 v e saia só soltando embreagem até acostumar a elevar um pouco a rotação do 16 v precisa de um tempo, sem contar que em termos de potência o motor 8v by GM entregava 114 cv e o e-torq entrega 117 cv no etanol e 16,2 na gasolina.







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