[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Seg Jul 25, 2011 11:40 pm

Remap feito :D
Bom o cara disse que tem que da uns 30km pra os ganhos ficarem em 100%..
nao deu pra passar no dino antes pq tava em manutençao, e nem dps...
mas até o final dessa semana vou marcar um dina pra ve qnt ta os cv finais já (filtro-chip)
vindo pra casa tava mto transito/farol, mas senti que precisei acelerar menos do que o normal msm, nao sei se foi impressao...ia sair de role hj a noite pra da umas aceleradas mas to mto cansado, amanha eu faço isso e posto resultados aki...
vou tbm chamar um amigo meu que ja fizemos uma brincadeira corolla axo que é 2006-2007 que é akele levinho e manual...qnd fiz a brincadeira, levei na primeira marcha, na segunda...qnd jogo terceira ele começa a me passar ...nao conseguimso colocar quarta pq era rua ñ mto longa...quero testar em rodovia pra chega a uns 160 pelo menos e ver qm ganhava...mas o remap garante cv mais em baixas, vamos ver entao..se com o remap o qnt vai fica a diferença dos 2 carros....o corrola tem 140 cv axo...enfim tenho video antes do remap e agora vou fazer dps!
abrs
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Jul 26, 2011 9:29 am

Mucs escreveu:entendi...
no primeiro post, qndo fiz cotação na MVS, falaram q o turbo operava com 0.5kg, ficando com 198cv (50%+)...entao a chance de quebra do motor em si eh quase nula neh?e em questao do cambio, aguenta?

Se for bem feito sim, dificilmente vai quebrar, e cambio acho que não deve ter problemas. Você pode esperar mais uns 3 meses e ir atras de quem fez na Funari, eles estavam colocando 250cv com 0.6 se não me engano, ai da pra ver se aguenta mesmo ou não, mas o ideal é perguntar pro dono do carro, não pro pessoal da Funari rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fláviosantana » Qua Jul 27, 2011 5:32 pm

Marcado dinamometro hoje as 8hs!!
vamos ver qnts cv está o bixano :twisted:
posto os graficos qnd chega em casa/vou filmar tbm
ancioso ...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Qua Jul 27, 2011 5:36 pm

Vai em qual dino?
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fláviosantana » Qui Jul 28, 2011 11:54 am

Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...
to ligando agora na nascar pra ver oq aconteceu..
enfim jaja posto mais alguma coisa
deu 114 cv na roda...= 136.8cv no motor
alguma coisa esta errada, ou o chip do carro nao funciono em nda e esses CVs vieram por causa do filtro ou os cv a mais que veio de fabrica!
ou no mais improvavel, meu carro veio mancasso de fabrica por exemplo com 125cv ...coloquei filtro e chip subindo pra 136...
agora vou voltar ao carro original e passar no dyno pra ver oq vai dar...se der os msm 130 e poucos cv pq o remap nao fez nda...ai a briga na nascar...agora se eu volta original e medir 125cv +- a briga vai se na fiat!
Editado pela última vez por Fláviosantana em Qui Jul 28, 2011 12:17 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mucs » Qui Jul 28, 2011 11:55 am

posta os resultados ae...q q aconteceu?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Fláviosantana » Qui Jul 28, 2011 12:18 pm

e oq vai me fud** mais é que minhas aulas voltam terça feira.. :evil:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mucs » Qui Jul 28, 2011 1:06 pm

Fláviosantana escreveu:Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...
alguma coisa esta errada, ou o chip do carro nao funciono em nda e esses CVs vieram por causa do filtro ou os cv a mais que veio de fabrica!
ou no mais improvavel, meu carro veio mancasso de fabrica por exemplo com 125cv ...coloquei filtro e chip subindo pra 136...
agora vou voltar ao carro original e passar no dyno pra ver oq vai dar...se der os msm 130 e poucos cv pq o remap nao fez nda...ai a briga na nascar...agora se eu volta original e medir 125cv +- a briga vai se na fiat!

nao lembro onde eu vi, que fizeram um teste no Dyno, com o motor 1.8 16v ORIGINAL e deu 138cv, ao inves de 132 como a propria fiat divulga...

da uma ligada na Nascar msm, estrano issae.. =S
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por brunomeo » Qui Jul 28, 2011 2:40 pm

Mucs escreveu:
Fláviosantana escreveu:Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...

nao lembro onde eu vi, que fizeram um teste no Dyno, com o motor 1.8 16v ORIGINAL e deu 138cv, ao inves de 132 como a propria fiat divulga...

da uma ligada na Nascar msm, estrano issae.. =S

Opa esses valores foram extraídos em uma reportagem da fullpower!!
O lance é medir o antes e depois no mesmo dino, a nascar por mais conceituada que seja, tem muita gente que acha que o dino dela da uma mentida para mais! então de fato vc só saberia do ganho real medindo o antes e depois no mesmo dia, combustível e dino...
Agora uma coisinha, DynoJet é conhecida como "chute no saco" de várias pessoas, pois os valores la são bem menores que a maioria dos lugares, dizem por ai que é o dino mais confiável de sp ! rs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Jul 28, 2011 4:35 pm

Como eu te falei no msn, tem que comparar a potencia na roda antes e depois, e não em motor, porque a regra do 1.2 não é exata :P
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo