[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Remap feito 
Bom o cara disse que tem que da uns 30km pra os ganhos ficarem em 100%..
nao deu pra passar no dino antes pq tava em manutençao, e nem dps...
mas até o final dessa semana vou marcar um dina pra ve qnt ta os cv finais já (filtro-chip)
vindo pra casa tava mto transito/farol, mas senti que precisei acelerar menos do que o normal msm, nao sei se foi impressao...ia sair de role hj a noite pra da umas aceleradas mas to mto cansado, amanha eu faço isso e posto resultados aki...
vou tbm chamar um amigo meu que ja fizemos uma brincadeira corolla axo que é 2006-2007 que é akele levinho e manual...qnd fiz a brincadeira, levei na primeira marcha, na segunda...qnd jogo terceira ele começa a me passar ...nao conseguimso colocar quarta pq era rua ñ mto longa...quero testar em rodovia pra chega a uns 160 pelo menos e ver qm ganhava...mas o remap garante cv mais em baixas, vamos ver entao..se com o remap o qnt vai fica a diferença dos 2 carros....o corrola tem 140 cv axo...enfim tenho video antes do remap e agora vou fazer dps!
abrs

Bom o cara disse que tem que da uns 30km pra os ganhos ficarem em 100%..
nao deu pra passar no dino antes pq tava em manutençao, e nem dps...
mas até o final dessa semana vou marcar um dina pra ve qnt ta os cv finais já (filtro-chip)
vindo pra casa tava mto transito/farol, mas senti que precisei acelerar menos do que o normal msm, nao sei se foi impressao...ia sair de role hj a noite pra da umas aceleradas mas to mto cansado, amanha eu faço isso e posto resultados aki...
vou tbm chamar um amigo meu que ja fizemos uma brincadeira corolla axo que é 2006-2007 que é akele levinho e manual...qnd fiz a brincadeira, levei na primeira marcha, na segunda...qnd jogo terceira ele começa a me passar ...nao conseguimso colocar quarta pq era rua ñ mto longa...quero testar em rodovia pra chega a uns 160 pelo menos e ver qm ganhava...mas o remap garante cv mais em baixas, vamos ver entao..se com o remap o qnt vai fica a diferença dos 2 carros....o corrola tem 140 cv axo...enfim tenho video antes do remap e agora vou fazer dps!
abrs
- Velha Guarda
Mucs escreveu:entendi...
no primeiro post, qndo fiz cotação na MVS, falaram q o turbo operava com 0.5kg, ficando com 198cv (50%+)...entao a chance de quebra do motor em si eh quase nula neh?e em questao do cambio, aguenta?
Se for bem feito sim, dificilmente vai quebrar, e cambio acho que não deve ter problemas. Você pode esperar mais uns 3 meses e ir atras de quem fez na Funari, eles estavam colocando 250cv com 0.6 se não me engano, ai da pra ver se aguenta mesmo ou não, mas o ideal é perguntar pro dono do carro, não pro pessoal da Funari rsrs
- Velha Guarda
Marcado dinamometro hoje as 8hs!!
vamos ver qnts cv está o bixano
posto os graficos qnd chega em casa/vou filmar tbm
ancioso ...
vamos ver qnts cv está o bixano

posto os graficos qnd chega em casa/vou filmar tbm
ancioso ...
- Velha Guarda
Vai em qual dino?
- Velha Guarda
Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...
to ligando agora na nascar pra ver oq aconteceu..
enfim jaja posto mais alguma coisa
deu 114 cv na roda...= 136.8cv no motor
alguma coisa esta errada, ou o chip do carro nao funciono em nda e esses CVs vieram por causa do filtro ou os cv a mais que veio de fabrica!
ou no mais improvavel, meu carro veio mancasso de fabrica por exemplo com 125cv ...coloquei filtro e chip subindo pra 136...
agora vou voltar ao carro original e passar no dyno pra ver oq vai dar...se der os msm 130 e poucos cv pq o remap nao fez nda...ai a briga na nascar...agora se eu volta original e medir 125cv +- a briga vai se na fiat!
alguma coisa esta errada, ou o chip do carro nao funciono em nda e esses CVs vieram por causa do filtro ou os cv a mais que veio de fabrica!
ou no mais improvavel, meu carro veio mancasso de fabrica por exemplo com 125cv ...coloquei filtro e chip subindo pra 136...
agora vou voltar ao carro original e passar no dyno pra ver oq vai dar...se der os msm 130 e poucos cv pq o remap nao fez nda...ai a briga na nascar...agora se eu volta original e medir 125cv +- a briga vai se na fiat!
Editado pela última vez por Fláviosantana em Qui Jul 28, 2011 12:17 pm, em um total de 1 vez.
- Velha Guarda
posta os resultados ae...q q aconteceu?
- Piloto de Auto Escola
e oq vai me fud** mais é que minhas aulas voltam terça feira.. 

- Velha Guarda
Fláviosantana escreveu:Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...
nao lembro onde eu vi, que fizeram um teste no Dyno, com o motor 1.8 16v ORIGINAL e deu 138cv, ao inves de 132 como a propria fiat divulga...
da uma ligada na Nascar msm, estrano issae.. =S
- Piloto de Auto Escola
Mucs escreveu:Fláviosantana escreveu:Fui no DYNO JET mas os resultados foram decepcionante...
nao lembro onde eu vi, que fizeram um teste no Dyno, com o motor 1.8 16v ORIGINAL e deu 138cv, ao inves de 132 como a propria fiat divulga...
da uma ligada na Nascar msm, estrano issae.. =S
Opa esses valores foram extraídos em uma reportagem da fullpower!!
O lance é medir o antes e depois no mesmo dino, a nascar por mais conceituada que seja, tem muita gente que acha que o dino dela da uma mentida para mais! então de fato vc só saberia do ganho real medindo o antes e depois no mesmo dia, combustível e dino...
Agora uma coisinha, DynoJet é conhecida como "chute no saco" de várias pessoas, pois os valores la são bem menores que a maioria dos lugares, dizem por ai que é o dino mais confiável de sp ! rs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
Como eu te falei no msn, tem que comparar a potencia na roda antes e depois, e não em motor, porque a regra do 1.2 não é exata 

- Velha Guarda