Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Boletim Tecnico -(recall branco) PUNTO - Comando cambio

por socket » Dom Set 06, 2009 5:12 pm

valmir escreveu:
socket escreveu:E cada vez mais me preocupo com essa história... (~X()
Que ***** esse cambio...

socket, boa parte do pessoal q eu vi reclamando estava entre 15 e 20 mil km, tu tá com qto agora?

13mil km...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Dom Set 06, 2009 5:13 pm

Alexandre Pinheiro escreveu:Continuação...
Recomendo a todos que tiverem este problema que adotem as seguintes providências ao solicitar a aplicação da garantia para este problema:
(i) Imprimir e levar à concessionária a cópia das páginas deste forum para que eles tenham conhecimento de que nós já sabemos do problema existente no comando de câmbio do Punto.
(ii) Exigir a via da Ordem de Serviço devidamente carimbada e assinada pelo atendente. Na via que ficar com a FIAT façam uma anotação requerendo que o serviço seja custeado pela FIAT em razão de tratar-se de defeito apresentado em razão de problema de fabricação de peça já apresentado em diversos outros carros do mesmo modelo.
(iii) Ao receber a informação de que a FIAT não se responsabilizará pelo conserto do veículo exigir que o comunicado seja formalizado por email ou fax.
(iv) Ao realizar o pagamento do conserto e retirar o veículo exigir a devolução da peça e a apresentação de um laudo descritivo da concessionário informando qual a causa do problema apresentado. A peça deverá ser encaminhada a um instituto de perícia (universidades de engenharia realizam este serviço) para que seja elaborado um laudo técnico apontando as causas da quebra.
(v) Uma denúncia deverá ser apresentada perante o PROCON da cidade juntamente com a apresentação de uma ação judicial. A denúncia ao Procon é de fundamental importância a fim de que à medida que se multipliquem estas denúncias a FIAT seja obrigada a realizar o RECALL de todos os Puntos.
Abraço à todos.

Muito bom Alexandre. Obrigado pelas dicas!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jacacity » Ter Set 08, 2009 9:37 pm

Ocorreu comigo em 02/09, o carro estava estacionado engatado em ré e quando fui colocar primeira marcha o câmbio ficou frouxo e travou... chamei o guincho da Azul Seguros. Meu chassi é 100, estou fora da garantia mas resolvi levar até a concessionária Itavema de São José dos Campos. Eles já tinham recibido reclamações semelhantes, contactaram a Fiat que resolveu assumir os custos de mão de obra e substituição dos cabos de aço do trambulador. Detalhe... o carro voltou a rangir durante troca de marchas hoje... ocorreu isso com alguém? Perdi o tesão pelo carro... já estou pensando em pegar um golf ou stilo.
Abçs
Jr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Set 10, 2009 1:26 pm

Boa... (=D>) (=D>)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Everaldo Guerra » Ter Set 15, 2009 10:52 am

E gente , aconteceu comigo tambem , meu carro esta na conscessionaria Cibrapar de Araçatuba desde o dia 05/08/2009 e ate agora nada , eles me disseram que isso nunca havia acontecido antes por aqui , mas lendo esse topico no furom acabei de descobrir que isso esta sendo bem comum nos carros. Meu carro faz 7 meses que saiu da garantia.

Estou tentando resolver da melhor maneira possivel mas esta dificil.

Se alguem souber onde eu posso encontrar o cabo de comando da seleçao por favor me avisem.

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Luiz » Qua Set 16, 2009 7:54 pm

gmorais escreveu:é... nao adiantou muito minha choradeira lá, acabei ganhando desconto só de 10% nos valor inicial de 430. pelo menos o carro ficou pronto rapidinho...
parece que o problema é mesmo na peça, quebrou foi a ponta que fica dentro da parte emborrachada, quebrou na junta

Imagem

Imagem

q isso Gmorais.. putz.. cara. igual eu falei... se vc bobiar eles te levam na conversa. Tem que bater o pé. Eles arrumam de graça, ta ai o meu relatório, usem ele!
Administrador
Administrador

por Luiz » Qua Set 16, 2009 8:06 pm

Everaldo Guerra escreveu:E gente , aconteceu comigo tambem , meu carro esta na conscessionaria Cibrapar de Araçatuba desde o dia 05/08/2009 e ate agora nada , eles me disseram que isso nunca havia acontecido antes por aqui , mas lendo esse topico no furom acabei de descobrir que isso esta sendo bem comum nos carros. Meu carro faz 7 meses que saiu da garantia.

Estou tentando resolver da melhor maneira possivel mas esta dificil.

Se alguem souber onde eu posso encontrar o cabo de comando da seleçao por favor me avisem.

Obrigado

Amigo, sugiro ver o topico completo pra voce se munir de informações e EXIGIR a correção de problemas sem QUALQUER ONUS pra sua parte. Veja como fizemos. Aconteceu comigo tb no incio deste ano...
Administrador
Administrador

por Aldrin » Qua Set 16, 2009 8:06 pm

O meu não está entre os chassis citados, mas reparei que frequentemente a 5 marcha nao engata corretamente, as vezes trava... Vou observar com mais atenção...
Mto bom o topico...
Imagem
Imagem
aldrin@puntoclube.com
Velha Guarda
Velha Guarda

por Luiz » Qua Set 16, 2009 8:07 pm

Com o caso do GMORAIS e o meu pessoal, sugiro NÃO LEVEM NA STRADA VEICULOS para arrumar este problema, eles não vao querer arrumar e será uma briga igual a minha pra que isso aconteça. Tentem outra concessionaria. Boa sorte.
Administrador
Administrador

por Luiz » Qua Set 16, 2009 8:09 pm

fulghore escreveu:O meu não está entre os chassis citados, mas reparei que frequentemente a 5 marcha nao engata corretamente, as vezes trava... Vou observar com mais atenção...
Mto bom o topico...

Cuidado enh Fulghore, geralmente quem posta aqui passou pelo problema..rs.. SEM QUERER GORAR! aeuaehuaehue
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo